CRÍTICA | Pacificador – S1E8: Chutando o Pau da Bravaca

    Pacificador chegou ao seu último episódio intitulado “Chutando o Pau da Bravaca”, que contou com participações para lá de especiais.

    ANÁLISE

    Chutando o Pau da Bravaca

    Chutando o Pau da Bravaca foi o ápice de uma temporada quase perfeita de Pacificador, que recentemente foi renovada pela HBO Max.

    O episódio regado por sangue e ação desenfreada trouxe um excelente fechamento para quase todos os personagens, deixando apenas o Mestre Judoca (Nhut Le) de fora da festa.

    A direção foi precisa, trabalhando de forma sublime a trilha sonora, conseguindo empolgar o espectador, nos deixando em êxtase. As cenas de pancadaria e tiroteios foram frenéticas e ficamos com o coração na mão em alguns momentos.

    O desenvolvimento de Chris Smith (John Cena) e seus parceiros é espetacular, pois mostra que ele continua com seus fantasmas e ética questionável, contudo, há uma evolução de um vilão para anti-herói e as nuances apresentadas por James Gunn fizeram do Pacificador um dos melhores personagens do DCEU.

    Por fim, ainda temos uma pontinha de Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (Flash) que apareceram com as silhuetas de Superman e Mulher Maravilha, respondendo uma pergunta que sempre nos fizemos: cadê a Liga da Justiça nesses momentos? A participação especial mostra que a série tem muita moral na praça, sendo um gigantesco acerto da DC.

    VEREDITO

    Com roteiro e direção quase irreparáveis, Chutando o Pau da Bravaca é um capítulo catártico para os fãs de Pacificador. Cada segundo foi um suco de entretenimento e, no fim, temos uma aula de desenvolvimento de personagens. Que momento para ser DCnauta!

    Nossa nota

    4,8/5,0

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Sem compaixão ‘Cobra Kai’ encerra com muita emoção

    Cobra Kai encerra sua história em temporada épica, preparando o terreno para o que vem por aí em Karate Kid: Lendas.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.