Início GAMES Crítica CRÍTICA – Horizon Chase Turbo (2018, Aquiris Game Studio)

CRÍTICA – Horizon Chase Turbo (2018, Aquiris Game Studio)

839
0
CRÍTICA - Horizon Chase Turbo (2018, Aquiris Game Studio)

Minha primeira sensação ao testemunhar os primeiros minutos de Horizon Chase Turbo, foi a de ser transportado de volta no tempo, para meados dos anos 90, quando passava todos os domingos jogando Top Gear 2. Sim, a trilha sonora e toda a estética nos remete aos momentos passados, as caras de birra e até mesmo as discussões intermináveis, a respeito de quem era o carro de cima e o carro de baixo da tela que era dividida em duas, naquela época.

CRÍTICA - Horizon Chase Turbo (2018, Aquiris Game Studio)

Ao ver os games de corrida como os das franquias ForzaGran Turismo, precisamos dar crédito aos que os antecederam, como os saudosos Top Gear, F1 ROC, Super F-1 Hero, Out Run e alguns outros. Apesar de ficarmos maravilhados ao testemunhar gráficos de jogos como os da franquia Forza, parece nos faltar algo, e a Aquiris Studio, developer responsável por Horizon Chase Turbo acerta onde nenhum outro o faz nos dias de hoje, e dá um imenso orgulho saber que algo desse calibre está sendo produzido no Brasil.

A trilha sonora do game nos faz emocionar e nos remete aos chips de som da geração dos 16 bits. Vale apontar que a trilha sonora do game foi composta pelo incrível e adorado Barry Leitch. O compositor é responsável por trilhas icônicas, de games como: Top Gear, Rush 2, Super Cars e muitos outros. Leitch é um dos mais adorados compositores de trilha sonora de games da primeira até a quinta geração de consoles.

Horizon Chase Turbo faz um belo trabalho ao criar uma jogabilidade 2.5D, que nos apresenta belíssimas pistas e environments extremamente variados. O game é um daqueles que é prazeroso até mesmo chegar em terceiro, ou quarto. A dificuldade imposta pela jogabilidade, nos dá prazer e nos surpreende ao colocar diante de nossos olhos certas dificuldades a fim de uma jogabilidade mais imersiva e mais completa.

A jogabilidade de Horizon Chase Turbo é simples, com controles padrão para jogadores das mais diversas gerações, sejam aqueles que aceleram com o botão R2, ou RT ou aqueles que aceleram com X ou A. O game é capaz de mostrar que mesmo com toda a evolução, a nostalgia é capaz de ser alcançada e feita da forma correta.

Horizon Chase Turbo, agora, pouco depois de um ano de lançamento, se mantém atualizado e traz novos modos, nos mostrando que a nostalgia pode vender, cativar e até mesmo motivar a fazer algo polido, se trazido aos dias atuais de forma fiel e até mesmo se feito com o carinho dos fãs dos games originais de corrida do Super Nintendo.

Nossa nota


Confira o trailer do game:

Horizon Chase Turbo completou um ano de seu lançamento no dia 15 de maio, mas não para de receber atualizações! O game está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic e Xbox One.

Já jogou Horizon Chase Turbo? Então deixe seus comentários e sua avaliação.

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Comentários