Início MANGÁ Dementia 21: Mangá será lançado em Março pela Editora Todavia

Dementia 21: Mangá será lançado em Março pela Editora Todavia

128
0
CRÍTICA – Dementia 21 (2020, Todavia)

A Editora Todavia irá lançar no mês de Março o quadrinho Dementia 21, do quadrinista Shintaro Kago.

Um dos mais cultuados artistas do mangá da atualidade, Shintaro Kago é um dos expoentes do gênero ero guro nansensu, tradição nascida nos anos 1930 e que usa o humor, o grotesco e o nonsense para falar de forma ácida da sociedade japonesa e de suas normas e tabus.

DEMENTIA 21: Mangá será lançado em março pela Editora Todavia

Neste que é um de seus mais celebrados trabalhos, Kago-san criou uma obra-prima cômica sobre os percalços de uma dedicada cuidadora de idosos. Em Dementia 21, as aventuras da jovem Yukie Sakai – que envolvem alienígenas, monstros, idosos psicóticos e dentaduras possuídas pelo demônio – dão a medida do talento desse artista extraordinário e são uma janela para uma das mentes mais divertidas e perturbadoras do quadrinho mundial.

Yukie é a mais bem avaliada cuidadora de idosos da Green Net. Seus clientes são atendidos com paciência e dedicação, conforme ela serve sopas, dá remédios e faz companhia a senhoras e senhores que, a princípio, seguem uma rotina tranquila. Porém, o que parece ser um trabalho simples se transforma rapidamente num pesadelo surreal que vai pôr à prova a inteligência e a dedicação da cuidadora.

Nas dezessete histórias deste livro, Shintaro Kago colocará Yukie diante de missões tão difíceis quanto assustadoras e, para o terror da jovem, francamente bizarras.

Você pode adquirir o quadrinho em pré-venda, tanto e-book quanto físico, diretamente no site da editora clicando aqui.

O AUTOR

Shintaro Kago nasceu em 1969 em Tóquio. “O artista bizarro do mangá” é conhecido por seu trabalho que combina humor, erotismo, escatologia e surrealismo.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.