CRÍTICA – For Life (2ª temporada, 2020, ABC)

    Criada por Hank Steinberg, a segunda temporada da série de drama jurídico, For Life, que já estava disponível no catálogo do Paramount+, chegou também ao catálogo da Netflix. A série que é levemente baseada na história real de Isaac Wright Jr., que foi preso por um crime que não cometeu e enquanto estava preso, ele se tornou advogado e ajudou a reverter as condenações errôneas de vinte de seus companheiros de prisão, antes de finalmente provar sua própria inocência.

    Infelizmente, em maio de 2021, a série foi cancelada após duas temporadas.

    O elenco conta com Nicholas PinnockJoy BryantTyla HarrisTimothy Busfield, Indira Varma (Game of Thrones), Dorian Missick (Luke Cage) entre outros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – For Life (1ª temporada, 2020, ABC)

    SINOPSE

    Após a longa jornada de Aaron (Nicholas Pinnock), o presidiário que se tornou advogado tentará de tudo para provar sua inocência e enquanto procura expor as falhas nos sistemas penal e legal americanos, ele também se esforça para recuperar sua vida anterior a prisão.

    ANÁLISE

    Nesta temporada, Aaron continua sua batalha contra a máquina política e com a ajuda contínua das pessoas que o apoiaram – sua família, o astuto defensor público Henry Roswell (Timothy Busfield) e sua ex-diretora prisional, Safiya Masry (Indira Varma), o trio busca alcançar mudanças reais no sistema jurídico e fazer resultados positivos na vida de pessoas e da comunidade.

    Com 10 episódios, a segunda temporada de For Life opta por se afastar da história real de Isaac Wright Jr. para retratar a história real dos EUA durante o início da pandemia de Covid-19 e movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução direta) mesmo que de forma ficcional.

    Ao optar pela mudança de caminho, a segunda temporada acerta em cheio ao abordar temas importantes que marcaram a sociedade como um todo, não apenas nos EUA; a quarentena, o lockdown, a força tarefa do corpo de saúde no tratamento das vítimas do vírus, o trabalho de libertação de presos não violentos para um confinamento seguro para presos são pontos marcantes e fortes. bem como a morte de um cidadão negro, sufocado por policiais brancos – referência ao assassinato de George Floyd – trazendo novamente luz para a importância do movimento Black Lives Matter e o medo enraizado na comunidade afro-americana.

    Enquanto poucas produções para o cinema e TV abordaram a pandemia de Covid-19 e as repercussões do caso Floyd, em For Life tudo é muito bem trabalhado para retratar as situações e os impactos de tudo que vivemos nos últimos anos.

    VEREDITO

    Como já mencionado, apesar da temporada se afastar dos fatos reais do protagonista e trilhar o ficcional, os episódios são envolventes, tocantes e cheios de emoções variadas. Com um elenco dedicado, ver o desenvolvimento de personagens de apoio e temas importantes sendo abordados é tão gratificante que supera a tristeza do cancelamento precoce da série.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao teaser da 2ª temporada de For Life:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em junho

    Junho já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.