Início QUADRINHOS Artigo Vingadores: Como o Império Secreto CORROMPEU os Heróis Mais Poderosos da Marvel

Vingadores: Como o Império Secreto CORROMPEU os Heróis Mais Poderosos da Marvel

80
0
Império Secreto

Os Vingadores tiveram vários integrantes ao longo dos anos, mas uma reunião do grupo menos discutidos dos últimos tempos, aconteceu durante o evento Império Secreto de Nick Spencer, e vários artistas como Rod Reis, Daniel Acuña, Leinil Francis Yu e muitos outros. Esses Vingadores estavam dispostos a servir a Hydra, mas não era tão simples assim.

O Império Secreto mostrou a Hydra se tornar o poder supremo nos Estados Unidos. Como chefe desse novo mundo, estava o próprio Capitão América, Steve Rogers – ou pelo menos uma versão dele. Após ter sua realidade alterada pelo Cubo Cósmico senciente conhecido como Kobik, o Steve Rogers original se perdeu dentro de memória de Kobik, enquanto a versão da Hydra assumiu seu lugar e subiu ao poder.

Império Secreto

Por um lançamento simultâneo, uma invasão Chitauri chegou a Terra, um super-vilão atacou Nova Iorque e uma invasão da Hydra à Sokovia que resultou na apreensão de bombas nucleares, o Capitão Hydra manipulou os eventos até o ponto em que o governo federal não tinha escolha a não ser dar início ao Shield Act, dando a ele controle de todos os militares dos Estados Unidos e agências Federais.

Com esse poder, ele se declara o ditador dos Estados Unidos e começa a remodelar a sociedade – e os Vingadores – à imagem da Hydra.

A equipe dos Vingadores do Império Secreto incluíam a Feiticeira Escarlate, Odinson, Visão, Deadpool, Treinador e o Formiga Negra, liderado por Otto Octavius, o Superior Octopus.

Octavius se juntou a iniciativa após receber ajuda para acabar com as Indústrias Parker – a empresa que ele havia fundado durante a época em que fingia ser Peter Parker.

Wanda estava possuída pelo Deus Ancisão Chthon e não podia controlar suas ações, nem mesmo o Visão que era controlado por um vírus feito por Arnim Zola.

O Treinador e o Formiga Negra eram mercenários na folha de pagamento da Hydra. O amigo de profissão deles, o Deadpool se juntou a equipe apenas por uma admiração cega ao Capitão América.

Odinson também se juntou a eles por respeito a Steve Rogers. Havia sido prometido a ele a oportunidade de recuperar Jane Foster – a então Poderosa Thor – da dimensão para a qual ela foi banida durante o golpe da Hydra, assim como a restauração da conexão entre Asgard e Midgard.

O Capitão Hydra havia sido digno para levantar o Mjolnir, então não era de surpreender que o filho de Odin o seguisse.

Império Secreto

Apesar do pouco tempo juntos, esses Vingadores eram bem eficientes. Eles mataram a criatura conhceida como Krigorrath, sem nenhuma baixa de civis, e com o mínimo de danos a propriedade, e ganharam a aprovação do público.

Por ordens da Hydra, eles atacaram Atlantis a procura de um Cubo Cósmico fragmentado e auxiliaram o Capitão Hydra em sua missão de recuperar o cubo fragmentado do território do Novo Ultron, apesar dele ter sido perdido para um movimento da resistência.

Eles também impediram a fuga do mutante Mancha Solar da prisão e derrubaram uma equipe de Inumanos liderados por Tremor.

POST RELACIONADO: Como Jane Foster pode se tornar a Poderosa Thor do UCM sem o Mjolnir?

A equipe começou a se quebrar quando ordenaram que a Feiticeira Escarlate, Visão e Odinson atacassem a base subterrânea da resistência.

Apesar dos dois primeiros não terem sido capazes de entrar no esconderijo, Odinson deixou os membros da resistência escapar enquanto ele começava a criar repulsa após testemunhar certas ações da nova ordem.

Na época, eles foram enviados em combate contra a resistência em Washington DC, para a batalha final, Odinson percebera que estava do lado errado da batalha, e se virou contra a Hydra e finalmente se manteve ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Império Secreto

O Doutor Estranho libertou a Feiticeira Escarlate de sua possessão e o Visão conseguiu destruir o vírus de Arnin Zola de seu sistema com a ajuda de sua filha, Viv.

Quando eles ouviram que Thor não mais estava ao seu lado, o Treinador e o Formiga Negra perceberam que haviam perdido.

O único membro dos Vingadores do Império Secreto que não abandonou a Hydra, foi Octavius, que mais tarde foi derrotado junto do resto da Hydra.

Com essa formação, veio um dos momentos mais sombrios da Marvel, apesar de serem a equipe mais eficiente, eles precisavam definir suas prioridades, e se estivessem lutando do lado certo desde o início, a equipe provavelmente teria tido uma das iterações mais longevas dos Vingadores.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.