Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça o doloroso Teste das Ervas

The Witcher: Conheça o doloroso Teste das Ervas

25
0
Teste das Ervas

O Teste das Ervas era um processo extremamente doloroso pelo qual um aprendiz de Bruxo era submetido. Era necessária a ingestão de ingredientes alquímicos especiais, conhecido como “As Ervas”, que afetavam diretamente a fisiologia do indivíduo, tornando-o mais resistente a venenos, poções e a outras ameaças que a Conjunção das Esferas proporcionou ao “novo mundo.”

Segundo revelado, apenas três de dez aprendizes sobreviviam ao teste, aqueles que não conseguiam, tinha dolorosa morte, mas aqueles que sobreviviam, ganhando reflexos aumentados, os olhos que lembram os de gatos que são a assinatura dos Bruxos, e outros melhoramentos em sua fisiologia.

Entretanto, quando Kaer Morhen foi atacada, quase todos, incluindo escolas dos mágicos que guardavam a fórmula das ervas de perto, foram mortos e assim, a Escola do Lobo perdeu o conhecimento de criar mais bruxos.

Andrzej Sapkowski

No terceiro dia, todas as crianças haviam morrido, salvo uma, um menino com mais ou menos dez anos. Até agora, agitado por uma loucura repentina, ele sentiu de repente um profundo topor. Seu olhar ganharam uma aparência vidrada, suas mãos apertaram sua roupa, e pareceram querer jogá-las ao ar, como em um desejo de pegar uma pena que caía lentamente. Sua respiração ficava mais alta e enrouquecia; um suor frio, pegajoso e fétido surgiram em sua pele. Então, mais uma vez, lhe foi dado um elixir através de suas veias e uma apreensão tomou o ar. Dessa vez, o sangramento nasal se seguiu, a tosse se tornou vômito, após o qual o menino pareceu enfraquecer completamente e se tornar inerte.

Por mais dois dias, os sintomas não evoluíram. A pele da criança, até agora, coberto de suor, ficou seco e quente, o pulso deixou de ser contínuo e firme – apesar da força comum restante, mais devagar do que rápido. Ele não mais acordou, nem gritou.

Finalmente, o sétimo dia chegou. O menino acordou, e abriu seus olhos, e seus olhos eram como de uma víbora…

Pg. 77, O sangue dos Elfos

The Witcher 3: Wild Hunt

Apesar de outro laboratório poder ser encontrado fora do castelo e dentro da caverna ao sul, em Witcher 3: Wild Hunt, o jogador pode explorar esse laboratório durante uma caçada pelos Equipamentos da Escola do Lobo, e Geralt se lembrará do passado, e de quanto foi submetido ao teste das Ervas.

Durante a missão Va Fail, Elaine, Geralt precisa fermentar Ervas de Decocções. Os bruxos e Yennefer então submetem Uma à primeira parte do Teste das Ervas.

Nota

No game, é durante esse teste que Geralt fica com seus cabelos completamente brancos. Nos livros, entretanto, os cabelos de Geralt ficam brancos por causa de alguns “Experimentos adicionais” que foram realizados nele.

Comentários