Início GAMES Artigo Cyberpunk 2077: Conheça os Voodoo Boys, uma das gangues de Night City

Cyberpunk 2077: Conheça os Voodoo Boys, uma das gangues de Night City

Voodoo Boys

Os Voodoo Boys são uma das muitas gangues em Night City, cidade fictícia do game Cyberpunk 2077.

PANORAMA

A Voodoo Boys é uma gangue terrorista composta por traficante de drogas. Eles se envolvem em estranho rituais mágicos e vendem drogas não sintéticas para estudantes próximo das faculdades.

Sádicos e impiedosos, eles matarão, torturarão e estuprarão por qualquer razão, ou nenhuma. As vítimas as vezes serão avisadas com sangue de galinha e penas deixadas em suas portas, ou não.

Seus motivos e práticas não possuem qualquer consistência. Mutilar e aleijar suas vítimas é comum, assim como dissecar partes do corpo deles para rituais a fim de inspirar terror.

Seu niilismo e uso de drogas são atrativos para alguns estudantes que às vezes são aceitos na gangue, mas nunca são considerados verdadeiros membros dela. Os Voodoo Boys os exploram para crimes menores, ou então tiram deles o dinheiro vindo de suas famílias.

Ninguém nunca conseguiu se infiltrar na gangue com sucesso. Eles não possuem um quartel general fixo, nem mesmo locais de descanso. A localização e hora da próxima reunião é escolhida ao fim de cada uma das reuniões. Pelo menos duas pessoas importantes morreram tentando se infiltrar na gangue.

Eles são considerados prioridade para a NCPD, por serem violentos e perigosos, já que o terror que inspiram serve para colocar medo nos comerciantes locais para se manterem calados diante da polícia.

Eles podem ser encontrados por vezes no Hababas, um ex-bar de motoqueiros. Eles possuem uma fama perversa por lá, e frequentes ameaças colocam os donos e outros que frequentam o bar na linha. Lá é também onde a maior parte das transações relacionadas a drogas são feitas.

Se você for um jovem branco de classe média que consegue passar por todos os problemas que encontrar dentro do bar, você pode esperar receber melhores preços, mas deixe sua namorada em casa.

Apesar da bioescultura, tatuagens, implantes de pena e ossos atravessados em seus narizes e orelhas, a maior parte dos membros dos Voodoo Boys são jovens brancos comuns. Homens em sua grande parte, apesar de mulheres também existirem. Para as mulheres, costuma ser muito pior, pois elas precisam se prova duas vezes mais do que os homens.

Em 2077, os Voodoo Boys são uma gangue enigmática de Pacífica, e não são apenas netrunners devotados a esconder os segredos da Old Net por trás da Blackwall. Eles também são edgerunners: quebrando todas as quebras, e programando vírus que podem congelar redes neurais.

Em contraste com sua interação anterior, os Voodoo Boys parecem ser uma gangue de haitianos/dominicanos que é profundamente envolvida com a comunidade haitiana/dominicana em Pacífica que se estabeleceu no distrito em 2060, após um desastre natural destruir seu país de origem.

Eles são levados até lá por Brigitte e sua segunda em comando, Plácida. Eles logo passaram a ter uma rivalidade com a Boostergang, conhecidos como os Animais.

DETALHES

Uma gangue misteriosa de Pacífica com uma reputação sombria, por suas habilidades de netrunning e seu vodu místico. Muitos acreditam que apenas aqueles com sangue haitiano podem fazer parte da gangue, pois os Voodoo Boys são um grupo exclusivo, secreto, que desconfia de todos estranhos.

A gangue originalmente era composta por sacerdotes e sacerdotisas vodu, uma importante casta da diáspora haitiana. Em 2062, a mudança climática fez o Haiti sumir da face da Terra e iniciou um novo capítulo na história dos Voodoo Boys.

A gangue se tornou os autodenominados guardiões dos refugiados haitianos, que os mantinham seguros, assim como seus interesses na Zona de Combate Pacífica.

A maior parte dos Voodoo Boys são netrunners, então trajes de resfriamentos e implantes neurais são elementos comuns dos trajes dos membros, com “elementos vodu” como dreadlocks, tatuagens e ossos e crânios de pequenos pássaros e roedores usados como amuletos.

Cyberware utilizados por membros da gangue vão desde cyberdecks até links neurais.

FILOSOFIA E ESTRUTURA

Devido a sua natureza homogênea e a falta de forças policiais no distrito, é difícil determinar o número dos Voodoo Boys, estruturas e até mesmo sua meta.

É sabido que a gangue está determinada em descobrir os segredos da Old Net e muitos acreditam que eles fazem incursões no Blackwall a fim de fazer contato com sistemas de inteligência além da barreira.

Essas tentativa chamaram atenção da entidade conhecida como NetWatch, que estão interessados em rastrear e despachar netrunners e ISs autoconscientes.

Não se sabe até que ponto, ou se os Voodoo Boys estão conectados com práticas vodus reais na diáspora haitiana de Pacífica.

FONTE DE RENDA

A fonte de renda primária envolve a invasão de bancos de dados e contas dentro de várias corporações na busca de dados secretos restritos. Eles persistentemente violam as leis da NetWatch e suas regulações, especialmente quando se trata de ISs.

Os Voodoo Boys também podem ser contratados como netrunners mercenários para clientes privados que estão interessados em operações de incursão netrunning, ou explorando qualquer parte destruída da Old Net.

Veja nossos artigos sobre o mundo do game:

Conheça Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves

Conheça a Moxes, uma das gangues de Night City

Conheça a Tyger Claws, uma das gangues de Night City

Conheça o Trauma Team, a equipe médica do game

Conheça V, o personagem jogável do game

Conheça a Samurai, a banda de Johnny Silverhand

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PC, PS4, Stadia, e Xbox One, com versões para PS5 e Xbox Series X ainda em desenvolvimento.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.