Agente Oculto: Conheça o elenco do filme da Netflix

    Agente Oculto (The Gray Man) está cheio de segredos: segredos do governo, segredos militares e apenas bons segredos pessoais à moda antiga. Até a identidade do personagem principal é um segredo cuidadosamente guardado. No novo longa da Netflix a única coisa que não é segredo? O elenco de primeira linha do filme, que varia de alguns talentos superpoderosos familiares a um punhado de novas estrelas em ascensão.

    A produção chegou ao catálogo da gigante do streaming no dia 22.

    SINOPSE

    Este thriller de ação e espionagem mostra o agente da CIA Court Gentry, que foi traído por sua agência e agora se encontra um fugitivo. Lloyd Hansen, um antigo amigo de Gentrys, é enviado para caçá-lo.

    Agora Gentry e Lloyd viajam pela Europa enquanto os dois assassinos treinados se enfrentam com o objetivo final de finalizar um negócio de petróleo nigeriano de bilhões de dólares.

    ELENCO

    Conheça os astros que forma o elenco principal:

    Ryan Gosling como Sierra Six

    Após um hiato de quase quatro anos de atuação, Ryan Gosling retorna como o misterioso protagonista de Agente Oculto. Depois que Sierra Six é enviado para assassinar um de seus próprios companheiros de equipe, ele fica de posse de informações que apontam para corrupção generalizada dentro da CIA. Agora é ele quem está fugindo e corre o risco de ficar na mira. É um papel que compartilha uma natureza taciturna com o motorista da máfia silenciosa de Gosling em Drive: Risco Duplo (2011) ou seu policial estoico e robótico em Blade Runner 2049 (2017); mas nas cenas que o ator compartilha com a jovem atriz Julia Butters, há sombras do lado calmo e mais suave que Ryan Gosling revelou em sua vez subestimada como Neil Armstrong em O Primeiro Homem (2018).

    Six não é um personagem particularmente engraçado, mas seu vai-e-vem com Claire Fitzroy (Julia Butters) também traz à mente o desempenho fantástico de Gosling como um investigador particular confuso/pai solteiro em Bons Rapazes (2016).

    Chris Evans como Lloyd Hansen

    Chris Evans é, é claro, mais conhecido por seu papel como Capitão América, o ícone de decência patriótica do Universo Cinematográfico Marvel. É um personagem com o qual os diretores de Agente Oculto, os irmãos Russo, estavam intimamente familiarizados, tendo dirigido os dois últimos filmes das franquias Capitão América e Vingadores.

    Mas entre esses pilares, Evans esculpiu uma carreira paralela jogando no extremo oposto do espectro de heróis. Personagens como Ransom Drysdale em Entre Facas e Segredos (2019) e a estrela de cinema skatista de cabeça quente Lucas Lee em Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) estão tão longe do Capitão América quanto você pode imaginar, e Chris Evans interpreta esses papéis com prazer. O agente militar freelance psicopata Lloyd Hansen se encaixa perfeitamente nessa equipe. Para um espião Evans (um pouco) menos demente, confira seu filme Netflix, Missão no Mar Vermelho (2019).

    Ana de Armas como Dani Miranda

    Se você assistiu a despedida de James Bond em 007: Sem Tempo para Morrer (2021), você viu Ana de Armas arrasar. A promessa de Agente Oculto é esta: como a agente da CIA Dani Miranda, a atriz vai arrasar ainda mais – e desta vez ela também vai disparar um lançador de foguetes. É isso mesmo, de Armas não disparou um lançador de foguetes em Águas Profundas (2022), e ela provavelmente não vai pegar um no sonhador filme Blonde de Andrew Dominik sobre Marilyn Monroe, que será lançado na Netflix ainda este ano.

    Por enquanto, Agente Oculto tem os direitos exclusivos da franquia de lançadores de foguetes Ana de Armas.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Ana de Armas: Conheça a atriz e seus melhores trabalhos

    Regé-Jean Page como Denny Carmichael

    Você provavelmente conhece Regé-Jean Page por seu papel na 1ª temporada de Bridgerton, mas seu retorno à Netflix é um pivô. Seu personagem, Denny Carmichael, é o sinistro diretor da CIA que põe em movimento a caça de Six. Page choraminga e se diverte ao longo do filme, contratando Hansen e perseguindo Six com vingança. É uma audição eficaz para o status de vilão de Bond, mesmo que não seja o papel de 007 que o ator tem sido fortemente comentado.

    Jessica Henwick como Suzanne Brewer

    Qualquer um que pegou o meta-embaralhador de mentes, Matrix Resurrections (2021), conhece Jessica Henwick como o corajoso lutador da resistência Bugs. Aqui, ela está desempenhando um papel muito diferente: Suzanne Brewer, a implacável vice de Carmichael na CIA. Os dois discordam sobre como lidar com Six, especialmente depois que Carmichael contrata Hansen e a operação se transforma em um caos sangrento.

    Henwick também apareceu em Game of Thrones como Nymeria Sand e nos programas de TV da Marvel e Netflix, Punho de Ferro e Os Defensores como Colleen Wing. Se você precisar de mais Jessica Henwick em sua vida, também pode ficar de olho em sua breve aparição como piloto de X-wing em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015).

    A atriz será vista ainda este ano em Entre Facas e Segredos 2, de Rian Johnson.

    Billy Bob Thornton como Donald Fitzroy

    Donald Fitzroy é o agente que recrutou Six para o programa Sierra antes de ser substituído por Carmichael. Ele é um dos únicos amigos que o assassino fugitivo tem no mundo frio da inteligência estrangeira. Ele é interpretado por Billy Bob Thornton, que não é estranho a esse tipo de papel de autoridade em filmes de ação, com por exemplo Armageddon (1998) ou Olhos de Lince (2008).

    Claro, Thornton não é qualquer um; seu roteiro vencedor do Oscar por Na Corda Bamba (1996) está muito longe desse tipo de trabalho. E ele é chocantemente discreto no noir inusitado dos irmãos Coen, O Barbeiro (2001), quanto é tão deliciosamente profano nos filmes Papai Noel às Avessas (2003).

    Julia Butters como Claire Fitzroy

    Embora você possa ter visto Julia Butters na série de TV Transparent ou na inesquecível série I Think You Should Leave with Tim Robinson, é provável que você a conheça melhor por sua atuação dominante em Era Uma Vez em… Hollywood (2019), de Quentin Tarantino. Lá, a atriz de 13 anos se apresentou ao lado de Leonardo DiCaprio. Aqui, ela domina cenas com Ryan Gosling, Billy Bob Thornton e outras estrelas de cinema com décadas de vida. Qual produção repleta de astros aclamados em Hollywood será a próxima?

    Alfre Woodard como Margaret Cahill

    Enquanto Six foge de Hansen e seus comparsas, ele encontra refúgio com Margaret Cahill, de Alfre Woodard, uma ex-chefe da CIA que agora não tem amor pela instituição. Woodard é uma presença poderosa que foi vista em filmes que vão de Capitão América: Guerra Civil (2016) à Clemência (2019). Ela foi indicada ao Oscar por sua atuação em Retratos de Uma Realidade (1983) e ganhou quatro, junte-os aos quatro Emmys por seus papéis em programas como Hill Street Blues e The Practice.

    Na Netflix, você pode vê-la também na série Luke Cage ou como uma mãe farta no filme Juanita (2019).

    Dhanush como Avik San

    Hansen não gosta de sujar as mãos. Quando as fichas caem, ele envia mercenários para derrotar Six. Um desses assassinos é Avik San, interpretado pelo superstar indiano Dhanush. Dhanush é uma força multi-hifenizada: você pode reconhecê-lo por seus papéis em filmes como Aadukalam (2011), Raanjhanaa (2013), Vada Chennai (2018) ou Jagame Thandhiram (2021), mas você também pode conhecê-lo como o diretor de Pa Paandi (2017).


    Assista ao trailer legendado:

    Agente Oculto chegou ao catálogo da Netflix no dia 22.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme (2022, Netflix)

    O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme continua da animação homônima que foi ao ar originalmente entre 2018 e 2020. O filme da Netflix...

    CRÍTICA – Carter (2022, Jung Byung-Gil)

    Carter é o mais novo filme sul-coreano da Netflix. O filme conta a história de Carter Lee, um agente desmemoriado que precisa lutar para cumprir sua missão.

    CRÍTICA – Lanterna Verde: Tema Meu Poder (2022, Jeff Wamester)

    Lanterna Verde: Tema Meu Poder ou Green Lantern: Beware My Power é uma animação do Tomorrowverse, nova linha de filmes da DC e está...

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!