Início QUADRINHOS Notícia Jim Lee comenta rumores de compra da DC pela Marvel

Jim Lee comenta rumores de compra da DC pela Marvel

126
0
Irmãos Russo farão documentário sobre a rivalidade Marvel vs DC

Recentemente a DC Comics revelou um grande abalo na administração, quando disse que Dan DiDio, co-editor da DC Comics ao lado de Jim Lee, não estava mais na empresa.

DiDio é um elemento básico da divisão de quadrinhos da DC há uma década e, como tal, foi uma grande surpresa vê-lo não mais na empresa com a qual ele se tornara tão sinônimo. Durante o evento C2E2, Lee subiu ao palco para um painel de destaque e, durante sua palestra, abordou algumas das informações que surgiram na internet e nas mídias sociais sobre a DC e quais são os planos para o futuro, incluindo um recente boato: que a Marvel estava planejando comprar a DC Comics.

Jim Lee disse à platéia:

“Para abordar algumas das coisas que estão por aí, há rumores… especulações. Eu não colocaria nenhuma credibilidade nisso. A DC existe há 85 anos e permaneceremos por mais 85 anos. Espero estar participando desse painel nos meus 85 anos.”

Foi um boato absurdo, especialmente do ponto de vista da Warner Bros. que teve um sucesso misto com o lançamento de filmes de super-heróis da DC recentemente, mas mesmo com esse sucesso misto, é difícil acreditar que eles venderiam seus extensos filmes e biblioteca de personagens e histórias para outra empresa.

Claro que Batman v Superman não conseguiu lançar o Universo Estendido do tipo UCM que eles esperavam, mas você realmente trocaria o sucesso que teve com Mulher-Maravilha, Aquaman e sem dúvida, os próximos projetos? Provavelmente não.

Todas as decisões tomadas são uma série de acertos para realmente transformar uma colina em uma montanha, e é duvidoso que a Warner venda tudo isso a um concorrente sem estar à beira da falência ou algo assim.

De qualquer forma, Jim Lee tem certeza de que isso não acontecerá tão cedo, e nós também temos certeza disso.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.