Início FILMES Artigo Marvel: Como o Treinador pode retornar após Viúva Negra

[TEORIA] Marvel: Como o Treinador pode retornar após Viúva Negra

58
0
Treinador

Se o Treinador sobreviver aos eventos de Viúva Negra, ele pode potencialmente retornar como um vilão da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, através da série do Cavaleiro da Lua.

O Cavaleiro da Lua é a primeira de muitas séries live action do Disney+ que farão parte do UCM TV, como She-Hulk e Ms. Marvel; a série será baseada em um novo personagem do UCM, sendo o oposto das outras séries, que contarão com o retorno dos heróis de antigos filmes.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Viúva Negra: Quais Vingadores o Treinador já copiou (até agora)

Apesar de ser ambientado no Universo Cinematográfico Marvel, como o Cavaleiro da Lua se conectará com os outros filmes da Marvel, ainda é um mistério, mas pode ajudar a trazer de volta personagens já estabelecidos do UCM, tal como o Treinador, um supervilão e mercenário que já lutou contra o Capitão América e o Deadpool nos quadrinhos.

O personagem tem uma reputação de aceitar qualquer tipo de trabalho por dinheiro, independente de quem ele tenha que enfrentar para completar a missão. Seu arsenal de armas e habilidades particulares o tornam um verdadeiro desafio para a maioria dos super-heróis, mesmo aqueles que o conseguem derrotar por causa de sua força física, tal como o Homem-Aranha.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Anthony Masters, o Treinador

O Treinador será trazido para as telonas pela primeira vez no filme da Viúva Negra, que se passará entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. A história mostrará uma Natasha Romanoff (Scarlet Johansson) em fuga, que se reunirá com personagens de seu passado e lutando contra uma nova ameaça na forma do Treinador.

Atualmente, a verdadeira identidade do Treinador ainda é um mistério, e mesmo até esse ponto, não há confirmação de qual ator o dá vida em Viúva Negra. Independente disso, parece que o personagem será o principal antagonista do filme. Esse pode ser seu primeiro e único papel do UCM, mas é possível que a Marvel tenha planos para ele além do filme solo de Natasha Romanoff.

A história do Treinador com o Cavaleiro da Lua nos quadrinhos

O que torna o Treinador tão perigoso nos quadrinhos da Marvel são seus superpoderes, que o permite a imitar qualquer talento ou habilidade que ele observar, seja a maestria com espada do Cavaleiro Negro, a habilidade com arco do Gavião Arqueiro, ou até mesmo o lançamento de teias do Homem-Aranha.

Entre os heróis que lutaram contra ele durante sua grande carreira como um vilão, está o Cavaleiro da Lua. Os dois se enfrentaram durante o arco Guerra Civil em 2000. Durante essa época, o Cavaleiro de Lua trabalhou como professor em uma escola para vilões e os ensinavam como lutar, apesar de em alguns momentos ser contratado para fazer um serviço ou outro.

O Treinador após ser contratado por um grupo misterioso de homens ricos conhecidos como O Comitê, ele foi pago para matar o Cavaleiro da Lua, e foi levado a acreditar que o personagem era um alvo fácil.

Sua primeira luta foi curta e inconclusiva, mas em seu segundo encontro, o Cavaleiro da Lua foi capaz de derrotar o Treinador, que ficou chocado e até mesmo aterrorizado quando ele percebeu o tipo de lutador que o Cavaleiro da Lua era.

Com todas suas habilidades o Treinador pareceu ser superior a ele em combate, mas a aproximação pouco ortodoxa do Cavaleiro da Lua, é o que o deu a vitória. Ao invés de bloquear ou se esquivar, ele tomou todos os golpes do Treinador e contra-atacou. Apesar de todo o dano que o Cavaleiro da Lua tomou na luta, ele ainda foi capaz de vencer.

Esse tipo de atitude contribui muito para como os personagens nos quadrinhos o vêem como um personagem logo, imprevisível e desequilibrado.

O Treinador desde então assumiu que o Cavaleiro da Lua era o único personagem quem ele não conseguia copiar, especialmente por causa de seu estilo de luta imprudente.

Como o Treinador pode sobreviver a Viúva Negra

Treinador

Apesar de muitos esperarem que o Treinador tenha um fim após a batalha final contra Natasha em Viúva Negra, simplesmente pelo fato dos heróis da Marvel constantemente matarem seus inimigos, ele não seria o primeiro vilão do UCM a sobreviver para lutar um outro dia.

Há inúmeras formas da Marvel o trazer de volta. Por exemplo, a Viúva Negra pode evitar matá-lo, optando por apenas incapacitá-lo. Na luta, o Treinador pode ser apreendido pelas autoridades e ser simplesmente preso. Uma fuga da prisão, pode facilmente ser planejada mais tarde. Ou sua luta pode terminar deixando o futuro do Treinador no ar.

Uma fórmula que pode funcionar, é deixar o personagem cair de uma altura, e o corpo dele nunca ser recuperado. Uma outra opção tem a ver com o fato dele não ser realmente o vilão do filme. Se isso acontecer, ele pode escapar durante a luta da Viúva Negra contra seu verdadeiro adversário.

De qualquer forma, o Treinador não precisa aparecer e morrer em um único filme do UCM. Há muitas histórias que a Marvel ainda pode contar com ele.

Treinador pode retornar na série do Cavaleiro da Lua

Treinador

Se a Marvel mantiver o Treinador vivo, eles podem encontrar outra forma de usá-lo em Cavaleiro da Lua, que deve ser lançada em 2022.

Já que a atual linha temporal do UCM está em algum momento de 2023, o Cavaleiro da Lua se passará cerca de seis anos após o encontro do Treinador com a Viúva Negra.

Um papel em Cavaleiro da Lua poderia explorar o que ele vem fazendo desde então. Assumindo que a versão do UCM do personagem seja um assassino ou um mercenário como sua contraparte dos quadrinhos – e baseado nos trailers esse parece ser o caso – um assassino profissional como Treinador pode se encaixar muito bem no mundo obscuro do Cavaleiro da Lua.

E além disso, o alter ego do Cavaleiro da Lua, Marc Spector também é um mercenário de certa forma. Com isso em mente, é possível que ele e o Treinador se conheçam.

Flashbacks podem dar uma luz a respeito de sua história do passado. E ele pode até mesmo conhecer o homem (ou a mulher) que está por baixo da máscara.

A série do Disney+ pode colocar mercenário contra mercenário se o Treinador for contratado para capturar o Cavaleiro da Lua. Sua conclusão certamente levaria a um confronto interessante, e a ideia da Marvel usar um vilão do UCM estabelecido como um dos primeiros oponentes do Cavaleiro da Lua (assim como a série O Falcão e o Soldado Invernal usará Zemo) pode adicionar um interesse a mais do público à série.

A série pode precisar da presença de um personagem familiar do UCM para causar uma certa conexão com os espectadores.

O Treinador é uma escolha melhor para o UCM do que outros vilões, em parte por ele demonstrar o quão único o Cavaleiro da Lua realmente é.

Quando a nova série for lançada, os espectadores estarão cientes das habilidades do Treinador de copiar os outros, mas vê-lo evitando ativamente imitar o estilo de luta de seu inimigo deixará claro que o Cavaleiro da Lua é um super-herói nem um pouco convencional.

Uma adaptação em Cavaleiro da Lua de sua luta dos quadrinhos quando a série for lançada será a melhor forma de colocá-lo como um herói completamente diferente do que o UCM está acostumado a ver.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.