Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – A Máfia dos Tigres (2020, Netflix)

CRÍTICA – A Máfia dos Tigres (2020, Netflix)

109
0
CRÍTICA – A Máfia dos Tigres (2020, Netflix)

Considerada a maior série documental da Netflix, A Máfia dos Tigres (Tiger King) se tornou uma sensação ao redor do mundo, caindo nas graças de famosos e anônimos.

Acompanhando a vida da subcelebridade Joe Exotic, a minissérie possui todos os elementos necessários para manter o espectador interessado do início ao fim.

Idealizada pelos documentaristas Eric Goode e Rebecca Chaiklin, A Máfia dos Tigres acompanha a vida de alguns criadores de grandes felinos nos Estados Unidos e expõe o mercado de compra e venda de animais selvagens no país.

Retratando acontecimentos da vida de Joe Exotic, Carole Baskin e Doc Antle, a minissérie documental remonta o relacionamento dessas pessoas, explorando segredos e colocando luz em crimes arquivados e condutas que deveriam ser investigadas.

Com um total de 7 episódios – e um 8º em forma de especial – A Máfia dos Tigres é extremamente instigante principalmente por causa de seus personagens; entretanto, por mais que os animais sejam o foco principal da série, são as pessoas que os colecionam que tornam a trama tão aterrorizante – e fascinante.

Joe Exotic, Carole Baskin e Doc Antle se detestam e, ao mesmo tempo, são extremamente parecidos e surpreendentemente, nenhum deles se importa, de fato, com os animais: o importante é o poder que esses felinos proporcionam.

CRÍTICA – A Máfia dos Tigres (Netflix, 2020)

Os funcionários de cada zoológico/santuário são um elemento a parte. Extremamente complexos e inacreditáveis, cada um deles traz um acontecimento novo e mais inimaginável para o universo da trama.

Se A Máfia dos Tigres fosse uma série de ficção seria difícil de acreditar em tudo o que é retratado.



A montagem do documentário é um dos pontos que mais merece destaque em qualquer crítica sobre A Máfia dos Tigres.

Mesmo com personagens incríveis e uma estética única, é a montagem que consegue colocar o telespectador no meio de todos esses acontecimentos bizarros, fazendo com que se sinta próximo de cada uma dos apresentados e parte desse show dos horrores.

CRÍTICA – A Máfia dos Tigres (Netflix, 2020)

A Máfia dos Tigres é tão notável que o serviço de streaming correu para colocar no ar um 8º episódio especial em meio a pandemia a fim de aproveitar o buzz para movimentar ainda mais o tema.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Coronavírus: Timeline dos principais eventos

Filmado totalmente com iPhones e por videoconferências, o 8º episódio é uma forma dos fãs terem respostas para perguntas que ficaram em aberto.

Com uma trama envolvente, montagem espetacular e sem esquecer do real objetivo pelo qual foi criado (os felinos), A Máfia dos Tigres transita magistralmente entre a comédia, o thriller e o drama, se tornando um dos produtos mais maratonáveis que a Netflix já disponibilizou.

Nossa nota



Confira o trailer:

Já assistiu A Máfia dos Tigres? Deixe seus comentários e sua avaliação! E lembre-se de se inscrever no nosso canal no YouTube, deixar o joinha e seus comentários lá também.

Nota do público
Obrigado pelo seu voto



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.