Início QUADRINHOS Artigo Vingadores: Como o Império Secreto CORROMPEU os Heróis Mais Poderosos da Marvel

Vingadores: Como o Império Secreto CORROMPEU os Heróis Mais Poderosos da Marvel

Império Secreto

Os Vingadores tiveram vários integrantes ao longo dos anos, mas uma reunião do grupo menos discutidos dos últimos tempos, aconteceu durante o evento Império Secreto de Nick Spencer, e vários artistas como Rod Reis, Daniel Acuña, Leinil Francis Yu e muitos outros. Esses Vingadores estavam dispostos a servir a Hydra, mas não era tão simples assim.

O Império Secreto mostrou a Hydra se tornar o poder supremo nos Estados Unidos. Como chefe desse novo mundo, estava o próprio Capitão América, Steve Rogers – ou pelo menos uma versão dele. Após ter sua realidade alterada pelo Cubo Cósmico senciente conhecido como Kobik, o Steve Rogers original se perdeu dentro de memória de Kobik, enquanto a versão da Hydra assumiu seu lugar e subiu ao poder.

Império Secreto

Por um lançamento simultâneo, uma invasão Chitauri chegou a Terra, um super-vilão atacou Nova Iorque e uma invasão da Hydra à Sokovia que resultou na apreensão de bombas nucleares, o Capitão Hydra manipulou os eventos até o ponto em que o governo federal não tinha escolha a não ser dar início ao Shield Act, dando a ele controle de todos os militares dos Estados Unidos e agências Federais.

Com esse poder, ele se declara o ditador dos Estados Unidos e começa a remodelar a sociedade – e os Vingadores – à imagem da Hydra.

A equipe dos Vingadores do Império Secreto incluíam a Feiticeira Escarlate, Odinson, Visão, Deadpool, Treinador e o Formiga Negra, liderado por Otto Octavius, o Superior Octopus.

Octavius se juntou a iniciativa após receber ajuda para acabar com as Indústrias Parker – a empresa que ele havia fundado durante a época em que fingia ser Peter Parker.

Wanda estava possuída pelo Deus Ancisão Chthon e não podia controlar suas ações, nem mesmo o Visão que era controlado por um vírus feito por Arnim Zola.

O Treinador e o Formiga Negra eram mercenários na folha de pagamento da Hydra. O amigo de profissão deles, o Deadpool se juntou a equipe apenas por uma admiração cega ao Capitão América.

Odinson também se juntou a eles por respeito a Steve Rogers. Havia sido prometido a ele a oportunidade de recuperar Jane Foster – a então Poderosa Thor – da dimensão para a qual ela foi banida durante o golpe da Hydra, assim como a restauração da conexão entre Asgard e Midgard.

O Capitão Hydra havia sido digno para levantar o Mjolnir, então não era de surpreender que o filho de Odin o seguisse.

Império Secreto

Apesar do pouco tempo juntos, esses Vingadores eram bem eficientes. Eles mataram a criatura conhceida como Krigorrath, sem nenhuma baixa de civis, e com o mínimo de danos a propriedade, e ganharam a aprovação do público.

Por ordens da Hydra, eles atacaram Atlantis a procura de um Cubo Cósmico fragmentado e auxiliaram o Capitão Hydra em sua missão de recuperar o cubo fragmentado do território do Novo Ultron, apesar dele ter sido perdido para um movimento da resistência.

Eles também impediram a fuga do mutante Mancha Solar da prisão e derrubaram uma equipe de Inumanos liderados por Tremor.

POST RELACIONADO: Como Jane Foster pode se tornar a Poderosa Thor do UCM sem o Mjolnir?

A equipe começou a se quebrar quando ordenaram que a Feiticeira Escarlate, Visão e Odinson atacassem a base subterrânea da resistência.

Apesar dos dois primeiros não terem sido capazes de entrar no esconderijo, Odinson deixou os membros da resistência escapar enquanto ele começava a criar repulsa após testemunhar certas ações da nova ordem.

Na época, eles foram enviados em combate contra a resistência em Washington DC, para a batalha final, Odinson percebera que estava do lado errado da batalha, e se virou contra a Hydra e finalmente se manteve ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Império Secreto

O Doutor Estranho libertou a Feiticeira Escarlate de sua possessão e o Visão conseguiu destruir o vírus de Arnin Zola de seu sistema com a ajuda de sua filha, Viv.

Quando eles ouviram que Thor não mais estava ao seu lado, o Treinador e o Formiga Negra perceberam que haviam perdido.

O único membro dos Vingadores do Império Secreto que não abandonou a Hydra, foi Octavius, que mais tarde foi derrotado junto do resto da Hydra.

Com essa formação, veio um dos momentos mais sombrios da Marvel, apesar de serem a equipe mais eficiente, eles precisavam definir suas prioridades, e se estivessem lutando do lado certo desde o início, a equipe provavelmente teria tido uma das iterações mais longevas dos Vingadores.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.