Início GAMES Pathfinder 2E: Anunciado novas classes e outros planos para 2020

Pathfinder 2E: Anunciado novas classes e outros planos para 2020

158
0
Pathfinder 2ª edição: Novas classes e outros planos para 2020

O Pathfinder 2ª edição pode ter acabado de sair, mas a Paizo já está anunciando um monte de lançamentos futuros para a nova versão de seu popular RPG.

No início deste mês, a Paizo anunciou seus planos para o Pathfinder, a versão atualizada de seu sistema RPG de mesa. O anuncio diz que o sistema terá quatro novas classes de personagens – o Investigator, o Oráculo, o Espadachim e o Bruxo – em seu próximo Advanced Player’s Guide (Guia do Jogador Avançado, em tradução direta), que será lançado em julho de 2020.

Além das quatro novas classes, o Advanced Player’s Guide também conterá dez novos ancestrais, incluindo opções de fantasia populares como o aasimar, tiefling, catfolk, kenku e dhampir. O livro também conterá novas magias e 60 novos arquétipos. Além disso, os fãs do Pathfinder podem testar as quatro novas classes a partir de outubro.

O Advanced Player’s Guide não é o único novo livro do Pathfinder planejado para 2020. A Paizo também lançará um novo Gamemastery Guide (Guia do Mestre de Jogo), contendo regras para os GMs sobre como criar seus próprios monstros e construir encontros equilibrados. O livro também conterá regras sobre novas mecânicas de jogo, como um sistema de perseguição, combate veicular e pesquisa, e conterá uma extensa lista de estatísticas de NPCs.



A Paizo também lançará o Bestiary 2 (Bestiário), com estatísticas atualizadas para dezenas de monstros. Além do Jabberwock (um monstro que também apareceu no Bestiary 2 original), o livro também conterá blocos de estatísticas para dragões primais e mais de 300 outros monstros. A editora notou que agora o Pathfinder contará com mais de 800 monstros com o lançamento do Bestiary 2.

Outros lançamentos futuros do Pathfinder 2E servirão para expandir o mundo de Golar. Lost Omens: Gods & Magic é um compêndio listando os muitos deuses da Era dos Omens Perdidos, junto com novos domínios mágicos, magias e talentos feitos para personalizar ainda mais os personagens. A Paizo também lançará um novo livro de informações detalhando Absalom, a cidade no centro do mundo, que parece ser uma parte crítica da nova Era dos Omens Perdidos.

A história do fundador de Absalom, o deus morto Aroden, será mais explorada em The Dead God’s Hand, uma aventura de calabouço destinada aos personagens do nível 1-7. Os próximos Agents of Edgewatch Adventure Path também serão montados na cidade de Absalom.

O novo Guia do Jogador e o Bestiário para o Pathfinder 2E já estão disponíveis. Se você quer começar a se aventurar pelo mundo de Pathfinder, a primeira edição do Livro Básico está traduzida para o português:

Comentários