Noites Sombrias #94 | Os Simpsons: Os 8 melhores episódios da Casa da Árvore dos Horrores

    Os Simpsons é uma animação incrível e que tem milhões de fãs no mundo. Desde a segunda temporada há uma tradição incrível da série de ter um episódio especial de Halloween intitulado A Casa da Árvore dos Horrores que apresenta três contos horripilantes sempre com o bom e ácido humor. Confira na nossa lista os sete melhores!

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES XXV

    A Casa da Árvore dos Horrores - Simpsons

    Abrindo a lista, A Casa da Árvore dos Horrores XXV é um dos episódios mais divertidos dos Simpsons e tem duas paródias sensacionais de clássicos do cinema: Laranja Mecânica, longa de Stanley Kubrick e Os Outros, filme perturbador estrelado por Nicole Kidman, com as versões clássicas enfrentando as atuais. Super hilário!

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES IV

    Neste episódio, Homer vende sua alma ao diabo por uma rosquinha e a partir daí, muitas confusões começam a acontecer, gerando momentos extremamente engraçados como a punição que deu errado na qual o patriarca da família Simpson come todas as rosquinhas do mundo, deixando seu demônio torturador incrédulo.

    Nos outros dois contos, Bart é aterrorizado por um gremilin e os Simpsons são convidados por Senhor Burns para um jantar horripilante em seu castelo, parodiando a obra Drácula de Bram Stoker.

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES VIII

    Um dos episódios mais polêmicos de A Casa da Árvore dos Horrores sem dúvidas é o oitavo, uma vez que o seriado atacou abertamente a censura norte americana e a própria Fox, emissora que detém os direitos da animação.

    O caso foi o seguinte: foi solicitado que os episódios fossem mais amenos por conta da violência, o que desagradou Matt Groening e cia. Por isso, a abertura do episódio é justamente fazendo uma piada sobre tudo.

    Temos os contos do Homer Homega, no qual Homer sobrevive a um ataque nuclear, vivendo sozinho em Springfield. Os outros dois são um paródia de A Mosca, filme que tem como protagonista Jeff Goldblum, e também um sobre o início do Dia das Bruxas na cultura ocidental.

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES I

    A Casa da Árvore dos Horrores - Simpsons

    O primeiro de todos os capítulos de Halloween dos Simpsons não poderia faltar, não é mesmo?

    Aqui temos três histórias divertidas, com destaque para a adaptação de O Corvo, um dos contos mais famosos do escritor gótico Edgar Allan Poe. Temos também a paródia de A Casa Mal Assombrada, com uma mansão que tenta matar a família amarela, mas acaba se autodestruindo ao conviver com eles.

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES III

    Em A Casa da Árvore dos Horrores III, temos uma história que mostra um brinquedo assassino do Krusty, uma alusão ao serial killer mais inusitado de todos, o Chucky, criação de Don Mancini.

    Ainda temos também um Homer Kong, zoando King Kong e um conto sobre zumbis, imitando Cemitério Maldito de Stephen King, sendo um dos preferidos de quem vos escreve no momento. A piada envolvendo Flanders e Homer é hilária demais!

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES VI

    Em A Casa da Árvore dos Horrores VI temos referências incríveis a clássicos da cultura pop, críticas ao capitalismo e uma visita inesperada ao nosso mundo.

    Começando com o primeiro conto, Springfield é atacada por anúncios gigantes, uma clara crítica ao consumo exagerado e ao marketing abusivo de várias marcas.

    Já no segundo temos o jardineiro Willie como o Freddy Krueger, atacando as crianças nos sonhos como em A Hora do Pesadelo, longa de Wes Craven criado nos anos 80.

    Por fim, temos Homer em uma jornada 3D, vindo parar aqui no nosso mundo ao final do episódio.

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES XXXIII

    A Casa da Árvore dos Horrores - Simpsons

    A lista estava quase sendo finalizada com sete representantes até que foi lançado o magnífico trigésimo terceiro episódio que trouxe adaptações sensacionais de obras recentes da TV e dos cinemas.

    Trazendo It: A Coisa, Death Note, inclusive com a família amarela em formato de anime e o último de forma genial com uma paródia de WestWorld, com direito a uma cacetada de referências dos 34 anos de Simpsons na TV, é um dos melhores episódios de toda a série.

    A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES V

    Por fim, mas não menos importante, temos o quinto episódio de Halloween dos Simpsons trazendo nada mais, nada menos que O Iluminado de Stephen King para o jogo. Com uma adaptação espetacular da obra, Homer e a sua família vão vigiar a casa de Senhor Burns, que corta o sinal de TV e acaba com o estoque de cerveja do lugar, deixando Homer louco.

    Temos também Homer em uma viagem temporal, com direito a participação especial de Peabody e Sherman, além de um conto brutal com os profissionais da Escola Primária de Springfield como canibais, comendo as crianças da cidade.

    Leia também:

    Os Simpsons: Os 10 melhores episódios da série que completa 30 anos!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.

    CRÍTICA: ‘Sr. e Sra. Smith’ mostra que o casamento é uma missão em dupla

    A primeira temporada de Sr. e Sra. Smith já está disponível no catálogo do Prime Video! Veja o que achamos da releitura do filme de 2005.