A Globosat é a mais nova parceira de licenciamento da Ubisoft na América Latina. Com o acordo, a Globosat passa a ser responsável por licenciar as marcas Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six para a criação de produtos de consumo em diversos segmentos.
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina disse em uma entrevista:
“A parceria com a Globosat é estratégica e ratifica o interesse da Ubisoft em expandir a comercialização de suas marcas para diferentes setores da indústria na América Latina. Essa é mais uma iniciativa que nos permite dialogar com toda a comunidade gamer além das plataformas tradicionais de jogos, e certamente contribuirá para o nosso crescimento na região.”
A head de licenciamentos de Marcas Globosat também se pronunciou sobre a parceria:
“O mercado de games só cresce e tem um público com altíssimo engajamento. Por isso, agora vamos mergulhar nesse universo para trazer produtos capazes de gerar esse mesmo nível de engajamento. Para os empresários, agora teremos um portfólio ainda mais completo, somando o público gamer às marcas infantis e de lifestyle. Estamos muito felizes.”
Ubisoft e Globosat já vêm trabalhando juntas em diversos projetos. Somente este ano, estiveram lado a lado em ações como as transmissões do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege e do reality show Looking For a Caster, pelo SporTV, e da final do Just Dance Word Cup 2019, pelo canal GNT, da Globosat. Além disso, em junho deste ano, foi anunciado que que Just Dance 2020 contará com a música “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa, representada pela Som Livre, gravadora pertencente ao Grupo Globo.
Sobre a empresa:
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division.
Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.
No ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,029 bilhões. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.