Início SÉRIE Artigo Bel-Air: Conheça o elenco do reboot de Um Maluco no Pedaço

Bel-Air: Conheça o elenco do reboot de Um Maluco no Pedaço

Bel-Air: Conheça o elenco do reboot

O streaming Peacock divulgou o primeiro trailer de Bel-Air, série baseada na série de comédia Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air, título original) e que tem Will Smith como produtor executivo. O reboot é baseado em um vídeo viral de Morgan Cooper, fã declarado da série, no qual realizou uma espécie de curta-metragem imaginando a produção com um tom dramático e sombrio.

No entanto, embora a série original ter como elemento principal comédia sitcom e dramas vividos por Will (Will Smith), Bel-Air focará em abordar conflitos raciais, emoções, bem como a vida complicada de Will nas ruas do oeste da Filadélfia ao portão da mansão de Bel-Air nos dias atuais.

A equipe

Will Smith volta ao projeto como produtor de Bel-Air. Andy e Susan Borowitz, criadores de Um Maluco no Pedaço, também retornam como produtores executivos, ao lado de Quincy Jones e Benny Medina. Morgan Cooper, quem realizou o vídeo viral, será diretor, roteirista e produtor executivo. A dupla T.J. Brady e Rasheed Newson integram a equipe como showrunners do reboot.

O trailer

Conheça o novo elenco

Impossível esquecer dos atores e seus personagens da série original, mas estou muito animada com o novo elenco acreditando que fará um grande sucesso tanto quanto foi a sitcom dos anos 90.

Jabari Banks (Will)

Assim como seu personagem, Jabari Banks nasceu no oeste da Filadélfia e se formou na University of the Arts da Filadélfia em 2020, onde recebeu um bacharelado em artes plásticas em teatro musical. Além de atuar, Jabari também é compositor, cantor, rapper e jogador de basquete.

Jabari Banks revelou no momento do anúncio do casting de Bel-Air, que seu pai foi na verdade a primeira pessoa que lhe contou sobre o papel e o incentivou a fazer um teste. E ele brilhou! Estamos ansiosos pelo que Jabari fará com o personagem.

Adrian Holmes (Phillip Banks)

Com mais de 100 créditos de cinema e televisão, o ator premiado, Adrian Holmes, atuou em filmes ao lado de personalidades como Dwayne ‘The Rock’ Johnson em Arranha-Céu: Coragem Sem Limites, Ian Somerhalder em Apocalipse V entre outros filmes como Elysium, O Segredo da Cabana e séries como The Boys e Arrow.

Além de trabalhar na frente das câmeras, Holmes recebeu crédito de produtor, por coproduzir, ao lado da Step by Step Productions, o docudrama Barrow: Freedom Fighter, que foi filmado em sua terra natal, Barbados.

Cassandra Freeman (Vívian Banks)

Com 13 anos de carreira, a atriz e escritora americana Cassandra Freeman, é conhecida em algumas produções do cinema como O Plano Perfeito e Materna. Entre outras séries como The Good Wife, Atlanta, Luke Cage, Inimigo Interno e Homens e Monstros. Com performances impressionantes, esperamos Freeman vir com tudo em Bel-Air!

Na série original, Vivian Banks foi vivida primeiro por Janet Hubert-Whitten nas três primeiras temporadas, sendo substituída por Daphne Maxwell Reid nas três temporadas seguintes.

Olly Sholotan (Carlton Banks)

Olly Sholotan é um ator, cantor e produtor musical nigeriano-americano. Recentemente, ele apareceu na seleção do Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2020, em Run Hide Fight, do escritor/diretor Kyle Rankin e ao lado de Thomas Jane, Radha Mitchell e Isabel May. Sholotan está chegando no próximo filme Evolution of Nate Gibson, escrito por David Hudgins (Friday Night Lights) para o diretor Nick Hamm (Driven), ao lado de Marcia Gay Harden, Josephine Langford, Diane Ladd e Jim Belushi.

Como músico, o trabalho de Olly foi apresentado em vários projetos de curta e longa-metragem, incluindo Run Hide Fight.

Será que veremos aquela dancinha clássica de Calrton mas dessa vez em Bel-Air?

Coco Jones (Hilary Banks)

Hilary é a prima mais velha de Will, descrita como uma patricinha que adora fazer compras e ir ao shopping, tem por volta de 21 anos quando o seriado começa e aparentemente ainda não se encontrou na vida. Essas são características predominantes da personagem, mas como mostra na série original de Um Maluco no Pedaço ao longo dos episódios Hilary Banks se mostra mais madura e empreendedora.

Coco Jones é conhecida por Vampiros x Bronx (2020), Boa Sorte, Charlie! (2010) e Casa da Vovó (2016).

Akira Akbar (Ashley Banks)

Integrante do elenco do filme Capitã Marvel (2009), quando interpretou Monica Rambeau. Ela já havia feito participações nas séries This Is Us e Grey’s Anatomy. Seu primeiro papel foi em um episódio de 2015 da série Criminal Minds. Ela já era modelo antes de começar a atuar.

Jimmy Akingbola (Geoffrey)

Em seu papel como gerente domiciliar, Jimmy Akingbola dará vida a um personagem muito querido na série original. O ator britânico iniciou sua carreira nos palcos do teatro, seguido da TV e logo nas telas do cinema. Ao longo dos 18 anos de estrada, Akingbola conta com participações em Arrow, NCIS, Scorpion, Espectro entre outras obras.


A série promete ser mais dark e dramática. Ainda não temos ideia se a produção irá manter um pouco das características de cada personagem. Apenas aguardamos ansiosos para descobrir.

O serviço de streaming confirmou a data de estreia de Bel-Air: 13 de fevereiro de 2022, com duração de uma hora para cada episódio.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Bar Doce Lar (2022, George Clooney)
Próximo artigoUlfhednar: Conheça os guerreiros lobos
Carioca, estudante de Design de Interiores, fã de séries, filmes e principalmente de Como Treinar o Seu Dragão <3