Início FILMES Warner Bros. usará inteligência artificial para decidir qual filme lançar

Warner Bros. usará inteligência artificial para decidir qual filme lançar

Warner Bros. usará inteligência artificial para decidir qual filme lançar

O futuro agora está na Warner Bros.

O The Hollywood Reporter revelou que o estúdio começará a usar o Cinelytic, um “sistema de gerência de projetos baseado em uma Inteligência Artificial” para “aproveitar os dados abrangentes do sistema e a análise preditiva para orientar a tomada de decisões no estágio do sinal verde”. Quanto dessa decisão de fazer será deixada nas mãos de uma inteligência artificial vs mente humana, teremos que esperar para ver.

O programa é considerado bem útil para fazer decisões de marketing, selecionando a melhor data para maximizar os lucros. O THR também revela que o programa pode mitigar algumas das bombas futuras como as recentes lançadas pela Warner Bros. como Rainhas do Crime, Shaft e Godzilla: Rei dos Monstros.

No futuro, uma decisão se uma continuação do Homem de Aço acontecerá ou quem substituirá Robert Pattison como o próximo Batman pode ser alguns dos dados decididos pelo programa de análise ao invés de puro instinto. Entretanto, se o programa começar a escolher produções vencedoras para a WB, alguém vai reclamar? Se isso acontecer, é provável que mais estúdios passem a adotar o mesmo que a Warner está fazendo.



Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Hulk: Cinza (2003, Marvel Comics)
Próximo artigoThe Lord of the Rings: Gollum | Game é confirmado para Xbox Series X e para o PS5
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!