Início FILMES Entrevista Trama Fantasma: Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis falam sobre o filme...

Trama Fantasma: Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis falam sobre o filme em vídeo inédito

266
0

Os estilosos casarões de moda dos anos 1950 são tema de vídeo inédito de Trama Fantasma (Phantom Thread), que chega hoje, 22 de fevereiro, aos cinemas brasileiros. A equipe de design, o diretor Paul Thomas Anderson e o três vezes ganhador do Oscar, Daniel Day-Lewis falam sobre o quão importante foi recriar um cenário que remetesse a essas oficinas de trabalho.

Filmado inteiramente na Inglaterra, Daniel Day-Lewis, que dá vida ao estilista Reynolds Woodcock, relembra o set de filmagem: 

“Estávamos em Londres, em uma moradia que era muito bonita. E quando você entra nesses quartos, eles são seus, você sabe o que são. Fazem parte da sua vida”, comenta o ator.

Paul Thomas Anderson diz que a inspiração para a criação dos cenários veio de relatos que leram da época:

“Eles tinham essas grandes casas georgianas na cidade que eram maravilhosas com grandes escadarias. Eles estavam sempre na moradia onde viviam e trabalhavam”, afirma.

Ao resgatar o glamour e a alta costura da época, o filme apresenta a vida de um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

Além de Daniel Day-Lewis, que encerra sua premiada carreira com Trama Fantasma, o filme ainda conta com a participação de Lesley Manville, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Camilla Rutherford e Vicky Krieps.

Confira a entrevista:

O último filme da carreira de Daniel Day-Lewis chega hoje aos cinemas com seis indicações ao Oscar 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator. Veja o que achamos do filme:

CRÍTICA – Trama Fantasma (2017, Paul Thomas Anderson)

Comentários