Início SÉRIE Artigo Anne With an E: Conheça uma das séries mais apaixonantes da Netflix

Anne With an E: Conheça uma das séries mais apaixonantes da Netflix

760
1

Anne With an E é a adaptação dos livros de Lucy Maud Montgomery, publicados pela primeira vez em 1908. Com produção da Netflix e da CBC Television, a série conta com duas temporadas e trata de assuntos sérios e pertinentes com sensibilidade e delicadeza, como identidade, feminismo, bullying e preconceito. Lançada em 2017, a adaptação é a mais nova entre diversas outras já feitas desde 1919.

Se passando no século 19, a série conta a história de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma garota de 13 anos, que é adotada por engano por um casal de irmãos, que queria um garoto para ajudar nos afazeres da fazenda. Sem coragem de trocar Anne por um garoto no orfanato, a menina vai morar na cidade de Avonlea na fazenda de Green Gables com os irmãos Marilia Cuthbert (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H Thomson). Com o tempo, a protagonista encontrar amor em um novo lar e a família que sempre sonhou em ter, e consequentemente transforma a vida de Marilla, Matthew e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e sua forte imaginação.

Créditos: Netflix Anne Shirley (Amybeth McNulty) / Marilia Cuthbert (Geraldine James) / Matthew Cuthbert (R.H Thomson).

Antes de ir para Green Gables, Anne sofreu abuso psicológico e castigos, mas como ela mesma diz várias vezes durantes os episódios “ler pode salvar a sua vida”, e foi o que aconteceu com ela. A leitura lhe deu a esperança de um futuro melhor e ajudou a aguentar tudo que passava no orfanato. E foi exatamente a leitura que transformou Anne Shirley na menina sonhadora, cheia de esperanças, positiva, tagarela, contadora de histórias e amante de palavras difíceis que ela é.

O elenco de Anne With an E conta jovens atores que fazem um ótimo trabalho interpretando as suas personagens. Amybeth McNulty como Anne, Dalila Bel como Diana Berry, Lucas Jade Zumann como Gilbert Blythe e Aymeric Jett Montaz como Jerry Baynard são alguns dos destaques do maravilhoso elenco jovem da série. Um dos pontos fortes da série, além do enredo e do elenco, são as paisagem e a fotografia. Filmada no Canadá, a série apresenta as clássicas paisagens do século 19 com tons de marrom e verde, dando uma sensação de nostalgia e fazendo o espectador querer voltar no tempo e viver naquela época. Outro destaque é a linda abertura da série ao som de Ahead by a Century da banda canadense The Tragically Hip.

Créditos: Netflix Anne Shirley (Amybeth McNulty) / Diana Berry (Dalila Bel).

A série apresenta uma história de superação, de ultrapassar os obstáculos, medos e inseguranças e provar para a sociedade que alguns pensamentos são ultrapassados. Despertando as mais diversas emoções e fazendo o público refletir sobre vários temas, Anne With an E prova ser uma das séries originais da Netflix de maior qualidade. Infelizmente – até o momento – sua terceira temporada ainda não foi confirmada.

E você, já assistiu Anne With an E? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar também nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Leia mais sobre a Netflix!