CRÍTICA | The Boys – Vol. 7: Os Inocentes (2018, Devir)

    The Boys: Os Inocentes é o sétimo volume da HQ criada por Garth Ennis e Darick Robertson. No Brasil, a distribuição é realizada pela editora Devir.

    SINOPSE

    The Boys

    Hughie e Annie estão vivendo seu melhor momento como casal, entretanto, Billy Açougueiro acaba descobrindo o pior segredo de Estelar, usando isso contra ela e desconfiando de seu amigo. Agora Billy vai apostar as fichas para ver até onde vai a confiança de Hughie.

    ANÁLISE

    The Boys

    The Boys: Os Inocentes é um quadrinho que foca no nonsense ao apresentar uma nova equipe que beira ao ridículo em sua atuação. O bom mocismo é posto à prova, uma vez que ele é exagerado em diversos momentos da HQ. Vemos aqui como Hughie age no dia a dia, assim como somos apresentados a uma faceta ainda mais sombria de Billy que se mostra cada vez mais cruel.

    Do lado d’Os Sete, temos diversas indecisões e uma escalada de insanidade por parte de Patriota que está se tornando mais tirano ao longo do tempo. Estelar também mostra uma franca evolução como personagem, uma vez que se liberta como pessoa e sexualmente, abrindo mão de suas crenças fechadas e aumentando seus horizontes.

    De fato, há aqui uma quebra de expectativa por conta do comportamento d’Os Rapazes internamente. Vemos que alguns membros estão no seu limite e os conflitos internos inevitáveis.

    A escalada de violência por parte de Billy, tanto física, quanto mental, o tornam tão tirano quanto qualquer super e o texto de The Boys vem mostrando esta evolução gradual. Diferente do Patriota, Bruto explode de forma mais contida e ainda mais perigosa, uma vez que atua na surdina e aqui podemos ver sua evolução em um bullying psicológico com suas peças do tabuleiro, uma medida ousada dos criadores.

    VEREDITO

    The Boys: Os Inocentes é um quadrinho complexo e que mistura o nonsense com questões sérias de abuso mental. A evolução dos seus personagens e as suas multifaces são exploradas ao máximo no sétimo volume, tornando-o uma leitura obrigatória.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Editora: Devir

    Autores: Darick Robertson e Garth Ennis.

    Páginas: 224

    E você, gosta de The Boys? Deixe sua opinião!

    CRÍTICA – The Boys: Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4, Vol. 5 e Vol. 6.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.

    Quando Doutor Destino se Torna Herói: A história do Infame Homem de Ferro

    Embora O Infame Homem de Ferro esteja sendo mencionado sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, a trama é inversa. Entenda!

    Guerras Secretas: Conheça o arco que será adaptado pela Marvel

    As Guerras Secretas serão adaptados pela Marvel mas com uma leve mudança. Doutor Destino estará no centro de toda trama e não Kang.