Início FILMES Entrevista Trama Fantasma: Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis falam sobre o filme...

Trama Fantasma: Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis falam sobre o filme em vídeo inédito

Os estilosos casarões de moda dos anos 1950 são tema de vídeo inédito de Trama Fantasma (Phantom Thread), que chega hoje, 22 de fevereiro, aos cinemas brasileiros. A equipe de design, o diretor Paul Thomas Anderson e o três vezes ganhador do Oscar, Daniel Day-Lewis falam sobre o quão importante foi recriar um cenário que remetesse a essas oficinas de trabalho.

Filmado inteiramente na Inglaterra, Daniel Day-Lewis, que dá vida ao estilista Reynolds Woodcock, relembra o set de filmagem: 

“Estávamos em Londres, em uma moradia que era muito bonita. E quando você entra nesses quartos, eles são seus, você sabe o que são. Fazem parte da sua vida”, comenta o ator.

Paul Thomas Anderson diz que a inspiração para a criação dos cenários veio de relatos que leram da época:

“Eles tinham essas grandes casas georgianas na cidade que eram maravilhosas com grandes escadarias. Eles estavam sempre na moradia onde viviam e trabalhavam”, afirma.

Ao resgatar o glamour e a alta costura da época, o filme apresenta a vida de um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

Além de Daniel Day-Lewis, que encerra sua premiada carreira com Trama Fantasma, o filme ainda conta com a participação de Lesley Manville, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Camilla Rutherford e Vicky Krieps.

Confira a entrevista:

O último filme da carreira de Daniel Day-Lewis chega hoje aos cinemas com seis indicações ao Oscar 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator. Veja o que achamos do filme:

CRÍTICA – Trama Fantasma (2017, Paul Thomas Anderson)

Artigo anteriorCRÍTICA – Sobressalto! (2000, Lilian Sypriano)
Próximo artigoPor Trás dos Seus Olhos: Drama ganha seu primeiro trailer
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.