CRÍTICA | Loki – S1E3: Lamentis

    Lamentis foi o terceiro episódio de Loki e trouxe algumas questões bem importantes dentro da trama, mas ainda não entrega tudo que esperamos. Confira a crítica completa do episódio.

    SINOPSE

    Loki (Tom Hiddleston) e Lady Loki/Sylvie (Sophia De Martino) se voltam contra a AVT. Entretanto, o Deus da Trapaça tem uma ideia ambígua e acaba colocando os dois em uma situação difícil: eles devem trabalhar juntos para fugir de um local prestes a ser destruído. Será que eles conseguem?

    ANÁLISE

    O terceiro episódio de Loki nos trouxe muitas perguntas e poucas respostas, mas também apresentou um Tom Hiddleston cada vez mais à vontade em seu papel.

    Lamentis teve um roteiro fraco, uma vez que apenas nos mostra a informação bombástica de que a AVT possui variantes em seu time de funcionários, algo que faz com que vejamos a entidade como, no mínimo, suspeita. O episódio foi bastante lento em sua condução, pois focou em diálogos extensos de apresentação de Lady Loki/Sylvie, que parece ser uma mistura do Deus da Trapaça com Encantor, uma poderosa personagem das histórias em quadrinhos de Thor.

    As atuações estão espetaculares, uma vez que Hiddleston entrega um show a cada novo episódio. Sua suavidade, humor e sagacidade são ímpares e fazem qualquer outro ator crescer ao seu lado, mesmo que ele ou ela não seja tão talentosos, por exemplo.

    As coreografias de luta são esquisitas, todavia, a série não se trata disso e Lamentis entrega uma excelente dinâmica de personagens. Entretanto, parece ainda que a trama não avançou e teremos que aguardar o que vem pela frente.

    VEREDITO

    Loki já está em sua metade e até agora não mostrou todo o seu potencial de mudar o Universo Cinematográfico Marvel de uma vez por todas.

    Se o ritmo acelerar e as respostas chegarem mais rapidamente, Loki tem tudo para ser um marco dentro do UCM. Resta saber se a Marvel e a Disney estão dispostas a entregar tudo já na primeira temporada, uma vez que a série já está com a sua renovação 99% garantida dentro do catálogo do streaming do Mickey Mouse.

    Nossa nota

    3,5/5,0

    Confira o trailer de Lamentis:

    A nova série da Marvel Studios vai ao ar todas as quartas-feiras na Disney+.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Sandman chega na Netflix amanhã, 05 de agosto. Veja o que achamos dos primeiros episódios da adaptação das HQs de Neil Gaiman!

    Sem Limites: Quem é o elenco da série do Prime Video?

    A minissérie Sem Limites conta a história de Fernão de Magalhães em sua empreitada de mapear um novo caminho até as Índias. Conheça o elenco!