Início QUADRINHOS Artigo Como o Aranha-Verso fez Tobey Maguire e Andrew Garfield canônicos

Como o Aranha-Verso fez Tobey Maguire e Andrew Garfield canônicos

204
0
Aranha-verso

Desde que Homem-Aranha no Aranhaverso permitiu que diversos Homens-Aranhas e Mulheres-Aranhas se juntassem em um mesmo universo, os fãs sonham em ver as versões de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland se juntando em um crossover. O que os fãs não sabem, é que os Homens-Aranhas de Maguire e Garfield já se juntaram… nos quadrinhos.

Durante o evento original Aranha-Verso da Marvel Comics, o roteirista Dan Slott conseguiu trazer praticamente todas as versões alternativas do Homem-Aranha para a mesma história – desde o Homem-Aranha 2099 até o Homem-Aranha 1602, e o cult Supaidaman. Infelizmente, graças a questões legais, Slott não conseguiu incluir no filme da Sony Pictures mais versões do Homem-Aranha. Mas isso significa que ele precisava incluí-los de forma mais sorrateira.

Em Aranha-Verso #2 (2015), Slott incluiu uma curta história intitulada “São as Pequenas Coisas.” Durante o interlúdio de 3 página, dois Homens-Aranhas de universo alternativos (incluindo um de “Renove Seus Votos”) dão uma pausa na luta contra os Herdeiros que tentam consumir os Aranhas-Totem para encher seus lançadores de teias. Enquanto eles conversam sobre a quantidade de Aranhas diferentes que viram, um Homem-Aranha comenta com outro “não parava de cantar músicas de séries” – uma indicação não tão sutil a crítica ao musical Spider-Man: Turn Off the Dark. O outro Homem-Aranha que eles encontraram quando disseram que tentava ensinar inglês a ele, indicava que o Homem-Aranha da série da PBS, The Electric Company também lutou no Aranha-Verso.

Aranha-verso

Agora, entrando de fato no tópico de discussão dessa publicação, o primeiro Homem-Aranha diz ter visto um deles sem a máscara que “parecia o cara de Seabiscuit”, referencia o filme de corrida de cavalos que Tobey Maguire fez em 2003. E também vale falar, que seu gêmeo interdimensional diz, “Eu acho que vi o cara de A Rede Social ali”, uma referência ao personagem de Andrew Garfield no filme sobre o Facebook de 2010. Graças a essas observações indiretas, Slott conseguiu garantir aos fãs que Maguire e Garfield não fossem deixados de fora do grande espetáculo que foi o Aranha-Verso – mesmo que os fãs provavelmente nunca vão conseguir ver esses dois Homens-Aranhas em ação.

Com um novo filme do Aranhaverso sendo desenvolvido, entretanto, e uma forte dica de que o filme do Morbius acontece dentro do UCM, a possibilidade de Tobey Maguire, Andrew Garfield e até mesmo Tom Holland aparecerem juntos em um crossover parece… plausível. Certamente, a recente Crise nas Infinitas Terras da Warner Bros. revelou que a DC Comics está disposta a incluir diversas participações de seus filmes como Superman Returns até a série do Batman dos anos 60. Uma cena mostrou até o Flash do Ezra Miller encontrando o personagem vivido por Grant Gustin do Arrowverso.

Mas conta aí nos comentários. Você acha possível que um crossover entre os Homens-Aranhas ainda pode acontecer fora da animação Homem-Aranha no Aranhaverso?

Comentários