Início QUADRINHOS Notícia Spawn: Personagem acaba de receber seu maior upgrade nas HQs

Spawn: Personagem acaba de receber seu maior upgrade nas HQs

727
0
Spawn: Personagem acaba de receber seu maior upgrade nas HQs

ALERTA DE SPOILER: O texto abaixo contém spoilers de Spawn #295.

A jornada do tenente-coronel Al Simmons como Spawn tem sido uma das mais trágicas na história dos quadrinhos, e para agitar as coisas e introduzir histórias para uma nova geração, o criador do personagem, Todd McFarlane está mudando a própria dinâmica de ser um guerreiro preso em uma guerra entre o céu e o inferno.

Em Spawn #295, tudo o que a história em quadrinhos vem provocando nas últimas 10 edições chega como um arco completo, e Al revela seu verdadeiro poder para o Violador, colocando seu maior poder em ação.

Desde que Al Simmons voltou para recuperar o simbionte Spawn do agora em coma Jim Downing, ele está travando uma guerra, digamos, mais pisíquica.

Ele bloqueou os portais para a Terra, do Céu e do Inferno e está prejudicando a economia mundial. Ele também derrubou políticos, líderes religiosos e outras pessoas no poder que anjos e demônios habitavam para roubar informações confidenciais e revelá-las ao público.

Depois que Al mata o próprio Lúcifer e Malebolgia, os novos superiores do Inferno dizem ao palhaço para acabar com Spawn de uma vez por todas.

Como é normal, os dois brigam em um beco escuro antes do Violador teleportar Spawn para o que parece ser o deserto egípcio. Lá, a luz do sol enfraquece o nosso querido Soldado do Inferno, e Violador solta o inferno em seu oponente, conseguindo prendê-lo a uma estrutura de madeira em uma grotesca homenagem a Jesus Cristo.

Explorando todos os pontos fracos de Spawn, o palhaço acha que ele tem a vantagem, mas nosso anti-herói utiliza de um truque inédito.

Esse truque não é como nenhum que vimos no passado. Não são mais correntes saindo de seu corpo, asas demoníacas ou pássaros semelhantes a vampiros que atacam como drones. Em vez disso, Spawn aproveita o poder do primeiro Hellspawn, que lhe permite convocar um exército de mortos-vivos.

Não é um exército comum de mortos-vivos, no entanto. Esta legião de “Crias do Inferno” são todos antigos inimigos de Al Simmons e inclui Cy-Gor, o gorila ciborgue; Freak, o serial killer psicótico; e Overt-Kill,  um cyborg demoníaco.

Graças a Spawn, eles são agraciados com poderes infernais, deixando Violador em pânico e chocado ao perceber que o tempo livre de Al lhe permitiu estudar e destravar habilidades até então secretas.

Não só ele pode matar ou ressuscitar esses soldados com esse novo poder, eles são cegamente leais a ele assim que forem ressuscitados. O que atordoa Violador ainda mais é que, nesse caso, Spawn os evoca com um simples pensamento, trazendo-os através das areias sob seus pés, como um verdadeiro Deus.

A questão termina com Al enviando uma mensagem sangrenta de volta aos chefes do Violador e preparando sua legião para outro capítulo na próxima guerra.

Gabrielle e suas forças do Céu já sinalizaram sua intenção, mas pouco sabem que Al Simmons não é o Spawn de antigamente, ele está provando que ele é o verdadeiro Rei do Inferno.

Spawn #295 por Todd McFarlane, Jason Shawn Alexander, Tom Orzechowski e FCO Plascencia já está à venda.

Spawn #296 chega às prateleiras em 24 de abril.

Comentários