Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – A Necromante (2019, Skript)

CRÍTICA – A Necromante (2019, Skript)

86
0
CRÍTICA - A Necromante (2019, Skript)

O que acontece quando você mistura um texto bíblico, terror e elementos de espada e feitiçaria? Surge o quadrinho A Necromante.

Escrito por Douglas Freitas e artes de Marcel Bartholo, a HQ é uma adaptação fiel do texto bíblico 1 Samuel 28, e essa é a primeira edição de uma série de quadrinhos com a proposta de adaptar fielmente histórias bíblicas para a nona arte.

Entre um tema e outro, falar sobre religião, ou até mesmo de histórias baseadas na Bíblia, nos levará sempre a selecionar as palavras certas para não ofender religiosos que vivem em sua fé.

Na história de Davi é uma das histórias mais conhecida no mundo religioso, e nos é contada desde quando éramos crianças fosse em casa, escola e claro na igreja. Davi venceu Golias, passando a ser amado por seu povo, e mesmo sem intenções provoca ciúmes em Saul.

Saul com sua prepotência afirma que Deus virou as costas para ele, então procura uma necromante, para invocar e buscar concelhos do seu amigo Samuel.

Em A Necromante temos uma leitura minuciosa da passagem bíblica e acompanhamos o Rei Saul a procura de uma feiticeira para que realize contanto com seu amigo Samuel através da necromancia, porém seu Deus não aprova tal tipo de feitiçaria. A HQ nos levar realmente em uma viagem mental sobre tal acontecimento, o uso da necromancia e os trechos que é relatado na Bíblia.

Te convido a ler A necromante da Skript Editora para descobrir de uma forma diferente o desfecho de Saul.

O trabalho de Douglas Freitas e Marcel Bartholo é excelente, por tratarem de um tema bíblico em uma HQ. O roteiro de Freitas respeita o texto bíblico e as artes de Bartholo é igualmente fenomenal. Vale ficar de olho no trabalho desses caras, pois vejo que em breve trarão mais coisas boas para mundo dos quadrinhos.

Nossa nota



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.