Xbox: Os exclusivos mais aguardados de 2023

    Fãs da Microsoft preparem-se: 2023 será um ano gigante para o Xbox! Após um 2022 meio apagado, com vários títulos adiados e a aquisição da Activision Blizzard (garantindo que Call of Duty torne-se um exclusivo), este ano estará recheado de lançamentos novos e continuações de franquias conhecidas.

    Sendo assim, a equipe do Feededigno preparou uma seleção com os games exclusivos mais aguardados para 2023. Confira no artigo abaixo!

    Replaced (Sad Cat Studios)

    Lançamento: 1º semestre de 2023

    Tendo como pano de fundo um cenário pós-apocalíptico desafiador, Replaced é um jogo de plataforma com uma pegada mais cinematográfica. O game mistura conceitos retrô com gráficos modernos, trazendo um novo visual para os títulos do gênero.

    Em Replaced, os jogadores controlam uma inteligência artificial que foi involuntariamente transferida para o corpo de um humano. Ganância, escândalo e crime enchem as ruas da cidade e os jogadores devem descobrir quem (ou o quê) está por trás de tudo.

    O game, que será especialmente atraente para os fãs de plataformas cinematográficas retrô, tinha data de lançamento prevista para final de 2022, porém teve que ser atrasado para 2023 por conta da guerra na Ucrânia (onde se localiza a sede da Sad Cat Studios).

    ARK II (Studio Wildcard, Grove Street Games)

    Lançamento: 1º semestre de 2023

    O primeiro ARK foi um jogo bem divisivo, com alguns jogadores elogiando sua jogabilidade de mundo aberto, dinossauros enormes e aspecto de sobrevivência, enquanto outros criticaram sua dificuldade, mecânica excessiva e história sem destaques. Sua sequência, ARK II, parece estar levando o jogo em uma direção completamente nova.

    Com uma jogabilidade mais baseada em um modo história, ARK II será estrelado por Vin Diesel, no papel de um pai que luta para proteger sua filha. O jogo ainda terá diversos dinossauros gigantescos e gráficos altamente realistas, graças ao uso do Unreal Engine 5.

    Redfall (Arkane Studios)

    Lançamento: 1º semestre de 2023

    Após o sucesso que a Arkane Studios teve com Deathloop em 2021, o estúdio partiu para tentar emplacar um exclusivo do Xbox. Redfall promete o mesmo estilo de jogabilidade que encontramos em jogos cooperativos como Left 4 Dead ou até Back 4 Blood.

    A principal diferença é que os inimigos em Redfall não serão zumbis, mas sim vampiros. Tudo indica que o game pode incluir algum tipo de enredo ou storyline, algo que muitos entusiastas desse estilo de jogo buscam.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Drácula: As mais marcantes adaptações nos games

    Starfield (Bethesda Game Studios)

    Lançamento: 1º semestre de 2023

    Depois de ser anunciado na E3 de 2018, e sofrer vários atrasos, Starfield é outro lançamento de 2023 que os fãs esperavam há anos. O RPG de ação é uma odisséia no espaço ambientada no futuro e levará os jogadores a embarcarem como membros da Constellation, um grupo dedicado a explorar o universo enquanto atravessam a galáxia após uma gigantesca guerra civil.

    Por causa de seus longos atrasos e enredo épico, Starfield se tornou um dos lançamentos mais esperados deste ano. Algumas polêmicas já rodeiam o vindouro título: em seu último showcase técnico muitos fãs o compararam a No Man’s Sky, enquanto outros defendem que o game trará tantos gráficos de última geração como um enredo de proporções épicas.

    Forza Motorsport (Turn 10 Studios)

    Lançamento: outono de 2023

    Os fãs do Xbox conhecem muito bem a franquia de games de corrida Forza. Para quem não sabe, é a franquia de games mais vendida de todos os tempos no console da Microsoft. Esta será uma oportunidade para a gigante da tecnologia mostrar o quão poderosos o Xbox Series X e S realmente são, tendo o Forza Motorsport como principal game de teste.

    Uma coisa que o Forza Motorsport fará de melhor para o Xbox Series é mostrar os recursos gráficos que o console possui. O novo recurso dinâmico de hora do dia será um recurso inteiramente único que poderá inovar a jogabilidade e fazer maravilhas pela franquia. Com todos esses upgrades, o novo título da franquia promete ser um dos jogos visualmente mais atraentes lançados neste ano.

    Fable (Playground Games, Xbox Studios)

    Lançamento: final de 2023 (2024 talvez…)

    Fable será o quarto game da franquia de mesmo nome, que teve seu último jogo lançado em 2010. Rumores indicam que essa continuação será um RPG e trará um reboot parcial para a franquia, adicionando novos elementos ao mundo do game.

    Desde o lançamento de seu antecessor, para Xbox 360, diversos elementos gráficos evoluíram até o presente. Isso significa que é muito provável que os fãs da franquia vejam uma de suas séries favoritas renovada com um design totalmente novo e fantástico.

    S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl (GSC Game World)

    Lançamento: não revelado

    Tragicamente, o ano de 2022 fez com que o game de ficção S.T.A.L.K.E.R. 2 se tornasse mais relevante e um pouco mais próximo da realidade. A franquia teve grande influência do filme Stalker (1979), que criticava os modos totalitários e implacáveis ​​da Rússia, e centrava-se em Chernobyl, a usina nuclear que sofreu um colapso em 1986 na atual Ucrânia devido à falta de supervisão de segurança.

    Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa que explora os arredores de uma zona radioativa altamente perigosa. O game seria lançado em abril de 2022, porém com a guerra na Ucrânia seu lançamento teve que ser interrompido e ainda não há uma nova data confirmada.

    The Outer Worlds 2 (Obsidian Entertainment)

    Lançamento: não revelado

    Em um futuro distante, megacorporações começaram a terraformar planetas com a esperança de lucrar com eles. Em um game infundido com sátira e humor, os jogadores precisarão explorar uma galáxia em estilo “mundo aberto” que trará uma série praticamente interminável de possibilidades.

    Já faz bastante tempo desde que o trailer de anúncio oficial de The Outer Worlds 2 foi revelado. Desde de então a Obsidian Entertainment não liberou qualquer nova informação além do fato do game estar em desenvolvimento. Embora grande parte da trama esteja sendo mantida em sigilo, a desenvolvedora prometeu que a sequência se concentrará em um novo sistema estelar e uma nova tripulação, continuando com a pegada cômica e satírica vista no primeiro game da franquia.


    LEIA TAMBÉM:

    PlayStation 5: Os exclusivos mais aguardados de 2023

    Nintendo Switch: Os exclusivos mais aguardados de 2023

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Sker Ritual’ combina terror com muita ação

    Sker Ritual é um fps de terror repleto de ação. O game é o sucessor espiritual do game do mesmo estúdio Maid of Sker.

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.