Em Imperdoável: No Limiar da Destruição – Vol. 3, acompanhamos a história após a superequipe Paradigma tentar conter o insano Plutoniano. Mesmo com ajuda de um antigo inimigo, o grupo acaba falhando miseravelmente, deixando os integrantes extremamente abalados. Esse terceiro volume, publicado pela Editora Devir, reúne as edições #16 à #23
LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | Imperdoável: O Poder do Medo – Vol. 1 (2018, Devir)
CRÍTICA | Imperdoável: O Lugar Mais Seguro da Terra – Vol. 2 (2018, Devir)
ANÁLISE
Neste terceiro volume de Imperdoável temos o foco da trama em flashback do Vespa (Ex-integrante da superequipe), diante de sua desconfiança ao surto que aconteceria com Plutoniano e afetaria toda equipe e a humanidade.
Além do foco nesse personagem que é tão importante para compreender as decisões do Plutoniano, somos apresentados a mais um mistério envolvendo o passado desse algoz, o qual inclui poderosos seres alienígenas. Fique tranquilo, caro leitor, pois todos os mistérios que Mark Waid apresenta possuem uma solução, não restando pontas soltas.
Apesar de Waid mudar o ritmo da narrativo com relação às duas edições anteriores – que foram mais frenéticas -, o foco dessa trama está na construção dos personagens por meio de flashbacks, acontecimentos essenciais para o desenvolvimento da história principal. Contudo, essa mudança não torna a leitura cansativa, trazendo ápices extraordinários ao decorrer da trama.
Com relação a arte, nesta edição não temos mais os artistas Howard Chaykin, Emma Rios e Paul Azaceeta, apenas continuam os quadrinistas Perter Krauser e Diego Barreto. A qualidade do quadrinho não decai em nenhum momento, mantendo uma arte espetacular e de altíssima qualidade. Entretanto, também senti falta do trabalho dos outros artista, pois davam uma diversificada em cada capítulo – mas nada que venha a diminuir a qualidade da obra.
VEREDITO
Por fim, por mais que o ritmo da trama tenha mudado nesta edição, a alteração não faz com que a obra perca a qualidade de maneira alguma, mostrando a preocupação que Mark Waid tem em desenvolver uma ótima história de super-herói que vá além de lutas avassaladoras entre heróis e vilões de collant.
Editora: Devir
Autor: Mark Waid
Página: 216
E você, já leu a HQ? Deixe sua opinião e nota!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.