CRÍTICA – Sobressalto! (2000, Lilian Sypriano)

0
1685

Você já leu um livro que você determina o andamento da história? Não? Então, esse é o livro certo para você! Sobressalto! é uma história divertida e cheia de decisões para serem tomados por você leitor.

“Espero que você não sofra do coração nem seja muito impressionável. Se for, não é conveniente ler este livro.”

A autora do livro já no começo, nos deixa um alerta de que se você não estiver pronto é melhor não lê-lo, em seguida ela nos dá uma lista de coisas úteis que você irá precisar para continuar sua leitura, caso assim deseje:

  1. Copo de água se possível com açúcar;
  2. Lenço, pode ser de papel;
  3. Código Penal;
  4. Pacote de biscoito;
  5. Medalha, crucifixo, talismã ou amuleto da sorte;
  6. Estaca de madeira e alhos;
  7. Moeda;
  8. Adultos por perto;
  9. Marcador;
  10. Agasalhos.

“A partir de agora, você vai viver uma aventura. VOCÊ é o personagem. Tudo que acontecer, estará acontecendo com VOCÊ.”

A história começa bem simples, num belo dia que você tem coisas para fazer, coisas chatas do dia a dia; ao longo da história você terá várias “Paradas Técnicas”, durante essas paradas você decidirá o que é melhor para você, que no momento é o personagem. Você tem três coisas para fazer no seu dia, dentre elas: ir ao banco, ir até a biblioteca e ir ao dentista; você terá que escolher uma de cada vez para fazer, coisas assustadoras e sem sentido podem acontecer durante o caminho.

“Respire fundo, pense positivo e vire página.”

Apesar da capa parecer assustadora, o livro é super divertido e você consegue formar várias histórias legais com os caminhos que você vai tomando; vamos dizer que para crianças de até uns 13 anos o livro pode ser assustador, mas acima disso nem tanto. Um livro mega divertido para se ler e interagir!

 

Escrito por: Lilian Sypriano;
Editora: Formato;
Ano: 2000;
Páginas: 120;

Avaliação: Bom

SINOPSE:

“De acordo com a escolha o leitor se verá envolvido em várias situações aterrorizantes, seja na biblioteca, no consultório, no elevador, na delegacia ou em uma loja de departamentos. O vampiro, o dentista ou os companheiros da prisão serão os coadjuvantes desta nova história que se passa agora na cidade grande.”

Confira mais críticas de livros. Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Confira mais resenhas em nosso parceiro Only DreamsResenha. Acompanhe as redes sociais também:

Blog – Facebook – Twitter – Instagram