Início QUADRINHOS Artigo Pokémon: Será Type: Null lendário?

Pokémon: Será Type: Null lendário?

103
0
Pokémon: Será Type: Null lendário?

Pokémon já teve sua cota de Pokémon lendários desde a 1ª geração, com Mewtwo se tornando um dos lendários favoritos dos fãs. Pokémon lendários têm, em sua grande parte, uma série de características em comum – e então veio o Type: Null.

O que é Type: Null?

Type: Null

Type: Null é um Pokémon apresentado na Geração 7. O Pokémon vestia uma máscara que controlava suas poderosas habilidades, Type: Null foi criado por Faba da Fundação Aether. Seu propósito era ser uma “forma de vida que lutasse contra UB”. Por causa disso, ele recebeu o codinome de “Beast Killer” e foi desenvolvido a partir das células de todos os Pokémon conhecidos.

Por causa disso, ele tem uma semelhança com Mewtwo, que foi criado artificialmente por humanos. E da mesma forma que Mewtwo foi uma recriação de Mew, assim como Null foi desenvolvido a fim de ser uma recriação de Arceus, o Pokémon Deus. A ideia era que Type: Null fosse capaz de trocar de tipos. Isso foi inspirado em alguns mitos encontrados nos livros da Biblioteca de Canalave.

O nome original do Pokémon era Type: Full. Três modelos foram criados, mas devido a todos eles terem rejeitado o Sistema RKS (que muda o tipo do Pokémon de acordo com o disco que ele estiver segurando), todos eles saíram de controle. Após conseguir controle das criaturas novamente, a Fundação Aether colocou nesses Pokémon capacetes limitadores a fim de diminuir os efeitos do Sistema RKS que eles tanto rejeitaram.

Após esses eventos, o Projeto Matador de Bestas foi considerado uma falha, e o Pokémon recém-criado ganhou um novo nome Type: Null. Antes dos eventos que acontecem em Pokémon Sun e Moon, Gladion foi capaz de libertar um dos Type: Null, após isso ele decidiu adotá-lo. Sua esperança era encontrar uma forma de desfazer os efeitos do capacete limitador a fim de permitir que ele usasse o Sistema RKS.

Em Pokémon Sword e Shield, um novo Type: Null aparece na região de Galar. Ele foi aparentemente criado pela Macro Cosmos através de pesquisas roubadas de Alola.

Como os Pokémon Lendário mudaram

Type: Null tem algumas coisas diferentes que o distancia de outros lendários, o que causa bastante debate no status de “Pokémon Lendário”.

Uma dessas coisas é o fato dele – diferente de outros Lendários – ser capaz de evoluir. Quando ele passa a confiar em seu parceiro, ele destrói a própria máscara de controle e evolui para o Sylvally. Após se tornar Sylvally, Type: Null volta a ser originalmente selvagem. Apesar disso, ele se mantém leal ao Treinador, mesmo que isso custe sua própria vida. A destruição da máscara do Pokémon ajuda a reativar o Sistema RKS.

Outra coisa em que Type: Null se distancia da maioria dos Lendários, é que ele não é único. Há três espécimes de Null, que foram criados pela Fundação Aether. A taxa de captura deles é tecnicamente mais alta do que dos outros Pokémon Lendários.

E além disso, ele é o primeiro Pokémon Lendário a ser dado ao jogador por um NPC.

O que isso significa para Type: Null

Apesar dessas diferenças, Type: Null continuar similar a outros Lendários para ser classificado como um. Por exemplo, ele não possui gênero, assim como outros Lendários. E ele também é extremamente raro e não existe na natureza. Além disso, possui o maior número de estatística base de todos os Pokémon capazes de evoluir e não pode ser criado com o Ditto. O site oficial de Pokémon também o trata como Lendário em um Pokémon Quiz realizado em 2018.

Apesar de Type: Null ser uma adição estranha a família, não há dúvidas de que ele é um Pokémon Lendário – mesmo que não seja o melhor deles.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.