CRÍTICA – Princesa Adormecida (2014, Paula Pimenta)

0
2887
princesa adormecida

Princesa Adormecida da autora brasileira Paula Pimenta, foi publicado pela editora Galera, e é um livro muito fofo e uma leitura muito rápida.

Confira a sinopse da obra:

“Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”

O livro é uma releitura de A Bela Adormecida e vai contar a história da Anna Rosa, ou melhor Áurea Roseanna, uma garota de 16 anos que foi criada desde os 5 anos pelos tios, Fausto, Florindo e Petrônio, que são super protetores. Eles contaram a menina várias histórias e isso leva a ela a confundir o que é e o que não é real. Pode-se perceber a ligação com história original, já que o nome da princesa é Áurea – Aurora e as suas fadas madrinhas são Fauna, Flora e Primavera – Fausto, Florindo e Petrônio.

No início do livro Áurea deixa claro que era uma princesa, que foi vítima de uma tragédia causada pelo ciúmes de Marie Malleville. Porém ao crescer ela acaba duvidando dessa história. Ela então é levada, pelos pais, da sua cidade natal, para morar no Brasil com seus tios. Ela estudou em casa por um bom tempo, até que foi para um internato só de meninas. Certo dia Rosa recebe uma mensagem de um garoto desconhecido, os dois começam a conversar e acabam se apaixonando, mais tarde uma grande revelação é feita sobre ele.

A trama do livro é basicamente Rosa descobrindo mais do mundo, se apaixonando e descobrindo mais sobre a sua história. Ele retrata a questão familiar, a amizade, o amor de um jeito tão simples e lindo. A escrita da Paula Pimenta prende a leitura e quando você vê já terminou o livro. Outra coisa legal sobre o livro, é a presença das mensagens trocadas entre Rosa e o garoto misterioso. Se você prestar atenção nas entrelinhas vai conseguir desvendar muito bem o livro.

Confira abaixo a capa e os detalhes de Princesa Adormecida:

Clique na imagem para ampliar.

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2014
Páginas: 192

Avaliação: Excelente

E aí, já leu Princesa Adormecida? Ficou curioso? Nos conte a sua opinião aqui nos comentários! Se achou legal, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais:

FacebookTwitterInstagramPinterest

Para ler outras resenhas e conhecer outros livros, clique aqui.

Curte ebook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de ebooks para ler à vontade. Aproveite!