Início FILMES Artigo X-Men: Filmes solo que a Marvel deveria fazer no UCM!

X-Men: Filmes solo que a Marvel deveria fazer no UCM!

146
0
X-Men

Ano passado, a Disney adquiriu os direitos de diversos filmes da FOX. E todo mundo se pergunta: Qual filme solo dos X-Men a Marvel devia fazer antes de uma reunião inevitável no Universo Cinematográfico Marvel?

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Disney: Fusão com a Fox é oficialmente fechada 

O foco principal era garantir conteúdo para o serviço de streaming Disney+, mas para os fãs dos quadrinhos os benefícios foram ainda maiores.

Os direitos de imagem dos X-Men e do Quarteto Fantástico retornaram para a Marvel, o que significa que os X-Men estão chegando ao UCM.

Muitos acreditaram que a Marvel fosse seguir uma fórmula que se provou um sucesso com os Vingadores; uma lista de filmes solo, estabelecendo personagens individuais a frente de uma reunião dos X-Men.

Essa aproximação resulta em uma poderosa sensação de coesão, garantindo que o filme dos X-Men do Universo Cinematográfico Marvel será um sucesso, potencialmente repetindo a mesma escala de sucesso que foi Os Vingadores, de 2012. Apesar do Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deixar claro que não está interessado apenas em grandes nomes como Wolverine, Xavier ou Magneto.

“Não são apenas esses nomes os importantes. Existem outras centenas de nomes importantes.”

E de fato, dado que a Marvel tem tentado evitar repetir ideias desenvolvidas por outro estúdio, é bem possível que o Wolverine não apareça no UCM por algum tempo.

Isso significa que a Marvel tem algumas escolhas de filmes interessantes a fazer, e algumas delas com certeza serão uma surpresa.

Quais escolhas o UCM deve fazer?

Em quais X-Men o Universo Cinematográfico Marvel deveria focar? Para os leitores dos quadrinhos, muitos acreditam que existe uma escolha óbvia a ser feita entre os cinco originais; Ciclope, Jean Grey, Anjo, Homem de Gelo e Fera. O problema com esse argumento, vem da chamada “Primeira Classe”, que não foi tão popular assim.

Os X-Men só se tornaram algo realmente grande, quando foram relançados em 1975, apresentado a “Segunda Gênesis”. Enquanto a equipe original era composta em sua maioria por homens e brancos, a Segunda Gênesis contava com diversas personagens femininas fortes, além de heróis das mais diversas nacionalidades.

A Marvel Studios seria inteligente ao optar por escolher essa Era quando escolherem a sua primeira onda de filmes dos X-Men – e aqui estão os filmes solo que teriam maior potencial.

CICLOPE

X-Men

Scott Summers deveria na realidade ser um dos X-Men mais importantes do UCM.

Nos quadrinhos, é o maior líder da equipe, um mestre tático que conseguiu trazer a raça mutante do limiar da extinção; ele é uma figura carismática que pode persuadir até mesmo seus inimigos e fazê-los colocar suas vontades de lado para segui-lo em batalha.

Infelizmente, o Ciclope foi em sua grande parte deixado de lado nos filmes e na série animada, sendo mostrado como um rapaz retraído, que lembra muito um escoteiro.

James Marsden nunca teve a chance de atuar de verdade, enquanto o Ciclope de Tye Sheridan parece ter sofrido por um roteiro fraco. Isso com certeza faria o personagem ser bem atraente aos olhos da Marvel, pois existe muito espaço para uma nova, e icônica versão de Scott Summers.

Um filme do Ciclope serviria para apresentar o conceito dos mutantes no UCM. Afinal, sua história começa quando ele era apenas um adolescente com estranhas dores de cabeça, e que descobre que elas eram aliviadas apenas quando ele usava um par de lentes de rubi.

A lente de rubi é a única substância capaz de conter as rajas ópticas e Scott rapidamente se tornou dependente delas. Ele foi exposto ao mundo quando seus óculos caíram e ele quase causou um desastre. 

Após o ocorrido, o mutante logo se juntou a um grupo de homo superiores e foi resgatado por Charles Xavier. Uma adaptação inteligente da história do Ciclope pode ajudar a explicar o preconceito mutante, e pode apresentar alguns mutantes “não tão bonitos”, tal como a tribo conhecida como Morlocks.

TEMPESTADE

X-Men

Ororo Munroe é a chamada “Mutante Nível Ômega”, uma das mais poderosas a caminharem na Terra. Onde a maioria dos mutantes são considerados páreas, ela ascendeu a uma posição de destaque em seu país de origem, o Quênia, onde era adorada como uma deusa.

Conhecida por ter uma luta longa com a entidade psíquica parasitária chamada de Rei das Sombras, uma força corruptiva que deseja torná-la em um grande peão, Tempestade é uma das X-Men mais icônicas.

O quadrinho Shuri de Nic Stone recentemente mostrou como a Tempestade pode ser apresentada; o livro é ambientado em um mundo parecido com o dos quadrinhos, mas sutilmente diferente, e a revisão do status quo da personagem é fascinante.

Ela foi mostrada como Rainha do Quênia, e a ex-esposa do Pantera Negra. Não seria difícil para a Marvel fazer um retcon e colocar essa versão no UCM, pois seria eficaz ao ambientar o grande público para um possível romance entre o T’Challa e Ororo.

Na verdade, a Tempestade poderia potencialmente aparecer pela primeira vez em Pantera Negra 2, antes de seu filme solo.

PSYLOCKE

A história de Psylocke é incrivelmente complicada, um fato que mesmo os quadrinhos concordaram, quando o Fera a citou sendo a “residente psiônica Nipo-Britânica guerreira ninja” dos X-Men.

É difícil pensar que a Marvel vá contar a história dela com fidelidade aos quadrinhos, mas é possível que eles tirem inspiração do recente relançamento de Jonathan Hickman.

A Psylocke moderna é uma ninja assassina chamada Kwannon que possui uma vasta gama de poderes telepáticos e telecinéticos, assim como um passado trágico. Ela foi treinada como assassina pelo líder do Tentáculo, Matsuo Tsurayabi, e gradualmente passou a reconhecer e entender o que significava ser um herói.

Psylocke essencialmente serviria como a Viúva Negra dos X-Men, uma espiã super sexy com uma história sombria. Mas a Marvel seria inteligente para mostrar a personagem de uma forma diferente, revelando sua história de forma muito mais consistente e em um arco de redenção bem construído.

NOTURNO

Se o Ciclope é a força de vontade dos X-Men, e Charles Xavier a mente, então Kurt Wagner – o incrível Noturno – é o coração da equipe.

Noturno é um homem de contradição, o que o faz ser um dos membros mais divertidos e tridimensionais da franquia mutante.

Apesar de parecer um demônio, ele é um homem de fé; mesmo que tenha passado por grandes tragédias, o mutante continua sendo um divertido espadachim.

O Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige sugeriu que o sobrenatural será uma chave importante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel com Doutor Estranho 2 potencialmente revelando Blade. Isso dá uma oportunidade única para usar o personagem de uma nova forma, talvez tirando inspiração da incrível série Noturno de Robert Aguirre-Sacasa.

A série mostrou Noturno lidando com uma vasta gama de ameaças sobrenaturais e, por fim, acabou tentado por Mefisto – uma versão da Marvel do Diabo – que buscou corromper o herói correto e devoto.

COLOSSO

Os X-Men juraram proteger um mundo que os odeia e os teme. Na Mãe-Rússia de Colosso, o governo tradicionalmente foi mostrado considerando mutantes como sub-humanos, um recurso a ser usado pelo país.

Houve até mesmo um grupo russo de destino trágico dos X-Men, que lutou contra o preconceito do governo e buscava libertar seus escravos.

Um longa poderia introduzir Piotr Nikoleivitch Rasputin como um lutador da liberdade, um foragido da Rússia que se recusava a desistir da batalha. Isso posicionaria Colosso como um personagem chave para o futuro dos X-Men no UCM, pois ele inevitavelmente seria um dos mutantes mais conhecidos do mundo.

Sendo assim, ele também seria um mutante controverso, com o governo russo sem dúvida colocando tudo em seu poder para pará-lo, assim como aconteceu com Capitão América em Guerra Civil no UCM.

Mas e você, qual acha que deveria ser o primeiro filme solo dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel? Conta pra gente aqui embaixo!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários