Warner Bros. usará inteligência artificial para decidir qual filme lançar

0
666
Warner Bros. usará inteligência artificial para decidir qual filme lançar

O futuro agora está na Warner Bros.

O The Hollywood Reporter revelou que o estúdio começará a usar o Cinelytic, um “sistema de gerência de projetos baseado em uma Inteligência Artificial” para “aproveitar os dados abrangentes do sistema e a análise preditiva para orientar a tomada de decisões no estágio do sinal verde”. Quanto dessa decisão de fazer será deixada nas mãos de uma inteligência artificial vs mente humana, teremos que esperar para ver.

O programa é considerado bem útil para fazer decisões de marketing, selecionando a melhor data para maximizar os lucros. O THR também revela que o programa pode mitigar algumas das bombas futuras como as recentes lançadas pela Warner Bros. como Rainhas do Crime, Shaft e Godzilla: Rei dos Monstros.

No futuro, uma decisão se uma continuação do Homem de Aço acontecerá ou quem substituirá Robert Pattison como o próximo Batman pode ser alguns dos dados decididos pelo programa de análise ao invés de puro instinto. Entretanto, se o programa começar a escolher produções vencedoras para a WB, alguém vai reclamar? Se isso acontecer, é provável que mais estúdios passem a adotar o mesmo que a Warner está fazendo.



Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.