Início FILMES Planeta dos Macacos: Disney quer reinicializar franquia

Planeta dos Macacos: Disney quer reinicializar franquia

58
0
Planeta dos Macacos: Disney quer reinicializar franquia

Graças à compra do estúdio anteriormente conhecido como 20th Century Fox, pela Disney, agora chamado de 20th Century Studios, existem várias franquias que agora estão sob o guarda-chuva da Casa do Mickey, incluindo Planeta dos Macacos.

Foi relatado em Dezembro passado que um novo filme da franquia estava em desenvolvimento, embora não estivesse claro na época se seria uma sequência de Planeta dos Macacos: A Guerra de 2017 ou um reboot da propriedade. Agora chegou a notícia de que aparentemente será a última opção.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Planeta dos Macacos: A Guerra (2017, Matt Reeves)

Depois de notícias de que o designer de produção Daniel Dorrance se juntou à equipe do novo filme Planeta dos Macacos, que será dirigido por Wes Ball (os dois já haviam trabalhado juntos em dois filmes de Maze Runner), a Discussing Film mencionou que suas fontes dizem que esse próximo empreendimento na mitologia dos macacos será uma reinicialização completa. Portanto, é improvável que isso se vincule à trilogia anterior de Matt Reeves.

Supondo que isso seja verdade, isso levanta a questão sobre o que será esse novo filme da franquia. Será outra história totalmente nova, assim como a Planeta dos Macaco: A Origem, de 2011, que forneceu uma história de origem diferente sobre como os macacos subiram ao poder? Ou será que vamos obter outro remake do primeiro Planeta dos Macacos, de 1968?

Planeta dos Macacos: A Origem, O Confronto e A Guerra foram todos marcados nos dias atuais/futuro próximo, e o público assistiu como os macacos estabeleceram sua própria sociedade e a quase extinção da humanidade; com os sobreviventes começando a perder a inteligência ao longo dos anos. No final da trilogia, César, de Andy Serkis, levou os macacos à sua nova casa e, antes de morrer, seu velho amigo Maurice garantiu que seu filho Cornelius seria informado sobre quem era seu pai e o que ele era teria feito.

Com a história de César concluída, esse é o ponto perfeito para avançar quase dois milênios para ver como a sociedade símia evoluiu, nos dando algo semelhante ao que havia no Planeta dos Macacos original, mas com muito espaço para ajustar coisas como aparência, arquitetura e etc. Há espaço para se referir aos três primeiros filmes dessa continuidade, mas com tanto tempo passado, é plausível que se possa apreciar o novo filme de Planeta dos Macacos sem ter visto a trilogia anterior.

Além disso, não devemos esquecer que em A Origem mostrou imagens de TV da nave espacial Icarus decolando antes que o vírus ALZ-113 começasse a se espalhar e foi relatado como “perdido no espaço”. Como sabem os fãs da velha franquia Planeta dos Macacos, esta é a nave que transporta George Taylor e sua tripulação que é transportado para o futuro, então já há bases estabelecidas para os humanos do “presente” terminarem no futuro controlado pelos símios.

Qualquer que seja a nova abordagem para a franquia, a Discussing Film relatou que as filmagens devem começar ainda este ano; e assim, para um lançamento em 2022. Se esse cronograma será seguido ou não, teremos que aguardar novas notícias da 20th Century Studios nos próximos meses.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários