TBT #271 | ‘Dupla Explosiva’ já é clássico de ação com explosões e comédia exagerada

    Dupla Explosiva‘ é um filme de ação cujo valor acaba por se mostrar com o tempo em que você assiste. Sem prometer muito, o longa nos lança na vida do assassino de aluguel Darius Kincaid (Samuel L. Jackson) e do ex-segurança particular Michael Bryce (Ryan Reynolds). Marcado por sua comédia e ação desenfreadas, acompanhamos a tentativa de Michael de transportar um homem com um alvo nas costas por toda Europa até o julgamento onde ele vai depôr em Haia.

    Com estrelas como Salma Hayek, Gary Oldman, Élodie Yung, Richard E. Grant e outros, acompanhamos algumas das cenas de ação mais divertidas e absurdas do cinema, com duas das maiores estrelas do cinema de ação, Jackson e Reynolds.

    SINOPSE

    O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Agora, a dupla trabalha em conjunto para capturar em apenas 24 horas um sanguinário ditador.

    ANÁLISE

    Dupla Explosiva

    Dirigido por Patrick Hughes (O Homem de Toronto), o longa nos leva pela jornada de Bryce e Kincaid na tentativa de chegar até Haia para denunciar o ditador da Bielorrússia Vladislav Dukhovich (Oldman) por crimes de guerra em Haia. Com ótimas sequências de ação e uma sintonia singular entre os atores principais, vemos uma razão do longa ter ganho até mesmo uma sequência. Mesmo sendo um filme de brucutu com ação desenfreada e explosões desmedidas, vemos como o humor tem um importante fator nesta jornada.

    Viajando por quase toda a Europa a fim de chegar em seu destino, Bryce e Kincaid enfrentarão um exército de inimigos até que sejam impedidos de chegar a seu destino.

    Dupla Explosiva

    Com alguma profundidade, o filme é feito assim com tanta ação e sem se levar a sério por um motivo: com Reynolds e Jackson, não há razão para ser tão pesado assim, e o fator cômico acaba por ganhar mais protagonismo que a história.

    A dinâmica disfuncional da dupla os levam por uma jornada completamente inesperada. Sendo assim, a comédia, a relação dos dois e tudo mais fazem este ser uma das mais divertidas comédias de ação dos últimos anos.

    VEREDITO

    ‘Dupla Explosiva’ se faz mais feliz e efetivo que os últimos longas de ação da Netflix estrelados por Reynolds, como Esquadrão 6 e Alerta Vermelho. O filme de 2017 é uma ótima pedida para uma tarde monótona em que algumas risadas são necessárias para melhorar o ambiente. Com sequências desmedidas e por vezes desvairadas, caímos de cabeça em um mundo repleto de complicações em que o governo acaba por ser por vezes, um problema.

    Mesmo possuindo uma relação completamente disfuncional, ver a química e o bate-bola de Reynolds e Jackson é genial – tenho certeza que grande parte das falas do longa são cacos de improvisação – e torna o longa ainda mais divertido.

    Dupla Explosiva está disponível na Netflix, Prime Video e Telecine.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em dezembro

    Dezembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.