Início QUADRINHOS Notícia Doutor Destino assume o controle do Livro dos Pecados

Doutor Destino assume o controle do Livro dos Pecados

66
0
Doutor Destino assume o controle do Livro dos Pecados

Como um feiticeiro poderoso e um governante despótico, Doutor Destino é uma das figuras mais temidas do Universo Marvel. Agora, em um próximo especial, Destino está prestes a ganhar acesso a magia ainda mais sombria.

Por outro lado, a Feiticeira Escarlate terá que reunir os heróis do Universo Marvel para abraçar seu lado sombrio depois que Doutor Destino ganhar o controle do insidioso Livro dos Pecados.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça Wanda Maximoff

Antes da divulgação de suas informações de solicitação antecipada de títulos que estarão à venda em Junho de 2020, a Marvel Comics anunciou o novo enredo de Darkhold Alpha #1 de Steve Orlando e Cian Tormey.

O escritor de Apollo e Midnighter e Gotham City Monsters, Steve Orlando, está causando um grande estrago na Marvel ainda este ano com Darkhold Alpha #1, épico de super-heróis de terror que enfocará, entre outros, Doutor Destino e Feiticeira Escarlate e muitos outros. Cian Tormey irá desenhar o interior da HQ, que contará com uma capa de Greg Smallwood.

A edição marcará a estréia de Steve Orlando na Marvel Comics após um longo período de exclusividade da DC, durante o qual ele também escreveu para a Mulher Maravilha e a Liga da Justiça Internacional.

Cian Tormey também trabalhou para a DC, Millarworld e Dynamite, incluindo alguns trabalhos sequenciais e capas para da aclamada HQ Surfista Prateado: Black, da Marvel.

O Livro dos Pecados (Darkhold, no original) na mitologia da Marvel é um livro antigo e poderoso, criado no inferno com magia negra; o livro contém conhecimento infinito e permite ao leitor construir seus maiores desejos. No entanto, a capacidade secundária é corromper a mente do leitor e criar uma obsessão perigosa pelo livro.

Sua primeira menção foi em Marvel Spotlight #3 (Maio de 1972), mas a primeira aparição nas páginas dos quadrinhos da Marvel Comics foi em Marvel Spotlight #4 (Junho de 1972). Aparecendo também em Werewolf by Night #1 (Setembro de 1972) e em Marvel Chillers #3 (Fevereiro de 1976).

Livro dos Pecados ficou esquecido até que ressurgiu ao ganhar sua série Darkhold: Pages from the Book of Sins que teve 16 edições, de Outubro de 1992 à Janeiro de 1994.

O livro também fez uma aparição nas séries Agents of S.H.I.E.L.D. do canal ABC e Runaways do serviço de streaming Hulu.

Veja abaixo as informações da publicação e sua sinopse oficial:

DARKHOLD ALPHA #1

Roteiro: Steve Orlando

Arte: Cian Tormey

Capa: Greg Smallwood

ENTRE NAS PÁGINAS DA ESCURIDÃO – E PERCA SUA MENTE!
O escritor aclamado pela crítica Steve Orlando faz sua estréia na Marvel com uma história que irá encantar e aterrorizar! Por centenas de anos, estudiosos e heróis procuraram o texto completo de Darkhold a.k.a., o Livro dos Pecados, escrito pelo deus antigo Chthon. Agora, um dos maiores feiticeiros do Multiverso o encontrou. Para salvar todos eles, a Feiticeira Escarlate deve reunir os maiores heróis do mundo… e liberar sua escuridão interior.

Darkhold Alpha #1 estará à venda em Junho, nos EUA.



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.