Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – El Presidente (1ª temporada, 2020, Amazon Prime Vídeo)

CRÍTICA – El Presidente (1ª temporada, 2020, Amazon Prime Vídeo)

178
0

El Presidente, nova série da Amazon Prime Vídeo, dirigida por Armando Bo e Natalia Beristáin Egurrola, chega no dia 05 de Junho ao catálogo da nova gigante do streaming.

HISTÓRIA

A trama acompanha a vida de Sergio Jadue (Andrés Parra), o presidente do clube de futebol chileno Unión La Calera, visto que ele ganha relevância após subir para a primeira divisão do campeonato. 

Ao ser eleito presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, acaba entrando no olho do furacão do FIFA Gate, um dos maiores escândalos de corrupção do futebol.

ANÁLISE

El Presidente é um produto minuciosamente bem construído, uma vez que aborda de forma divertida um fato que foi um dos maiores escândalos do futebol mundial.

Ao utilizar um narrador que faz parte da história, Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina, o peso dramático sai de cena, tornando a forma de contar irreverente.

Ao misturar ficção e realidade de forma interessante, sem ser fantasioso demais e nem didático, o roteiro consegue criar uma boa atmosfera na série.

O grande destaque é Andrés Parra que tem um papel de anti-herói, pois faz parte de toda a corrupção, mas tem um arco de superação e escalada do poder dignos de uma boa obra. O texto de Sergio é sarcástico e engraçado, todavia, sem deixá-lo caricato.

Outro destaque positivo é Paulina Gaitán, pois é uma mulher forte e determinada que é o braço direito do presidente. 

Além das boas atuações, El Presidente conta com uma trilha sonora interessante que mistura tons latinos e rock.

A fotografia é muito boa, pois mistura tons pastéis a cores mais frias, deixando um ar meio de nostalgia e pobreza em alguns cenários. Contudo, eles são escuros na sede da CONMEBOL, deixando um ar noir de filmes de máfia, um grande acerto.

Como ponto negativo temos apenas o arco da personagem de Karla Souza. A atriz é uma agente norte americana do FBI que tem a missão de desmascarar o esquema.

A coadjuvante é desinteressante e sua trama tira o espectador do cânone em alguns momentos, servindo como uma espécie de distração.

VEREDITO

El Presidente é uma carta de amor aos fãs de futebol, pois mistura os dois lados da moeda: o campo e os bastidores, deixando um ar de paixão e consciência de que o mundo do esporte é muito mais do que uma bola na rede.

Nossa nota

Após assistirem a série, deixe sua avaliação e comentários abaixo!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Confira o trailer de El Presidente:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários