Início FILMES Drácula: Novo filme será produzido pela Blumhouse, de O Homem Invisível

Drácula: Novo filme será produzido pela Blumhouse, de O Homem Invisível

Drácula: Novo filme será produzido pela Blumhouse, de O Homem Invisível

Podemos dizer que a Blumhouse está aproveitando o momento. Com O Homem Invisível se saindo bem nas bilheterias – faturando US $ 100 milhões com um orçamento de US $ 7 milhões -, o estúdio de terror anunciou que um novo filme de Drácula está em desenvolvimento, com Karyn Kusama pronta para dirigir.

Inicialmente a Blumhouse uniu forças com a Universal Pictures em O Homem Invisível depois de assinar um contrato de parceria de 10 anos, e o estúdio já está ansioso para duplicar esse sucesso com outro filme de monstros da atualidade. 

Pelo visto a Universal está mais uma vez tentando reviver seu catálogo de monstros clássicos para a tela grande.

No entanto, ao contrário do fracassado Dark Universe – que foi rapidamente varrido para debaixo do tapete após a decepção comercial e crítica de A Múmia – a Universal Pictures parece ansiosa para investir na abordagem de projetos da Blumhouse, com cada filme ocorrendo em mundos separados.

Drácula parece ser um ótimo filme para se ramificar, e Kusama é uma escolha inspirada para dirigir. A cineasta provou seu horror com Garota Infernal (2009) e o tenso thriller tenso The Invitation (2015). Os colaboradores anteriores Matt Manfredi e Phil Hay estão programados para escrever o roteiro do novo filme do conde mais famoso do cinema.

Mais detalhes sobre Drácula ainda não foram revelados, mas mal podemos esperar para ver quem foi escolhido para interpretar o vampiro homônimo. James Wan – diretor da franquia Invocação do Mal e Aquaman – também tem um filme de monstros em andamento, embora nenhum outro detalhe tenha sido anunciado.

Com Kusama e Wan na mistura, a Universal e Blumhouse podem salvar seus monstros, afinal. Confira nossa lista dos melhores filmes de terror que você pode estar procurando.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

A Mulher Invisível: Elizabeth Banks dirigirá o filme da Universal

O Homem Invisível: Conheça as principais adaptações do personagem

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – O Homem Invisível (2020, Leigh Whannell)

CRÍTICA: Drácula (2020, Steven Moffat e Mark Gatiss)

Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop

TBT #17 | Drácula, de Bram Stoker (1992, Francis Ford Coppola)



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.