Início FILMES Artigo Marvel Studios: Despedida de Chris Evans e possibilidades pós-Vingadores 4

Marvel Studios: Despedida de Chris Evans e possibilidades pós-Vingadores 4

1920
0
capitão-américa chris evans

Ontem a noite, após usar seu perfil no Twitter para – de forma muito sentimental – se despedir de seu papel de Capitão América; após o fim de suas gravações em Vingadores 4, Chris Evans fez com que os fãs alimentassem ainda mais a especulação de que a participação do ator no Universo Cinematográfico Marvel chegou ao fim.

Evans escreveu:

“Desempenhar esse papel nos últimos 8 anos tem sido uma honra. Para todos na frente da câmera, atrás da câmera, e na platéia, obrigado pelas memórias! Eternamente grato.”

A princípio a carreira de oito anos de Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América termina após Vingadores 4, já que seu contrato  original com a Marvel Studios, que era definido para expirar com Vingadores: Guerra Infinita teve um adendo acrescentando mais um filme.

Ao New York Times, em março, Evans comentou sobre terminar seu relacionamento com o personagem dizendo:

“Você quer sair do trem antes que eles o empurrem.”

Semanas depois, pouco antes do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, Chris Evans disse a um podcast da Variety que é “difícil dizer” se Vingadores 4 será sua última aparição no UCM.

“Parte de você quase pensa: ‘Bem, se terminarmos com o filme certo…’ e acho que isso realmente pode acontecer. Os roteiros que eles têm são realmente lindos e muito bem escritos. Eles fizeram um excelente trabalho.

É muito doce e adorável e simplesmente especial, e todo mundo tem um ótimo enredo e história. Parte de você quase não quer estragar tudo isso. Eu acho que depende. É difícil saber onde sua cabeça estará daqui a alguns anos.

Evans foi igualmente evasivo quando promovia Guerra Infinita durante o programa Good Morning America, dizendo de um possível futuro retorno como Capitão América e apontando para os veteranos Robert Downey Jr. e Chris Hemsworth, que também concluem seus contratos como Homem de Ferro e Thor, respectivamente, no próximo Vingadores 4:

“Vamos ver. Bem, o contrato está terminado. Muitos de nossos contratos acabaram. Eu, Downey, Hemsworth, todos nós começamos mais ou menos na mesma época, e acho que todos nós, através dos Vingadores 4, acabamos com isso. Então, neste momento, eu não sei o que vem a seguir, mas sim, até 2019, é isso.

Confira abaixo os possíveis caminhos que a Marvel Studios pode seguir após a saída de Chris Evans:

7BUCKY BARNES (SEBASTIAN STAN)

O melhor amigo e amigo de guerra, Bucky (Sebastian Stan), tem sido o favorito para assumir o papel de sucessor de Steve Rogers se o herói cair em batalha.

É um caminho que um reformado Soldado Invernal seguiu nos quadrinhos da Marvel, onde Bucky se tornou o novo Capitão América depois que Steve Rogers foi morto a tiros após os eventos do vasto evento da saga Guerra Civil.

Sua história como melhor amigo – e também ser um super soldado dotado de habilidades similares – faz com que Bucky, que busca a redenção, seja uma escolha natural para assumir a liderança e servir como Capitão América em homenagem a um possível finado Steve Rogers.  

6SAM WILSON (ANTHONY MACKIE)

Também posicionado como um potencial sucessor, está o outro aliado mais confiável, braço direito do Capitão América e membro dos Heróis Mais Poderosos da Terra: Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão.

O super-herói que curte uma alta altitude, tem todas as qualidades próprias para assumir o manto do bandeiroso – ele é leal, corajoso e justo – e obedientemente serviria ao papel.

Mackie, ao ser perguntado em uma entrevista se ele iria assumiria o manto, o ator desconversou:

“Eu sinto que Chris Evans é o perfeito Capitão América. Eu não consigo pensar em outro ator que seria capaz de interpretar esse papel tão bem quanto ele – e eu amo a ideia de Chris, Sebastian, Scarlett [Johansson] e eu vivendo para sempre na franquia do Capitão [América]. Seria divertido.”

Falcão também operou por algum tempo como Capitão América nos quadrinhos, depois que Steve Rogers envelheceu se tornando um velho homem fraco. Nesse período o traje clássico foi substituído por um uniforme que mais parece uma fusão dos dois personagens.

5PATRIOTA

Outro candidato em potencial vem na forma de um personagem da Marvel Comics para estrear na sua versão live-action: Elijah Bradley, também conhecido como Patriota

Um descendente de Isaiah Bradley – um soldado afro-americano que passou por um processo experimental do governo destinado a recriar a mesma transformação que transformou Steve Rogers no super soldado apelidado de Capitão América – Elijah serviu como um membro dos Jovens Vingadores, uma equipe formada por heróis adolescentes. 

Elijah alegou ter recebido habilidades de super soldado depois de uma transfusão de sangue de seu avô, apenas para que finalmente fosse revelado que o adolescente havia se submetido a uma substância ilegal e perigosa conhecida como Hormônio do Crescimento Mutante para fabricar habilidades sobre-humanas. 

A história de origem do Patriota pode precisar de alguma reformulação para um arco cinematográfico, mas uma tomada antiquada do Capitão América poderia fornecer algumas possibilidades interessantes – especialmente se o Universo Cinematográfico Marvel quiser explorar a adaptação da controversa minissérie Capitão América: Verdade – Vermelho, Branco e Negro.

4UM NOVO ROSTO

Se Evans realmente se aposentar do papel, a Marvel Studios poderia reformular e continuar – mesmo que seja impossível imaginar alguém retratando Steve Rogers

3EXTENSÃO DO CONTRATO

Chris Evans poderia continuar como Capitão América após Vingadores 4 – desde que ele viva – mesmo que em um papel comparativamente minimizado.

Com o surgimento de novos rostos usando o poder das bilheterias da série A – Pantera Negra de Chadwick Boseman, Homem-Aranha de Tom Holland, Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch e mais por vir, como a Capitã Marvel de Brie Larson – há menos pressão para que os “veteranos” carregue todo o peso da Marvel Studios.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: Capitã Marvel: Divulgado o primeiro trailer legendado!

Este poderia ser um bom caminho para a Marvel Studios manter grandes estrelas como Evans e Downey Jr., permitindo que heróis como Capitão América e Homem de Ferro ainda sejam uma parte viva (e respirando) do Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo se eles não estiverem mais em primeiro plano.  

Chris Evans expressou o desejo de continuar sua carreira como diretor de cinema, e deixar o cargo – mas não se afastar por completo – daria a ele um merecido descanso sem acabar com o personagem.

2UM NOVO UCM

Aconteça o que acontecer, Vingadores 4 servirá como ponto de mudança significativa para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Como dito pelo chefe da Marvel StudiosKevin Feige, a  continuação de Guerra Infinita vai atuar como um “final” para o MCU em andamento. Ele disse à Vanity Fair que o quarto filme dos Vingadores levará a “dois períodos distintos”:

“Haverá o ‘antes de Vingadores 4’ e o ‘depois de Vingadores 4′”.

1ATÉ O FIM DA LINHA

Chris Hemsworth encontrou um interesse renovado em seu papel como Vingador Asgardiano depois de Thor: Ragnarok, que deu ao seu personagem e sua franquia uma reforma muito necessária.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Stormbreaker: Conheça a arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita

Hemsworth disse ao IGN:

“Depois desta última experiência com Taika [Waititi, diretor do Thor: Ragnarok], e na verdade esses dois últimos Vingadores, eu sinto que reinventamos o personagem várias vezes – mesmo nesses dois próximos [Guerra Infinita e Vingadores 4], ele evolui de novo, e você não tem muito dessas oportunidades em uma franquia. Se eu tivesse a oportunidade de fazer isso de novo, acho que eu adoraria.”

Poderia Chris Evans permanecer como o Capitão América? Bom até o ano passado isso poderia ser possível. Evans disse ao Telegraph no ano passado:

“Realmente não depende de mim. Meu contrato acabou. Mas não vou me sentar aqui e dizer: ‘Chega disso’.

Eu acho que Hugh Jackman fez uns 47 filmes do Wolverine, e eles de alguma forma continuam melhorando. É um personagem que eu amo, e a Marvel Studios é uma fábrica que realmente sabe o que está fazendo. O sistema está bem ali. Eles fazem ótimos filmes. Se eles não estivessem ligando para a qualidade, eu teria uma opinião diferente. Mas tudo o que a Marvel faz parece ser ouro do cinema.”

Vingadores 4 está previsto para chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019!

E aí, quais são suas apostas para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel e do Capitão América? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais!

Comentários