Início FILMES Star Wars: Adam Driver sabia arco do Episódio IX desde o início

Star Wars: Adam Driver sabia arco do Episódio IX desde o início

249
0
Star Wars: Adam Driver sabia arco do Episódio IX desde o início

Adam Driver revelou que sabia para onde a história de Kylo Ren iria desde o início e usou a informação como um guia, atualmente o ator grava o Episódio IX.

Enquanto os dois spin-offs da franquia no cinema indiquem o contrário, a Lucasfilm tenta dar aos diretores uma certa liberdade criativa enquanto trabalha em seus filmes.

J.J. Abrams foi pedido em O Despertar da Força apenas para entregar um filme que encantaria o público, e Rian Johnson ficou extremamente feliz quando descobriu que o estúdio não tinha uma lista de pontos de roteiros pré-determinados para Os Últimos Jedi. Alguns criticaram a Lucasfilm por não planejar como seria, mas vale lembra que a trilogia original também foi feita dessa forma.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Star Wars: Os Últimos Jedi (2017, Rian Johnson)

Claro que a Lucasfilm precisa autorizar alguns aspectos da história, mas eles essencialmente deram a Abrams e a Johnson uma tela em branco em que eles decidiriam o que seria pintado na trilogia de sequência. Isso garante que os filmes continuem tendo um toque pessoal mesmo quando são produzidos e distribuídos por uma empresa maior. Mas todas as conversas a respeito de autonomia e liberdade criativa, parece que a Lucasfilm de fato tinha alguma ideia de onde levaria as coisas durante o desenvolvimento inicial de O Despertar da Força.

Em uma entrevista à Deadline enquanto ele continuando ganhando prêmios por seu papel em Infiltrado na Klan de Spike Lee, Adam Driver falou rapidamente a respeito de Star Wars e revelou que o final para Kylo Ren o havia sido revelado anos atrás:

“Com Star Wars, eu tinha uma informação de onde tudo estava indo, e esse lugar esteve na minha cabeça esse tempo todo, e as coisas estão se construindo para culminar nesses eventos. E parece muito teatral, acima de tudo. Porque nas peças que eu fiz, uma temporada de seis meses, no último dia, você finalmente sente-se, ‘Oh, agora eu entendo melhor o que eu quero fazer. Eu gostaria que pudéssemos fazer isso de novo.’ Trabalhando em uma peça, as perguntas que você pode fazer são infinitas, e às vezes isso com o filme é torturante – você só tem uma chance para acertar. E você pode fazer muitas tomadas, mas não vamos voltar a nos reunir novamente e fazer isso. Mas para algo que você está fazendo há seis anos, você ainda tem a chance de voltar e fazer algo um pouco mais articulado.”

Driver não revela quem exatamente o deu essa “informação,” mas ainda é fascinante analisar isso. Vale a pena lembrar que J.J. Abrams escreveu inicialmente os rascunhos dos roteiros do Episódio VIII e IX, então é possível que em suas reuniões iniciais com Adam Driver a respeito do papel de Kylo Ren, o diretor pode ter dado sua visão para o personagem. Quanto disso continua na mesa, é algo que deve ser pesado. Ano passado, Daisy Ridley sugeriu que Rian Johnson “não manteve nada” do rascunho original do Episódio VIII (apesar de não estar 100% certa), significa que as coisas podem ter mudado com o tempo, quando Johnson trabalhou no roteiro de Os Últimos Jedi. Dito isso, se Driver tiver mantido essa informação para si por todo esse tempo, deve ser uma razão pertinente para acreditar que tudo isso ainda é revelante para o Episódio IX.

Com Abrams de volta ao final da nova trilogia, há uma boa chance de que ele voltará a incorporar suas ideias iniciais. Ele já parece ter decidido reviver uma cena deletada de O Despertar da Força incluindo uma antiga filmagem da já falecida Carrie Fisher dos primeiros dois filmes. Claro que não é publicamente sabido o que ele tinha em mente para Kylo Ren todos esses anos atrás, então será interessante ver o que acontecerá no Episódio IX.

Os Últimos Jedi mostraram a queda de Kylo Ren para o Lado Negro da Força ao matar o Supremo Líder Snoke e assumindo o cargo de líder da Primeira Ordem, implicando que redenção não é uma opção para ele. Talvez J.J. Abrams estivesse desde o início mirando uma direção trágica (afinal, ele amou Os Últimos Jedi de Johnson) e isso foi o que levou Adam Driver a estrelar a nova trilogia.

Tá ansioso pelo Episódio IX? Então aproveite e leia também:

Star Wars: O presente e o futuro da franquia no cinema

Comentários