Netflix: 5 produções nacionais que chegam em 2022

    A Netflix entrou em 2022 com produções brasileiras em diferentes formatos e gêneros e segue a todo vapor até o fim do ano, anunciando série, filme e documentário inéditos. Brasileiros vão se divertir e se emocionar com novas histórias e personagens de todo o país: tem comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista, filme de ação no Paraná e muito mais.

    Vamos a lista com algumas produções já confirmadas pela Netflix!

    RICOS DE AMOR 2

    A primeira novidade é a sequência de Ricos de Amor, com direção de Bruno Garotti, que assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves. A trama, desta vez, se passa no Norte do país, e Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita voltam a viver Paula e Teto.

    Sinopse: Quando Paula (Giovanna Lancellotti) retoma seu trabalho como médica voluntária no Norte do Brasil, Teto (Danilo Mesquita) convence seus parceiros a estabelecer sua cooperativa de tomates num vilarejo da região. Só que para salvar a empresa da falência e reconquistar o coração de Paula, Teto precisa superar definitivamente seus hábitos de garoto mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro.

    DOCUMENTÁRIO DOS RACIONAIS MC’S 

    Mano a Mano é um podcast original do Spotify Brasil comandado pelo rapper Mano Brown, que recebe convidados especiais semanalmente

    Em documentários, a novidade vem das ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC’s iniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de mostrar o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows pela cidade.

    Sinopse: O documentário dos Racionais MC’s, o grupo mais influente do rap nacional, mostra a origem e a ascensão do grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. Dirigido por Juliana Vicente, traz cenas inéditas gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de entrevistas exclusivas, e reforça o impacto e o legado dos músicos, desde os primeiros shows nas ruas de São Paulo.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Mano a Mano: Podcast de Mano Brown quer ampliar o debate de ideias diversas

    MALDIVAS (1ª TEMPORADA)

    Outro próximo lançamento da Netflix é a série Maldivas, estrelada por Bruna Marquezine, Carol Castro, Natalia Klein, Sheron Menezzes e Manu Gavassi; Nesta dramédia, um clima tropical esconde mistérios e intrigas, ao mesmo tempo em que escancara muito deboche e sarcasmo.

    Sinopse: Até onde as pessoas são capazes de ir para proteger seus segredos? Quantas histórias escondem vizinhos que vivem na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro? A nova série de dramédia da Netflix acompanha a vida dos moradores do Condomínio Maldivas, que dá nome à obra, e é rodeada de mistério e intrigas, mas também de muito deboche e humor ácido. Em meio a um clima tropical com piscina, flamingos infláveis e bons drinques, os vizinhos do Maldivas vão fazer de tudo para manter as aparências e esconder seus segredos, enquanto Liz tenta desvendar o assassinato de sua mãe.

    CIDADE INVISÍVEL (2ª TEMPORADA)

    E, por falar em série, a segunda temporada de Cidade Invisível está a caminho, a produção que se tornou queridinha dos assinantes da Netflix já está com as equipes de direção e produção presentes em Belém, no Pará, para contar a continuação desta história tão brasileira; sob o comando do diretor-geral Luis Carone e da diretora-assistente Graciela Guarani.

    Sinopse: Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados. “É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário”, diz Graciela Guarani, diretora-assistente.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Cidade Invisível: Conheça as lendas do folclore brasileiro na série

    O CANGACEIRO DO FUTURO (1ª TEMPORADA)

    Na vibe das comédias, outra novidade da Netflix é a série Cangaceiro do Futuro que igualmente como todas as outras histórias emocionantes listadas anteriormente será contada por grandes talentos nacionais, que darão vida e serão emolduradas pela nossa tão diversa cultura nacional no catálogo da gigante do streaming.

    Sinopse: Na nova série de comédia, Virguley (Edmilson Filho) é um cabra frouxo, enrolado e sem moral, que vive em absoluto perrengue em São Paulo e sonha em voltar rico para o Nordeste. Entre seus bicos, aproveita-se da sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas na capital paulista. Certo dia, após entrar em mais uma confusão, acaba levando um tabefe no pé do ouvido e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde é confundido pela população local como o verdadeiro Lampião. Tirando vantagem da farsa, Virguley reúne um bando pra lá de inusitado, se apaixona por Mariá (Chandelly Braz) e fica poderoso na cidade. Mas, como nada na vida desse cabra é fácil, essa história ainda terá muitas reviravoltas, incluindo o verdadeiro Rei do Cangaço querendo tirar essa história a limpo.


    LEIA TAMBÉM:

    Cinema Nacional: 5 bons filmes sobre músicos para assistir em casa

    Cinema Nacional: 25 filmes para você assistir e parar de criticar

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.