Início GAMES Artigo Jogos inesquecíveis que queremos versões inéditas para Nintendo Switch

Jogos inesquecíveis que queremos versões inéditas para Nintendo Switch

Veja 8 jogos inesquecíveis originários do Super Nintendo e do Nintendo 64 que torcemos que ganhem versões inéditas para Nintendo Switch

A Nintendo Direct aconteceu nesta terça-feira (15/06) durante o último dia da E3 2021. Havia muita expectativa de novidades para o Nintendo Switch, especialmente de franquias clássicas, como a esperada continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A sequência de Zelda foi confirmada, bem como o anúncio de um novo Metroid exclusivo para o console, alegrando muitos fãs da Big N.

Entretanto, alguns jogos inesquecíveis que havia rumores de novas versões para o Switch não se confirmaram. São os casos das franquias Donkey Kong e Bayonetta.

É inegável que a cada E3 o mundo gamer cria diversas expectativas que muitas vezes não se consolidam. Ao mesmo tempo, eventualmente desenvolvedoras e publishers conseguem esconder tão bem os projetos, que os anúncios acabam sendo surpreendentes e muito mais emocionantes.

Para aproveitar essa vibe, queremos convidar você a conhecer 8 jogos inesquecíveis que fizeram parte da vida de muitos gamers, especialmente fãs da Nintendo, que gostaríamos de ver uma versão renovada para o Nintendo Switch.

8 jogos inesquecíveis que queremos versões para Nintendo Switch

Embora tenhamos mencionado a especulação sobre Donkey Kong, e a confirmação de Metroid Dread, esta lista é baseada apenas na nossa vontade de curtir versões inéditas destes jogos inesquecíveis que marcaram nossas vidas.

Portanto, não há nenhuma confirmação de que esses games serão lançados. Mas vai que alguém influente leia este artigo e decida levar a ideia adianta, não é mesmo?

EarthBound

Originalmente lançado em 1994 para Super Nintendo, EarthBound é um RPG desenvolvido pela Ape Inc. e HAL Laboratory. O jogo é uma continuação da série Mother (1989) em que você controla Ness e sua equipe, composta por Paula, Jeff e Poo.

O objetivo de EarthBound é coletar melodias de oito santuários para derrotar o alienígena Giygas. O jogo se destacou entre os RPGs graças à mistura de elementos do mundo real com espécies fantásticas. É uma oportunidade de ter fanáticos religiosos, aliens e o Monstro do Lago Ness na sua tela…

Parte da série Mother, EarthBound é um dos RPGs mais inesquecíveis lançado para Super Nintendo (SNES)

Além disso, a música é a base do jogo, e foi um fator determinante para o sucesso de EarthBound. Neste artigo do Nintendo Blast você confere 10 razões para conhecer a série Mother, que teve ainda um terceiro jogo: Mother 3, lançado em 2006 para Game Boy Advance apenas no Japão.

Ter uma versão de EarthBound para Nintendo Switch é um desejo do nosso colaborador Stênio Souza.

Star Fox

Star Fox é um dos jogos inesquecíveis desta lista que a gente confia que um dia irá acontecer o lançamento inédito para Nintendo Switch. Isso porque o primeiro jogo da série foi lançado em 1993 para Super Nintendo e, de lá para cá, marcou presença em praticamente todos os consoles da empresa.

  • Star Fox – Super Nintendo (1993)
  • Star Fox 64 – Nintendo 64 (1997)
  • Star Fox Adventures – GameCube (2002)
  • Star Fox: Assault – GameCube (2005)
  • Star Fox Command – Nintendo DS (2006)
  • Star Fox 64 3D – Nintendo 3DS (2011)
  • Star Fox Zero – Wii U (2016)
  • Star Fox Guard – Wii U (2016)
  • Star Fox 2 – Super Nintendo (2017)
Veja 8 jogos inesquecíveis originários do Super Nintendo e do Nintendo 64 que torcemos que ganhem versões inéditas para Nintendo Switch
Star Fox 64

Star Fox transita muito bem entre consoles de mesa e portáteis. Além disso, a inusitada história de Star Fox 2 mostra que nada pode ser descartado em relação à franquia.

Isso porque o game esteve pronto para ser lançado na década de 1990, mas o projeto foi abandonado, tendo parte das ideias e das novas mecânicas implementadas em outros jogos da série.

Star Fox 2 finalmente foi lançado em 2017, quando chegou ao mercado o Super NES Classic Edition. O jogo também está disponível para os assinantes do Nintendo Switch Online.

Goof Troop

Goof Troop, ou o famoso jogo de Pateta e Max (a dupla que é demais…) é um dos jogos inesquecíveis criados pela Disney em parceria com a Capcom. Nessa leva de jogos entre ambas empresas para Super Nintendo também vale destacar Mickey + Donald Aventura Mágica 3 (Disney’s Magical Quest).

Bem, Goof Troop é sensacional. No jogo, temos que ser Pateta ou Max para salvar o Bafo-de-Onça e seu filho, B.J. Eles foram raptados por piratas durante uma pescaria entre amigos.

Goof Troop, o jogo de Pateta e Max, é um dos jogos mais inesquecíveis do Super Nintendo

A experiência é ainda melhor quando jogado entre duas pessoas, pois assim Pateta e Max unem forças, algo bem necessário para zerar o game.

Fico imaginando um remake com a qualidade gráfica atual do Nintendo Switch… Acredito que seria incrível mesmo que seja a mesma história e os desafios já conhecidos, porém aproveitando o máximo do console mais atual da Nintendo.

Chrono Trigger

Um dos RPGs mais famosos dos anos 1990, Chrono Trigger foi lançado originalmente em 1995 para Super Nintendo e é um jogo muito respeitado até hoje.

O motivo?

Foi desenvolvido por um Dream Team de designers, que também trabalharam em outras franquias de sucesso.

Sem dúvidas Chrono Trigger é um dos RPGs mais marcantes e inesquecíveis da história

Alguns dos nomes envolvidos com Chrono Trigger: Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy; Yuji Horii, criador de Dragon Quest; e Akira Toriyama, desenvolvedor de personagens de Dragon Quest e autor dos mangás de Dragon Ball.

O sucesso de Chrono Trigger é tanto que diversos veículos especializados já o colocaram em listas de melhores jogos do ano e de todos os tempos. Isso justifica os lançamentos da franquia também para PlayStation (1999), Nintendo DS (2008), iOS (2011), Android (2012) e PC (2018).

Chrono Trigger é mais uma contribuição do Stênio para essa lista.

Rock n’ Roll Racing

Lançado em 1993 para Super Nintendo, Rock n’ Roll Racing é um clássico de corrida ao som de artistas que marcaram a história do Rock.

Eu sei, eu sei: a versão original do jogo está disponível na coletânea de 30 anos da Blizzard para o Nintendo Switch. A questão é que um jogo marcante como esse merece uma adaptação com os gráficos e a jogabilidade dos tempos atuais.

Veja 8 jogos inesquecíveis originários do Super Nintendo e do Nintendo 64 que torcemos que ganhem versões inéditas para Nintendo Switch

Inclusive, existe um jogo para Nintendo Switch que visualmente lembra Rock n’ Roll Racing. É o BlazeRush. No entanto, a trilha sonora rockeira faz falta nesse irmão perdido do clássico do SNES.

É um sinal de que tem espaço sim para uma versão moderna de Rock n’ Roll Racing!

Diddy Kong Racing

E por falar em corrida, não posso deixar de citar Diddy Kong Racing. Esse foi o jogo que recebi quando ganhei meu Nintendo 64 na infância e o considero incrível até hoje.

Liderado por Diddy Kong, um dos parceiros de Donkey Kong, o game reúne personagens originais e alguns “visitantes” de jogos originais do N64 que seriam lançados futuramente. São os casos de Banjo (Banjo-Kazooie) e Conker (Conker’s Bad Fur Day).

Com certeza Diddy Kong Racing é um dos jogos inesquecíveis do Nintendo 64

O diferencial de Diddy Kong Racing é que há uma história por trás das corridas. O jogo é dividido em mundos diferentes que se interconectam: Dino Domain, Snowflake Mountain, Sherbet Island, Dragon Forest e Future Fun Land.

O objetivo é vencer as corridas de cada mundo para então correr contra Wizpig, o vilão porco-mago que arruinou a paz na ilha de Timber, o tigre, e ainda transformou Drumstick, o galo e melhor corredor da ilha, em um sapo.

Não bastasse ser desafiador e ter muitas horas de jogo, Diddy Kong Racing também possui quatro mapas deathmatch que proporcionam muita diversão em multiplayer. Sem dúvidas haveria corridas e batalhas épicas no modo multijogador, online e offline, no Nintendo Switch.

Conker’s Bad Fur Day

Você procura um jogo impróprio para crianças em console da Nintendo? Então Conker’s Bad Fur Day é possivelmente a resposta mais conhecida.

Conker's Bad Fur Day é um jogo polêmico e inesquecível lançado para Nintendo 64

Lançado em 2001, o polêmico jogo da Rareware (atual Rare) para Nintendo 64 mistura bebida alcoólica, cigarro, violência, linguajar impróprio, comportamento vulgar e referências à cultura pop. Tudo isso na figura do simpático esquilo Conker.

Os gráficos e a jogabilidade de Conker’s Bad Fur Day são muito parecidos com o que a própria Rare desenvolveu para Banjo-Kazooie e Donkey Kong 64. Mesmo que você sinta que está jogando algo igual aos games citados, vale muito jogar esse jogo, especialmente por conta da temática inusitada.

LEIA TAMBÉM: Os melhores jogos da Nintendo que você precisa jogar

Pokémon Stadium

Não poderia faltar Pokémon nesta lista. Não há do que reclamar atualmente: 2021 já trouxe New Pokémon Snap, além da confirmação de Brilliant Diamond, Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus, esse último com lançamento previsto para 2022.

Isso sem falar em Pokémon Unite, o primeiro MOBA da série, que também terá versão para o Nintendo Switch (ainda sem data de lançamento).

Apesar disso, tenho certeza que há oportunidade para futuramente termos um Pokémon Stadium para o console. A série Stadium teve dois jogos para Nintendo 64: Pokémon Stadium (1999) e Pokémon Stadium 2 (2000).

Veja 8 jogos inesquecíveis originários do Super Nintendo e do Nintendo 64 que torcemos que ganhem versões inéditas para Nintendo Switch
Pokémon Stadium

Os jogos são divididos em diversos modos. Os principais são:

  • Gym Leader Castle, local em que é possível enfrentar os líderes de Kanto em Pokémon Stadium, e de Johto e Kanto em Pokémon Stadium 2;
  • Stadium Mode, área em que estão disponíveis quatro competições com regras distintas, e;
  • Kids Club, com diversos Mini-Games inspirados em características e habilidades de diferentes Pokémon, como Drowzee (Pokémon Stadium) e Eevee (Pokémon Stadium 2).

Seria realmente incrível um jogo nesse estilo agora que existem oito gerações e praticamente 900 Pokémon. O potencial dos Mini-Games no Nintendo Switch também é enorme, a ponto de ser possível fazer um jogo separado só com os joguinhos, algo num estilo Mario Party.

Quais jogos inesquecíveis você gostaria que fossem feitas versões para Nintendo Switch? Conta pra gente nos comentários!


Ficou de fora das novidades da Big N na E3 2021? Confira todos os anúncios compilados aqui.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Elite Histórias Breves (2021, Netflix)
Próximo artigoFortnite: Veja onde encontrar os Equipamentos da Estação de Satélite
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.