Início FILMES Star Trek: Tarantino está desenvolvendo novo filme da franquia, e pode dirigir

Star Trek: Tarantino está desenvolvendo novo filme da franquia, e pode dirigir

310
0

Quentin Tarantino está desenvolvendo um novo filme de Star Trek para a Paramount junto de J. J. Abrams, e pode acabar o dirigindo. Abrams foi o responsável pelo retorno da franquia Star Trek aos cinemas em 2009. Com um elenco inteiramente novo, liderado por Chris Pine, Zoe Saldaña e Zachary Quinto, o reboot rendeu bons frutos em seus dois primeiros filmes. Infelizmente, Star Trek Beyond não atingiu as expectativas no que se trata de arrecadação apesar de ser elogiado pela crítica, e o antes considerado quarto filme, acabou se perdendo no espaço desde então.

A franquia Star Trek é muito grande para ficar na geladeira – mesmo continuando viva através de Star Trek Discovery – nos cinemas. Não é surpresa que a Paramount está procurando outra maneira de trazer a franquia de volta, mas a franquia pode voltar pela mente de um dos cineastas mais talentosos.

Uma notícia de fonte segura, afirmou que Quentin Tarantino apresentou uma nova ideia para um filme de Star Trek para Abrams e Paramount e foi bem recebido. A Paramount procura reunir roteiristas em uma sala afim de roteirizar todas as ideias de Tarantino, e se as coisas acontecerem como planejado, Abrams continuará no projeto como produtor. Dependendo do processo de desenvolvimento, é possível que Tarantino o dirija.

Tarantino é um dos melhores diretores de Hollywood desde sua estreia com Cães de Aluguel e com inúmeros clássicos que o seguiram. Pela sua carreira, seus maiores interesses tem sido em histórias originais ou aquelas em que ele pode colocar seu toque único. O que parece ser o caso com o projeto atual – que dizem se passar em torno de Charles Manson – e com esse filme com o lançamento previsto para 2019, é possível que o Star Trek ainda demore um pouco até decolar.

Uma sala inteira de roteiristas precisa ser reunida, e quem sabe quais elementos que Tarantino tem a intenção de infundir em Star Trek, mas está claro que a produção está em estágios iniciais, então é fácil presumir que o projeto não começará ser filmado por alguns anos. Até a hora chegar, é provável que não vejamos muitos detalhes sobre a visão que Tarantino tem, mas ele claramente deixou o estúdio animado. Não faz muito tempo desde que Tarantino disse que estaria interessado em dirigir um filme de Star Trek, e que ele possivelmente passaria do seu plano inicial de 10 filmes.

Ainda é cedo para dizer se esse projeto continuará a franquia de Abrams, ou se continuará na timeline de Kelvin, ou se seria um reboot inteiramente novo. Tarantino provavelmente não vai querer se preocupar sobre a continuidade de filmes anteriores, então versões standalone/reboot, é a aposta mais segura. Mas com Abrams também no controle, talvez o envolvimento de Tarantino possa dar luz verde para um quarto filme nessa franquia. Se não, Tarantino teria uma tela em branco para fazer o que quisesse dentro do universo de Star Trek, o que é uma possibilidade excitante.

O que acha de Tarantino como diretor do quarto filme da franquia Star Trek? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

 

Comentários