Início GAMES 9 jogos gratuitos para Nintendo Switch que você precisa jogar

9 jogos gratuitos para Nintendo Switch que você precisa jogar

Existem jogos gratuitos para Nintendo Switch que são muito bons e divertidos! Confira nossa seleção dos 9 melhores

Entre títulos exclusivos e jogos cross-platform, o Nintendo Switch possui uma grande variedade de games que merecem ser jogados.

A partir da pandemia de Covid-19 as vendas do console híbrido da Nintendo subiram incríveis 37,1% no período fiscal de 2020, que se encerrou em 31 de março de 2021. Isso significa um total de 28,8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo!

A reclusão forçada fez com que muitas pessoas buscassem novas formas de entretenimento. O grande interesse pelo Nintendo Switch fez com que o preço do console subisse exponencialmente. Felizmente a Big N voltou ao Brasil em setembro de 2020, o que fez com que o valor reduzisse

Cá entre nós, o Nintendo Switch é uma das melhores alternativas para se divertir em casa. À medida que as pessoas retomam a vida fora do lar se torna mais forte o diferencial de ser um console híbrido.

Acredito tanto nisso que eu me tornei um Switch Owner durante a pandemia.

Melhores jogos gratuitos para Nintendo Switch

Com tanta gente comprando o seu console, é comum que muitas pessoas fiquem sem saber o que jogar – especialmente se ainda não estiver em condições de investir em games pagos.

Sim, é possível se divertir muito com jogos gratuitos para Nintendo Switch! E admito para você: após comprar o console, fiquei mais de um mês jogando somente títulos gratuitos da Nintendo eShop brasileira.

Confira nossa lista com 9 games grátis para você curtir:

Kirby Super Clash

Kirby Super Clash foi o primeiro dos jogos gratuitos para Nintendo Switch que joguei – e me diverti demais!

Originalmente lançado para Nintendo 3DS, em Kirby Super Clash para o Switch você pode escolher entre quatro funções exclusivas e se juntar a até três outros jogadores para derrotar chefes difíceis.

Aumente seu poder criando armas e gastando materiais na loja para receber ainda mais armas, sem falar em armaduras e itens.

Confira nossa análise de Kirby Super Clash.

Fortnite

Fortnite é um dos maiores sucessos da atualidade. Mesmo com mais de 350 milhões de usuários registrados, o jogo continua atraindo novos interessados ano após ano.

O fato desse Battle Royale ser multiplataforma contribui para essa massiva adesão. E mais: é frequente que Fortnite receba personagens e skins de diversas franquias, como Mando (The Mandalorian), ou até mesmo de celebridades, como Neymar Jr.

Essa abrangência de personagens facilita ainda mais com que atraia o interesse de novos jogadores. Nós aqui do Feededigno até fizemos uma lista com 5 personagens que queremos ver em Fortnite.

Rocket League

Lançado em 2015, Rocket League é outro exemplo de jogo que continua a ganhar popularidade. O game estilo Arcade de futebol e caos automobilístico se tornou gratuito para todas as plataformas em setembro de 2020.

Rocket League é mais um exemplo de jogo cross-platform que se baseia em temporadas e sistemas de ranqueamento.

Clique aqui e confira nossas dicas para começar a jogar o modo competitivo do Rocket League.

Pokémon Unite

Um dos jogos gratuitos para Nintendo Switch mais aguardados de 2021 é o Pokémon Unite. O game foi lançado em 21 de julho deste ano, e ainda será disponibilizado para Android e iOS em 22 de setembro.

O primeiro MOBA de Pokémon é uma ótima porta de entrada para quem nunca se divertiu com jogos do gênero. Para quem já está acostumado a jogar MOBA, Pokémon Unite tem tudo para ser dominado rapidamente.

Confira nossa análise de Pokémon Unite.

Super Bomberman R Online

Lançado em 2021 pela Konami, Super Bomberman R Online possibilita que você dispute partidas com até 64 jogadores. Esse Battle Royale é um verdadeiro caos explosivo!

Esse jogo cross-platform também possui diversas formas de caracterizar os personagens de acordo com o seu estilo.

Apex Legends

Mais um Battle Royale aqui na lista de jogos gratuitos para Nintendo Switch! Apex Legends é um jogo de tiro grátis* no qual personagens lendários com habilidades poderosas se unem para lutar por fama e fortuna na Fronteira.

As diversas Lendas possuem habilidades inovadoras que fazem de Apex Legends um jogo diferenciado entre os títulos do gênero.

*Pode ser necessário ter uma conta da plataforma e uma assinatura da plataforma (vendida separadamente). São necessárias uma conexão de internet estável e uma Conta EA.

Dauntless

Em Dauntless você é Slayer e está entre o mundo e os Behemoths que anseiam por devorá-lo. Enfrente monstros gigantes, forje armas poderosas e crie armaduras das criaturas que você abater — tudo num mundo online vasto e gratuito.

Esse RPG online conta com mais de 15 milhões de jogadores. Forme seu grupo de caça e lute contra monstros do tamanho de chefes em uma variedade de batalhas cooperativas desafiadoras. Aumente o seu arsenal criando armas mortais e armaduras poderosas com as próprias criaturas que você mata.

Spellbreak | Chapter 3: The Wardens

Spellbreak | Chapter 3: The Wardens é um jogo de ação, aventura e RPG que pode ser jogado por até 42 players.

Uma estranha e poderosa ameaça despertou no Capítulo 3: Os Vigias! Supere seus adversários usando o remodelado sistema de movimento, explore Dominions transformados pelas Hollow Lands, e enfrente uma invasão de autômatos antigos que colocam toda a existência em perigo.

Há dois modos de jogo: Battle Royale e Domínio. A gameplay de Spellbreak | Chapter 3: The Wardens possui alguns elementos gráficos que lembram Apex Legends. Então, se você curtir Apex Legends, pode se interessar também por esse jogo!

Fighting Ex Layer Another Dash

Lançado em maio de 2021 pela desenvolvedora japonesa ARIKA, Fighting Ex Layer Another Dash é um jogo de luta e Arcade que lembra muito a franquia Tekken.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorSexteto Sinistro: Conheça o grupo de vilões do Homem-Aranha
Próximo artigoPesadelo: Conheça tudo sobre o vilão da Marvel
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.