Início FILMES Artigo Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | Saiba quem é quem no...

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | Saiba quem é quem no reboot

Resident Evil - Raccoon City

Resident Evil – Bem-Vindo a Raccoon City é o novo longa que vai reiniciar a franquia nos cinemas, pois os longas de Paul W. S. Anderson já estão num passado bem distante.

Dirigido por Johannes Roberts, o filme vai adaptar os jogos Resident Evil 1 e 2, trazendo personagens extremamente importantes. Confira agora os principais que irão aparecer:

TOM HOPPER (ALBERT WESKER)

Tom Hopper, o Luther de The Umbrella Academy, dará vida a Albert Wesker, líder dos S.T.A.R.S., que nos games é um personagem que trabalha para a nefasta Umbrella Corporation debaixo dos panos.

Considerado um dos grandes vilões de Resident Evil, o antagonista já foi uma pedra no sapato de Jill Valentine e Chris Redfield diversas vezes, sendo um adversário bem complicado de enfrentar.

Hopper já atuou em longas como O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio e A Ascensão do Cisne Negro.

ROBBIE AMELL (CHRIS REDFIELD)

O ator Robbie Amell está em alta ultimamente devido aos seus diversos projetos após sua participação em The Flash como Nuclear.

Ele será Chris Redfield, irmão da protagonista Claire Redfield, que será interpretada por Kaya Scodelario em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

Chris já foi um dos líderes das forças especiais de combate às armas químicas da Umbrella, além de ter sua carreira iniciada nos S.T.A.R.S.

O personagem já foi protagonista e antagonista em diversos games, como, por exemplo, Resident Evil 1, Resident Evil 5, Resident Evil 6 e Resident Evil Village, sendo um dos mais importantes da história da franquia. Por se tratar de uma adaptação dos dois primeiros jogos, Chris deve ter um dos papéis de destaque no longa dirigido por Johannes Roberts.

Amell recentemente protagonizou o longa Code 8: Renegados e foi um dos vilões de A Babá e a Babá: Rainha da Morte.

KAYA SCODELARIO (CLAIRE REDFIELD)

Resident Evil - Raccoon City

Agora falemos da dona do filme: Kaya Scodelario. Conhecida por seu papel em Maze Runner, a atriz será Claire Redfield, protagonista do longa.

Claire é umas das personagens principais de Resident Evil 2 e Resident Evil Code Veronica, sendo uma das mais importantes dentro da franquia de jogos.

Ali Larter (Heroes) já deu vida à irmã de Chris em diversos filmes do projeto anterior, fazendo um bom trabalho, embora seja bem questionável a qualidade dos filmes. Entretanto, a missão de Kaya não será nada fácil com a desconfiança criada em torno da nova empreitada da Sony.

HANNAH JOHN-KAMEN (JILL VALENTINE)

Lá vem a rainha da p*rra toda! Jill Valentine! A heroína de Resident Evil 1 e 3 estará no longa Bem-Vindo a Raccoon City e será interpretada por Hannah John-Kamen, que já foi a vilã Fantasma em Homem-Formiga e Vespa na Marvel.

Hannah tem uma longa carreira e já fez parte de Game of Thrones, A Ascenção do Cisne Negro e Star Wars, por exemplo, com um currículo invejável!

Jill é uma das mulheres fortes da franquia mais amada do gênero survivor e há uma grande expectativa em relação ao papel. O arco dela em Resident Evil 1 nos games é extremamente importante e não queremos que ela seja apenas uma coadjuvante de luxo no elenco principal.

AVAN JOGIA (LEON KENNEDY)

Resident Evil - Raccoon City

Avan Jogia terá uma missão ingrata pela frente: interpretar Leon Kennedy, uma vez que ele é o queridinho dos fãs de RE.

O policial iniciante de Resident Evil 2 é um dos protagonistas que mais aparece em produtos da franquia, sendo um dos ícones do game.

Jogia tem uma carreira vasta, mas de poucas obras relevantes. Seu papel mais marcante foi em Zumbilândia: Atire Duas Vezes e agora ele tem uma boa provação.

Uma vez que o longa já está cheio de protagonistas do game, acredito que Leon seja um dos coadjuvantes mais importantes, visto que é um dos protagonistas de Resident Evil 2 que será adaptado aqui. Torceremos por Avan!

NEAL MCDONOUGH (WILLIAM BIRKIN)

Outro rosto conhecido aqui é o de Neal McDonough, pois o ator já teve diversos papéis importantes. Ele já foi o vilão Damien Dark em Arrow e Legends of Tomorrow, além de dar vida à Byson em Street Fighter: A Lenda de Chun-Li.

McDonough será William Burkin, um cientista de pouca ética que é um dos principais nomes da Umbrella Corporation, pois é um dos responsáveis pelo vírus que assola a humanidade.

Birkin é o principal vilão de RE 2 e com certeza deve ser o principal responsável pelas atrocidades em Bem-Vindo a Raccoon City.

NATHAN DALES (BRAD VICKERS)

O novato Nathan Dales será Brad Vickers, um dos membros da S.T.A.R.S. que é conhecido por ser bastante medroso.

O personagem certamente será um dos papéis menores, uma vez que o elenco já traz nomes de peso para o longa. Com um ator iniciante na história, Dales deve fazer uma ponta no filme apenas, mas já servindo de gancho para futuros projetos.

DONAL LOGUE (CHEFE IRONS)

Outro personagem que deve ficar em segundo plano, por exemplo, é o Chefe Irons, interpretado pelo experiente Donal Logue, da série Gotham.

O personagem deve ser importante no arco de Claire, pois sua interação final é com ela na delegacia, com uma morte bastante brutal. Será que teremos fan service?

E vocês? Estão ansiosos ou não por Resident Evil – Bem-Vindo a Raccoon City? Comentem!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA – Quanto Vale? (2021, Sara Colangelo)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.