Início FILMES Star Wars: Revelados os motivos para desistência de Benioff e Weiss

Star Wars: Revelados os motivos para desistência de Benioff e Weiss

56
0
Star Wars: revelados os motivos para desistência de Benioff e Weiss

Aparentemente o fandom de Star Wars e a Kathleen Kennedy foram os motivos da desistência de David Benioff e D.B. Weiss de sua tão aguardada trilogia, reporta o site The Hollywood Reporter.

Como já comentamos no nosso artigo sobre os colaboradores que desistiram de Star Wars ao longo dos anos, a influência de Kennedy e a falta de liberdade na concepção dos projetos tem sido as principais causas de debandada de diretores e roteiristas. Ao que parece, esse é mais um caso de excesso de poder da LucasFilm.

Benioff e Weiss disseram que estavam desistindo de uma das maiores franquias de cinema do mundo devido ao acordo de 250 milhões de dólares com a Netflix que assinaram em agosto.

“Há apenas 24 horas no dia, e sentimos que não podíamos fazer justiça a Star Wars e aos nossos projetos com a Netflix. Por isso, estamos infelizmente nos afastando [de Star Wars].”

Entretanto, fontes afirmaram ao The Hollywood Reporter que a saída de David Benioff e D.B. Weiss está confirmada desde agosto desse ano. Rumores afirmam que Kathleen Kennedy estava descontente com o acordo com a Netflix, assinado no momento em que estavam programados para começar a trabalhar em Star Wars.

Kennedy não estava convencida de que a dupla – conhecida por se concentrar em um projeto por vez – poderia desenvolver uma trilogia de ficção científica e também supervisionar projetos de filmes e TV na Netflix.

Fontes dizem que a dupla garantiu a potenciais novos parceiros que planejavam trabalhar em Star Wars simultaneamente com quaisquer projetos sob seu novo acordo [com a Netflix].

A partida de Benioff e Weiss também marca mais uma rivalidade no relacionamento entre Netflix e Disney. A Disney rompeu laços com a streaming anos atrás, quando começou a retirar seus filmes da Marvel do catálogo da empresa enquanto preparava seu próprio serviço de streaming (Disney+). Além disso, os canais da Disney começaram a rejeitar publicidade da Netflix.

Muitos especialistas da indústria de TV na época questionaram por que a Netflix gastaria 250 milhões para ficar em segundo lugar – enquanto a dupla produzia Star Wars. Mas fontes ligadas ao acordo dizem que a Netflix e a Disney estavam em uma primeira posição de igualdade, o que significa que a dupla poderia trabalhar nos dois simultaneamente.

Antes de assinar o acordo, a Netflix foi informada dos planos da LucasFilm [de ter prioridade] e não estava preocupada em esperar que eles terminassem a trilogia – prevista para 2022, 2024 e 2026. Além disso, segundo uma fonte, o acordo da Netflix exigia que eles estivessem exclusivamente nos projetos que eles criaram durante a produção.

Ainda de acordo com o site, Kathleen Kennedy, estava nervosa com a situação. A dupla se tornaria “o quarto” diretor a sair de um projeto de Star Wars desde que ela assumiu o comando da LucasFilm (como já comentamos no nosso artigo).

Quando THR reportou no mês passado que Kevin Feige, da Marvel Studios, está trabalhando com Kennedy em um filme de Star Wars, alguns especularam que a mudança foi um reconhecimento de que nem tudo está bem na franquia. Por sua vez, os co-presidentes da Disney, Alan Horn e Alan Bergman, continuam a apoiar Kennedy.

Os chefes do estúdio disseram em um comunicado:

“Com o fim da saga Skywalker, Kathy está seguindo uma nova era na narrativa de Star Wars e, sabendo o quanto Kevin é um fã obstinado, fazia sentido para esses dois produtores extraordinários trabalharem  juntos em um filme de Star Wars.”

Ligando todos os pontos, é provável que Kevin Feige tome a frente da nova trilogia [prevista para 2022] já que a saída da dupla de Game of Thrones já era um fato desde Agosto. Além disso, a Disney não costuma ser flexível com prazos, como afirmou Lawrence Kasdan em recente entrevista.

Mas e sobre o fandom? Ao que tudo indica, David Benioff e D.B. Weiss não conseguiram se recuperar da repercussão negativa dos fãs após a última temporada de Game of Thrones. Ainda de acordo com o THR, Benioff e Weiss começaram a pensar melhor em se aventurar em Star Wars devido ao “fandom tóxico”.

Os criadores construíram Game of Thrones desde o início – com base nos extensos romances do autor George R.R. Martin – e foram inicialmente elogiados por críticos e fãs, que fizeram da série original a mais assistida da HBO de todos os tempos. Entretanto, a temporada final de seis episódios que foi ao ar no último ano foi recebida com reações tão negativas que a dupla até desistiu de um painel de despedida na San Diego Comic-Con.

Mudar de um fandom difícil para outro pode ter sido um dos motivos – além dos já citados – que fez a dupla recuar.

Uma fonte com conhecimento da situação de Benioff e Weiss, comenta:

“Quem quer passar por isso de novo? Não eles. Isso estava na categoria ‘A vida é muito curta’ [pra se estressar]”.

Agora é esperar os próximos acontecimentos dessa novela. Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de Dezembro

Assista ao nosso vídeo sobre o episódio 9

Comentários