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    Dia dos Pais: Conheça os 10 melhores pais adotivos dos animes

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    Existe um ditado que diz que família não se escolhe, mas isso não se aplica a todas as famílias, e foi com isso em mente que a Crunchyroll, marca global de anime que alimenta o fandom e amplia a intensa paixão pelo meio, decidiu selecionar os melhores pais adotivos dos animes.

    Seja por escolha própria ou por serem colocados diante dessa situações, todos esses papais vestiram a camisa e provaram que pai mesmo é quem cria. Então bora pra lista?

    Seja para cumprir sua missão, como é o caso do espião Loid Forger de SPY x FAMILY que adota em um orfanato a telepata Anya; por responsabilidade, como no caso dos assassinos Kazuki Kurusu e Rei Suwa de Buddy Daddies, que decidem cuidar da jovem Miri Unasaka após o assassinato de seu verdadeiro pai e a morte de sua mãe; ou por enxergar um potencial em sua filha, como acontece com o “padre degenerado” Heiter de Frieren e a Jornada para o Além, ao cuidar de Fern desde pequena.

    Mesmo não sendo humanos, esses personagens provam que definitivamente não são monstros, como é o caso do Golem de Somali and the Forest Spirit que, ao encontrar a jovem Somali abrigada sob uma árvore, inicia assim uma jornada para encontrar os pais da garota.

    Outros bons exemplos disso são o dragão Letty de Dragon Goes House-Hunting, que assumiu a paternidade de Pip após ver a pequena ave chocar de seu ovo, e do ex-rei demônio Sadao Maou de The Devil is a Part-Timer, com a bebê Alas=Ramus.

    Para fechar a lista, temos aqueles que definitivamente assumiram umas “buchas”, mas nem o perigo que seus filhos representavam afastou esses paizões de suas missões: Shiro Fujimoto de Blue Exorcist é um desses casos, ao aceitar-se tornar tutor dos filhos do diabo, Rin e Yukio Okumura.

    Regro Burnedead de Mashle: Magia e Músculos, também representa nesse sentido, já que optou proteger o bebê Mashle, mesmo sem ele ter nascido com uma marca de magia, assim como Zagan de An Archdemon’s Dilemma: How to Love Your Elf Bride, que adota Valefor, uma jovem dragão que se tornou uma feiticeira para esconder sua identidade.


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    EU CURTO JOGO VÉIO #23 | ‘Tenchu’ e o seu jeito ninja de ser

    Um jogo furtivo sempre é um desafio interessante por desafiar o jogador a fazer algo diferente do que entrar por uma sala eliminando seus adversários sem pensar em outra abordagem a não ser atacar diretamente. Neste gênero existem diversos jogos clássico e entre eles está ‘Tenchu‘ que se tornou uma franquia muito conhecida ao longo dos anos.

    O primeiro jogo de Tenchu foi lançado em fevereiro de 1998 para o primeiro console ‘Playstation‘ desenvolvido pela Acquire também responsável por outras franquias como Octopath Traveler e The Way of Samurai que também conseguiu alcançar alguma longevidade.

    A franquia como um todo teve 9 jogos lançados, tendo a sequência Tenchu 2: Birth of Stealth Assassins no ano 2000 dois anos depois do seu primeiro título ainda sobre o desenvolvimento da Acquire, tendo os direitos adquiridos pela Activision e retornando para a franquia Tenchu apenas em 2009 com Tenchu: Shadow Assassins.

    A história de Tenchu é sobre dois ninjas, Rikimaru e Ayame, que foram ambos membros do clã ninja Azuma desde a infância. Os dois ninjas servem ao Senhor Gohda e trabalham para ele como seus espiões secretos para acabar com a corrupção a província.

    ANÁLISE

    Tenchu

    Tenchu foi um dentre tantos jogos que adorava durante a minha parte da infância que abrangeu a época do primeiro console Playstation, oferecendo um universo de outros gêneros que até então não tinha oportunidade de conhecer e lá estava este jogo com uma dupla de ninjas.

    Acredito que o conceito de ninja, que equivale proporcionalmente aos agente secretos/espiões só faz sentido para uma adaptação em games em um gênero stealth não apenas pela furtividade de suas missões, mas também porque existe um contexto mais amplo que associam este tipo de guerreiro aos contextos políticos de suas respectivas épocas.

    Uma dentre tantas coisas que sempre gostei neste jogo é o convite a pensar sobre outras formas de passar por uma fase que não fosse exatamente um confronto direto, algo que só tive contato através da franquia Metal Gear que até hoje tenho um carinho muito grande.

    A jogabilidade em si era bem sólida para o seu recorte temporal, mas o tempo relativamente longo não prejudica a experiência divertida que é uma jogatina de Tenchu que tem poucas fases. Você consegue terminar em torno de umas 4 horas que fornecem um desafio que é muito interessante para sua época e até onde pensar em algumas inspirações para outros jogos deste mesmo gênero como os itens de distrações.

    Tenchu

    Atacar diretamente os inimigos sem pensar no silêncio dos seus atos é algo que o jogo irá te lembrar o tempo todo durante a experiência encaminhando o maior número de adversários e tornando o objetivo muito mais complicado de se alcançar, o que sempre achei um ótimo desafio porque não é algo tão opcional ignorar a furtividade para uma abordagem mais direta como muitos jogos que tem este elemento possuem.

    Se esconder atrás de objetos, paredes, caminhar da forma mais silenciosa possível e fazer uma eliminação sem deixar rastros é o principal quando jogamos Tenchu, que nos recompensa com itens melhores e permitindo aprimorar o leque de opções para a missão seguinte além da sensação de um sucesso sem grandes problemas.

    Os dois personagens principais Rikimaru e Ayame tem habilidades distintas que fazem diferença quando se traça uma estratégia em uma fase, sendo o primeiro mais resistente porém não tão rápido enquanto a novata é ágil, pode se realizar mais combos mas sem tanta força.

    Essa combinação já em um período que se iniciava as mudanças estruturais mais robustas no universo de games mostram como estes pequenos passos foram vitais para o que vemos no tempo atual, mesmo que atualmente não se produzam mais títulos de Tenchu sua marca foi deixada na história do gênero e sua evolução tecnológica.

    VEREDITO

    Tenchu definitivamente é um dos clássicos de seu estilo de jogo que merece ser carinhosamente lembrado por apresentar elementos que até os dias atuais existem no universo e, mesmo não sendo o primeiro, foi um passo importante sua existência.

    Você pode conferir todos os games que marcaram época aqui no Jogo Véio.

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    CRÍTICA – ‘Kunitsu-Gami: Path Of The Goddess’ é rico tower defense baseado na mitologia japonesa

    Kunitsu-Gami: Path of the Goddess‘ foi anunciado em Junho de 2023, e é um daquelas gratas surpresas do mundo dos games. Sendo desenvolvido pela Capcom, este parece ser um respiro e o que parece mais um acerto da onda de games incríveis lançados pela desenvolvedora japonesa. Produzida como um título inteiramente novo, Kunitsu-Gami é um game de estratégia em tempo real, e conta com um visual que faz referência às tradicionais ilustrações e mitologia japonesas.

    Quando o belo Monte Kafuku, lar da deusa, é tomada por uma terrível escuridão, ele se torna uma sombra do que era. Quando vilas e seus habitantes são tomados e corrompidos, Soh, o protetor da deusa precisa agir. Uma das mais interessantes mecânicas do game vem do fato de precisarmos entender não apenas o sistema de ciclos, como o fato de que restaurar as vilas após purificá-las nos trará recompensas importantes para a nossa progressão.

    No controle de Soh, precisamos recuperar as máscaras roubadas pelos demônios enquanto purificamos vilarejos no meio do caminho, tudo isso, enquanto protegemos a deusa.

    Com ciclos de dia e noite, restauramos a vila, no primeiro turno, resgatamos pessoas capturadas pela corrupção e preparamos não apenas estes, como o caminho que percorreremos para no cair da noite, lutarmos contra as forças demoníacas.

    SINOPSE

    Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um jogo original para um jogador de Ação e Estratégia Kagura inspirado no Japão. O jogo se passa em uma montanha dominada pela maculação.

    Durante o dia, purifique as aldeias e prepare-se para o anoitecer. À noite, proteja a Sacerdotisa das hordas de Coléricos. Repita o ciclo de dia e noite até eliminar toda a maculação da montanha e devolver paz à esta terra.

    ANÁLISE

    Kunitsu-Gami

    Confesso que ao longo dos anos, os games do gênero de tower defense nunca foram os meus favoritos. Não apenas pelas profundidades mecânicas destes, como por não ter histórias divertidas e profundas. Ao longo de muitas e muitas horas de gameplay, vi nas dinâmicas do game um profundo cuidado da Capcom não apenas com o desenvolvimento do game, com elementos referentes à mitologia.

    Com referências claras às danças ritualísticas como Kagura e à mitologia, no controle do protetor da deusa, Soh, precisamos destruir os Coléricos – demônios deste mundo – a fim de recuperar as doze máscaras roubadas da deusa, que a dão poder.

    Com um elemento de ciclos de dia e de noite, os Coléricos surgem com o anoitecer. Emergindo dos portais Torii, o outro mundo adentra ao da deusa para causar caos e maculação.

    Kunitsu-Gami

    Corrompendo tudo em seu caminho, a destruição dos Coléricos atinge não apenas o Monte Kafuku, como todos os habitantes das vilas da região.

    Com hordas que trarão caos à Terra, depende de nós atuar a fim de trazer paz aquele lugar.

    JOGABILIDADE E MELHORIAS

    Kunitsu-Gami

    Um dos principais aspectos da jogabilidade é o combate corpo a corpo. Em que Soh, nosso personagem jogável, deve impedir o avanço dos coléricos ao longo dos níveis. Com a introdução de uma nova dimensão ao mundo real com o cair das noites, o ciclo de dias e noites torna-se um elemento crucial na jornada. A jogabilidade e o visual da RE Engine dão um estilo único ao game. A engine desenvolvida pela Capcom para dar vida nova à franquia Resident Evil em 2017.

    Ao longo das 17 horas de gameplay, como jogador me vi imerso em uma experiência que respeita a tradição. Ao mesmo tempo, o game introduz avanços significativos tanto na narrativa quanto na jogabilidade. Sendo assim, derrotar os mais diversos coléricos ou os bosses dão um maior aprofundamento das dinâmicas desta história e oferecem recompensas que propiciarão a nossa progressão.

    Melhorias relativas às habilidades de Soh, de nossos companheiros de equipe e equipáveis, podem render à nossa missão ainda mais fluidez e vantagens em relação aos nossos inimigos, os Coléricos. Um fator relativo à nossa atividade de purificar as vilas pelas quais passamos, rendem ainda mais profundidade ao game, pois futuramente, estas vilas se tornam bases.

    Ou melhor, as vilas que podemos reconstruir nos garantem vantagens. Seja mergulhando no mundo de maneira profunda, ou dedicando algumas horas em sua primeira play, Kunitsu-Gami com certeza te prenderá. Com elementos ligados não apenas ao uso e Kagura, como também da antiga arte de marionetes, chamada de buranku. Conhecida também como Ningyō jōruri, o game faz uma homenagem clara não apenas às antigas pinturas japonesas, como também o tradicional teatro de marionetes.

    ALDEÕES E PROGRESSO

    Kunitsu-Gami

    Como a mecânica de ciclos de dia e noite se faz essencial neste game, um fator importante deste, vem do fato de purificarmos as vilas pelas quais passamos ao longo do dia. Durante essa janela de tempo, libertamos aldeões, preparamos o terreno e montamos armadilhas para que os coléricos sejam capturados durante as noites. Tudo isso, enquanto a deusa Yoshiro chega até os portões pelos quais os demônios adentram neste plano só para purificá-los.

    Os habitantes do Monte Kafuku que precisam ser salvos tem um importante papel nesta história. Salvando-os da maculação, podemos atribuir a estes atividades diversas, dando a eles poderes que variam de ataques corpo-a-corpo e à distância.

    Sendo assim, em cada um dos períodos de preparação – e até mesmo ao longo do combate – podemos atribuir a estes, funções aos habitantes e posicioná-los em áreas específicas. De preferência, em locais que o garantirão vantagens em relação a nossos inimigos.

    Nosso progresso, bem como a história, variam de acordo com a nossa progressão. Podendo ser tão penosa quanto possível, mas também recompensadora, o game possui um interessante fator de replay. Este fator garante aos jogadores recompensas que serão importantes para progredir.

    Seja ao longo de divertidas sequências, cutscenes maravilhosas e uma história cativante, o game se faz imponente em tudo que se propõe e talvez este seja um dos nomes mais promissores para os próximos anos. Enquanto não tenta redefinir o gênero de tower defense, ele brilha quando o assunto é preparação e planejamento.

    VEREDITO

    Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um salto gigante em relação aos games de tower defense que sempre me fizeram torcer o nariz no passado. Sendo recompensador em tudo que se propõe, a relação de Soh e a deusa Yoshiro se faz cuidadosa, respeitosa e acima de tudo, linda. Se você está na dúvida se deve jogar ou não, jogue e não se arrepena.

    Com uma história preciosa, Kunitsu-Gami surpreende e faz com que todos os que jogaram o game coloquem os olhos na Capcom nos vindouros anos.

    Kunitsu-Gami: Path of the Goddess foi lançado no dia 19 de julho para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X/S.

    Confira o trailer:

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    Flintlock: The Siege of Dawn | Como obter mais cura?

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    Flintlock: The Siege of Dawn é um game souls-lite em terceira pessoa. No controle de Nor e Enki, precisamos avançar a fim de evitar que os deuses recém fugidos de seu exílio obtenham êxito em sua empreitada em dominar o mundo com suas terríveis hordas de mortos-vivos. Um item de extrema importância para nossa progressão são os frascos de cura. O game apesar de ser punitivo, pode ser recompensador, caso algumas de suas mecânicas sejam compreendidas.

    Podendo se curar com habilidades, ou com frascos de cura – que são escassos, e podem ser novamente obtidos em pedras de descanso -, precisamos racionar nossos recursos a fim de avançar. Mas nada nos impede de ir atrás de cada vez mais frascos, aumentando o limite máximo dos itens.

    Flintlock

    COMO OBTER MAIS FRASCOS?

    O número máximo de frascos de cura em Flintlock: The Siege of Dawn podem ser aumentados conforme a nossa exploração e avanço. Não apenas seguindo a história principal, é possível obter cada vez mais frascos ao encontrar aldeias ocupadas por inimigos e encontrar dentro destas, Lojas de Café. Estas lojas estão geralmente no ponto central das Aldeias, mas não terão seus acessos liberados até realizar certas atividades.

    1. Encontre uma aldeia ou assentamento tomado por inimigos. Algumas aldeias são obrigatórias e você as encontrará ao longo da história principal, outras, não.
    2. Procure pela aldeia até encontrar o Líder. Os inimigos destas áreas podem ser ligeiramente difíceis de se enfrentar. Principalmente pelo fato da área estar repleta destes.
    3. Derrote o Líder para derrotar todos os inimigos da aldeia. Você não precisa derrotar todos os inimigos, caso escolha ir direto até o Líder, melhor ainda.
    4. Apóis isso, vá até o prédio circular, a Loja de Café.
    5. No meio do prédio estará o Anfitrião, uma criatura incrível, com diversos membros e uma máscara no lugar de seu rosto.
    6. Fale com o Anfitrião e aumente seu limite máximo de frascos.

    Essa cadeia de eventos implicam diretamente no aumento de frascos de cura. Outro fator interessante para curas, vem do fato de poder obter na árvore de habilidades alguns poderes que garantem cura conforme infligimos dano nos inimigos. Mas você pode conferir clicando aqui as melhores habilidades para se obter logo no início do game.

    Flintlock: The Siege of Dawn foi lançado em 18 de julho para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O game está disponível no Xbox Game Pass em suas versões para PC e Xbox Series X/S.

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    Flintlock: The Siege of Dawn | Quais habilidades comprar primeiro?

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    Flintlock: The Siege of Dawn chegou às plataformas e ao PC no dia 18 de julho. Ao longo de sua gameplay, precisamos melhorar as habilidades de Nor, para que não tenhamos maiores problemas em enfrentar os deuses fugidos e as hordas e mais hordas de mortos-vivos. Ao longo das pouco mais de 15 horas de gameplay, me vi imerso em um mundo repleto de perigos, mas que algo parecia faltar. Você pode conferir o review completo clicando aqui.

    Ambientado nas terras de Kian – uma referência à antiga Mesopotâmia e aos países mediterrâneos -, o game conta com um visual mourisco mas também, com uma espécie de retrofuturismo, em que floretes e bombas existem em uma era quase que medieval.

    Sendo assim, as habilidades de Nor e de seu parceiro, a pequena raposa Enki, podem ser aprimoradas, abaixo, traremos as melhores habilidades a se obter primeiro no game para ter uma melhor progressão. Faremos aqui, um post que leva em conta o avanço no game. Mas caso esse artigo não faça sentido para você, é sempre possível testar.

    Flintlock

    Comprar e vender suas habilidades para comprar outras. Confira!

    CAMINHO DO AÇO

    ATAQUE APÓS ESQUIVA

    Uma das mais importantes habilidades de Nor no game, é sua esquiva. Diferente de outros souls-like, nossa navegação pelo mapa é fluída, mas se torna meio incongruente ao longo dos combates. Por isso, esquivar é de extrema importância. Seja fugindo de flechas e lanças, Nor precisa encontrar sempre um lugar de vantagem na arena. Por isso, ataque após esquiva é sempre uma boa pedida, afinal, após uma esquiva, é sempre importante lançar um golpe poderoso.

    DESVIO

    Aos fãs de perry, o desvio de golpes inimigos é algo essencial. Desviar de projéteis e devolvê-los a seus inimigos causando dano, faz com que o combate se torne não apenas mais fluído com inimigos à distância que insistem em te emboscar, mas mais recompensador também. Podendo usar o florete de Nor ou pistolas à longa-distância, este pode ser um divertido combo.

    SOCO DE SAPADOR

    Inimigos ofensivos surgirão à todo momento. Alguns deles serão muito mais invasivos que outros, como lanceiros. Estes se aproximarão muito. A fim de derrotá-los sem maior problema, esta habilidade te permitirá realizar um bloqueio e atacar derrubando os inimigos.

    CAMINHO DA MAGIA

    ESPÍRITO DILACERADO

    Enki, a raposa do mundo inferior possui muitas habilidades imponente. Algumas das melhores giram em torno de atacar inimigos em campo. Em áreas em que podemos encontrar até 20 inimigos em tela, ele é extremamente eficaz. Esta habilidade concede à Enki o poder de erguer o inimigo no ar enquanto consome suas almas, enquanto podemos atacá-lo.

    PARCERIA SOMBRIA

    Um ótimo combo no game, vem de poder atacar nossos inimigos não apenas com Nor, mas com Enki. Causando dano duplo pelo ataque dos dois, é sempre bom, para destruí-los.

    RESTRIÇÃO

    Esta habilidade é importante por como o game tenta te proteger. Durante o combate, Enki prepara os inimigos para nossos ataques, restringindo os movimentos destes. Este poder varia de acordo com o quanto de perigo que Nor corre no campo de batalha.

    CAMINHO DA PÓLVORA

    TIRO CARREGADO

    Inimigos à distância podem ser um problema. Por isso, às armas de Nor são essenciais. Sendo assim, tiros carregados podem fazer a diferença no campo de batalha. Derrubando inimigos que estão para atacar e interrompendo seus golpes.

    DESCIDA DESTRUTIVA

    Como citado anteriormente, Nor pode se deparar com campos de batalha com até 20 inimigos. Sendo assim, um golpe que cause dano de área é extremamente importante. Enquanto salta, Nor pode mergulhar ao chão com força, distanciando seus inimigos enquanto causa uma onda de dano.

    Flintlock: The Siege of Dawn foi lançado em 18 de julho para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O game está disponível no Xbox Game Pass em suas versões para PC e Xbox Series X/S.

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    Quando Doutor Destino se Torna Herói: A história do Infame Homem de Ferro

    A Marvel Studios surpreendeu durante seu painel na San Diego Comic-Con ao anunciar o retorno de Robert Downey Jr. ao Universo Cinematográfico Marvel. Desta vez, ele não interpretará o Homem de Ferro, mas sim o principal vilão da nova fase de filmes: o Doutor Destino.

    Embora O Infame Homem de Ferro esteja sendo mencionado nas notícias sobre o retorno de Robert Downey Jr., a trama é inversa. Neste caso, Victor Von Doom, também conhecido como Doutor Destino, decide deixar sua vida de vilão para se tornar o Homem de Ferro, substituindo Stark. Hoje, trazemos um resumo dessa fase do personagem, escrita por Brian Michael Bendis.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Doutor Destino: Fatos e curiosidades sobre o Lorde da Latvéria

    Origens e motivação

    Victor Von Doom, outrora um dos maiores vilões da Marvel, decide mudar sua trajetória após a aparente morte de Tony Stark. Motivado por uma busca de redenção e influenciado pela perda do herói, Doom decide provar que pode ser um herói melhor do que ele foi um vilão. Ele acredita que, ao assumir o legado de Stark, pode corrigir seus erros passados e se tornar uma força para o bem.

    Sua nova armadura reflete tanto sua identidade passada quanto sua nova missão, combinando elementos da tecnologia de Stark com seu próprio estilo e poder.

    Desafios e conflitos

    A transformação de Doom não é recebida de braços abertos pelos outros heróis. A desconfiança é um grande obstáculo, pois muitos não acreditam na sinceridade de sua redenção, especialmente Ben Grimm, o Coisa, seu antigo inimigo do Quarteto Fantástico que agora está trabalhando junto da S.H.I.E.L.D..

    Arco pessoal e desenvolvimento

    doutor destino

    Doom enfrenta uma série de dilemas morais ao longo de sua jornada. Ele luta para abandonar seus métodos ditatoriais e seu instinto de controlar tudo à sua volta. A transição de vilão para herói não é fácil, e Victor Von Doom frequentemente se depara com decisões que testam sua determinação de mudar. Ele deve aprender a trabalhar em equipe, a confiar nos outros e a se sacrificar pelo bem maior, algo que está fora de sua natureza habitual.

    Relações importantes

    As interações de Doom com outros personagens são cruciais para seu desenvolvimento. Uma das relações mais significativas é com o Coisa do Quarteto Fantástico. Grimm, que sempre teve uma relação tensa e mais agressiva com Doom, representa o ceticismo de todos que duvidam da redenção de Doom. No entanto, ao longo do arco, Victor e Ben desenvolvem um entendimento mútuo, apesar das dificuldades, e Grimm começa a perceber as mudanças significativas em Doom.

    Outra figura importante é Amara Perera, uma cientista com quem Doom desenvolve uma relação próxima. Amara representa uma conexão mais humana, empática e emocional para Victor, ajudando-o a manter-se focado em sua nova missão heroica. Sua influência é vital para que ele continue progredindo em sua redenção.

    Impacto no Universo Marvel

    O impacto se estende às equipes e alianças do universo Marvel. Com Doom assumindo o manto do Homem de Ferro, ele interage com os Vingadores, o Quarteto Fantástico, e outros heróis, criando novas dinâmicas e tensões. Sua presença força os heróis a reconsiderar suas próprias convicções sobre justiça, moralidade e a capacidade de mudança.

    Este arco não apenas enriquece o personagem de Victor Von Doom, mas também adiciona camadas de profundidade ao universo dos quadrinhos da Marvel, oferecendo histórias com maior complexidade moral e emocional.


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