CRÍTICA – Glow Up (4ª temporada, 2022, Netflix)

    Ding dong!, Glow Up: Quem Vai Brilhar Mais? (Glow Up: Britain’s Next Make-Up Star) finalmente está de volta ao catálogo da Netflix com uma nova temporada. É isso mesmo – depois de encerrar exibição em meados de junho no canal BBC Three -, o reality show de sucesso sobre maquiagem está mais uma vez entre nós para mostrar looks arrasadores.

    A série é apresentada por Maya Jama e julgada pelos profissionais da indústria Dominic Skinner e Val Garland.

    Todas as temporadas de Glow Up estão disponíveis na Netflix.

    SINOPSE

    No reality show aspirantes a artistas de maquiagem competem com incríveis criações e transformações para se tornar a próxima estrela de maquiagem da Grã-Bretanha.

    ANÁLISE

    A inglesa Maya é apresentadora de rádio e televisão, e seus principais trabalhos foram nos programas: Save Our SummerTrending Live! e a 3ª temporada de Glow Up.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Glow Up (3ª temporada, 2021, Netflix)

    O também britânico Dominic estudou na London College of Fashion, da Universidade de Artes de Londres e atualmente é Artista Global Sênior da MAC Cosmetics, onde trabalha desde 2014.

    Val é uma maquiadora inglesa que iniciou sua carreira nos bastidores das passarelas de inúmeras marcas de luxo e mais tarde trabalhou para grandes publicações de moda. Ela também atuou como consultora da Yves Saint Laurent Beauty.

    Atualmente Val Garland é Diretora Global de Maquiagem da L’Oréal Paris e autora na linha editorial de beleza da revista Vogue.

    Os maquiadores que competem nesta temporada são: Adam, Charlie, Kris, Lisa, Mikaél, Nancé, Rachel, Ryan, Sophie e Yong-Chin.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça os maquiadores da 4ª temporada

    Seguindo as temporadas anteriores, esta traz novamente 8 episódios com muitos desafios para seus competidores e principalmente muito aprendizado, oportunidades profissionais e camaradagem.

    Mesmo havendo desafios já vistos em temporadas passadas a produção segue seu altíssimo padrão; com 8 episódios a quarta temporada nos apresenta talentos incríveis capazes de impressionar os maiores nomes da área; quem dirá nós, meros espectadores.

    VEREDITO

    É fácil concluir: Glow Up se reafirma como o melhor reality show artístico apresentado no catálogo do Netflix, mas digo isso sem desmerecer outros, como Vidrados e Mestres do Ferro.

    CRÍTICA – Vidrados (3ª temporada, 2022, Netflix)

    CRÍTICA – Mestres do Ferro (1ª temporada, 2021, Netflix)

    O fato é: realities competitivos que envolvem arte é difícil nos prender ao principal: a competição. Em Glow Up, por exemplo, ficamos tão boquiabertos com as obras de artes feitas através de maquiagens, da evolução de cada maquiador e do espírito de equipe mesmo que não exista uma, que a competição parece meramente uma “figuração”, uma “obrigatoriedade”, a “coadjuvante” em todas as temporadas.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao vídeo de apresentação dos participantes:

    Todas as temporadas de Glow Up estão disponíveis na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em junho

    Junho já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.