Início SÉRIE Artigo Elite: Resumão da segunda temporada

Elite: Resumão da segunda temporada

120
0
Elite: Resumão da segunda temporada

Como a terceira temporada chega agora no próximo dia 13, na Netflix, nada melhor que um resumão para deixar você por dentro de tudo o que aconteceu na última temporada de Elite.

Vamos começar com uma rápida recapitulação da primeira temporada: Após um colapso estrutural na antiga escola, Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) têm os seus estudos patrocinados pelo proprietário da construtora responsável, no colégio Las Encinas.

Considerado uma das melhores escolas do país, Las Encinas é o playground dos filhos dos mais importantes, influentes e ricos do cidade.  Aqui a vida de nossos protagonistas se cruzam com Guzmán (Miguel Bernardeau), Lucrecia (Danna Paola), Carla (Ester Expósito), Polo (Álvaro Rico), Ander (Arón Piper) e Marina (María Pedraza).

Guzmán Marina são filhos do dono da construtora. Marina se envolve com os irmãos Samuel Nano (Jaime Lorente), mas é assassina na escola. Todos são suspeitos, mas Nano é declarado culpado. 

Para um resumo mais completo, veja a publicação abaixo:

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Elite: Resumão da primeira temporada

A 2ª TEMPORADA DE ELITE

A premissa desta temporada envolve um misterioso desaparecimento de um dos alunos de Las Encinas enquanto Samuel tenta provar a inocência de seu irmão, Nano.

SAMUEL

Elite: Resumão da segunda temporada
Itzan Escamilla.

Enquanto Samuel persegue Polo e se envolve com Carla ao tentar provar para Guzmán que não foi seu irmão quem assassinou Marina, os dois caminham para uma diminuição de atrito entre eles. Chegando a cooperarem um com o outro para um objetivo em comum.

Isso incluí esconder Samu na antiga casa dos avós de Guzmán.

NADIA

Mina El Hammani.

Nadia e Lucrecia continuam suas disputas eternas, mas diferente da primeira temporada, a jovem muçulmana deixa de ser uma simples garota com uma educação conservadora que é vista pelos pais como a criança de ouro para uma jovem que precisa lidar com a rebeldia do irmão mais velho com suas descobertas pessoais, além de explorar e cometer erros próprios, como estar com Guzmán.

Por falar em Guzmán, os momentos em que vemos Nadia ser livre, mesmo que imprudentemente, com seu romance é algo belo, mas pelo qual ela paga o preço. Mas é difícil dizer que ela se arrepende do ato.



CHISTIAN

Elite: Resumão da segunda temporada
Miguel Herrán e Ester Expósito.

Após ser atropelado no primeiro episódio, o personagem de Miguel Herrán é praticamente cortado de Elite.

GUZMÁN

Elite: Resumão da segunda temporada
Miguel Bernardeau.

Após a trágica morte de sua irmã, Marina, toda a família Osuna está desestruturada e abalada, principalmente Guzmán. Os irmãos apesar de diferentes, possuíam uma forte ligação e realmente se amavam.

Nesta temporada Guzmán parece decidido a abraçar seu luto por tempo indefinido, tendo cabeça apenas para pôr as mãos no assassino de Marina. Seja ele quem for.

Além disso, ele e Ander participando de atividades esportivas são drasticamente reduzidos a quase nada.



LUCRÉCIA

Elite: Resumão da segunda temporada
Danna Paola.

A rivalidade acadêmica de Nadia e Lu é menos do que a primeira temporada de Elite, principalmente pelo fato de seu meio-irmão Valério parecer tomar todo seu tempo e preocupação.

Lu está tão envolvida na vida de Guzmán que ela vê Nadia apenas como um desvio para que eles encontrem “um final feliz”, ou seja lá o que ela veja como feliz em sua mente.

Nesta temporada Lucrécia parece ter apenas dois objetivos: Cuidar de Guzmán e ferrar casualmente seu meio-irmão.

CARLA E POLO

Álvaro Rico e Ester Expósito.

Carla e Samuel estão se apaixonando, ou apenas se usando para sexo, informação ou controle? Qualquer uma das opções que seja, a segunda temporada parece ter dado uma diminuída no apetite sexual da “Marquesa”.

Aqui temos um jogo interno de gato e rato entre Carla e Samuel, sobrando para Polo apenas a dor e pressão causadas pela atitude impulsiva que resultou na morte trágica de Marina, na primeira temporada.



OMAR

Omar Ayuso e Arón Piper.

Omar (Omar Ayuso) e Ander continuam sua relação cheio de altos e baixos devido ao jeito introspectivo de Omar. Então, de muitas maneiras, o que vimos na primeira temporada se repete na segunda.

Omar está lutando para se abrir, e Ander está cansado de não conseguir ajudá-lo, ou ir à casa de Omar e ser como qualquer outro casal. Então, à medida que a temporada avança, Omar explora como expressar seu gênero e isso mexe com a dinâmica de ambos por serem homens jovens e bastante masculinos.

Após sair da casa dos pais, Omar abraça de vez sua opção sexual e até se aproveita de uma festa à fantasia para usar meias calças arrastão, mini-short, saltos e até usar palavras como “querida”; e fica claro que Ander precisa ser paciente com o namorado, pois para ele é como romper grilhões de uma educação conservadora.

CAYETANA

Georgina Amorós.

Filha de uma funcionária da equipe de limpeza da escola de Las Encinas, Cayetana (Georgina Amorós) vive uma vida fake em seu Instagram ao se aproveitar das clientes ricas para quem sua mãe trabalha prestando serviço de faxina.

Ela e sua mãe parecem que foram roubadas de uma típica novela mexicana que se tornou tão importante na televisão que os escritores param de se importar em se repetir.

No fim, Cayetana só queria ser parte de um grupo e ser popular como Lucrecia. Entretanto, após tentar um golpe organizado por Polo, Lu desmascara a colega de classe de forma a humilhá-la na frente de todos.



VALÉRIO

Jorge López.

O personagem do ator Jorge López substitui Christian como o alívio cômico da série e praticamente uma “bomba atômica” ambulante.

Nesta temporada não vemos Christian após o primeiro episódio, e Nano mal está nesta temporada. Isso criou um vácuo que Valério tenta preencher. O problema é, no entanto, como CayetenaRebeka (Claudia Salas) ele não recebe o tempo necessário para ser grande.

Na segunda temporada de Elite, ele é apenas um viciado em drogas excêntrico, visto como fracasso aos olhos de alguns (principalmente da família) e que deseja – sexualmente – sua meia-irmã Lucrecia (que o condicionou a desejá-la).

Fora suas palhaçadas, a princípio, cômicas, percebemos que o personagem não irá ter a virada no estilo “jornada do herói” ou mergulhar até o fundo do poço (bom, pelo menos nesta temporada); consequentemente fazendo de Valério, apenas mais um garoto rico e solitário. Uma pena.

REBEKA

Claudia Salas (centro).

Aqui em casa apelidamos a personagem de “Filhote de Nairóbi” (referência à personagem de Alba Flores em La Casa de Papel), Rebeka, com gênio forte e decidida, pode agitar as coisas para Nadia, Samuel e Omar, mas, quando não estão em movimento, ela se torna “uma reflexão tardia”.

Apesar das roupas extravagantes e linguajar descolado, temos uma garota doce e que espera ter um sentimento correspondido por Samuel, mas que parece não percebê-la.

No que se trata de Rebeka e sua mãe, Sandra, parece que suas histórias estão ligadas à primeira temporada, mas fora isso, igual a Valério ainda falta alcançar todo o potencial da personagem.

Apesar de não serem próximos nessa temporada Valério e Rebeka poderiam agitar e muito a vida de todos os alunos de Las Encinas. Eles poderiam ser como os Super Gêmeos, da DC Comics.



Podemos dizer que a segunda temporada de Elite oferece melhores dramas de relacionamento do que uma sensação de mistério.

Basicamente esta temporada, como a primeira, empurra os mesmos casais que trouxeram notoriedade para a série. E são Ander e Omar, ao lado de Nadia e Guzmán que, reconhecidamente, mesmo “aos trancos e barrancos” continuam sendo os principais casais do programa.

A segunda temporada diminui ou descarta a ambição pessoal de relacionamentos de curto prazo. Os típicos namoros do Ensino Médio que podem ir longe são transformados para quase todos os personagens, a um relacionamento do tipo tóxico, disfuncional e de modo algum capaz de durar.

Quanto aos novos personagens, duas palavras definem: Valério Rebeka.

Elite chega à Netflix na sexta-feira, 13 de Março. Aproveite e deixe sua avaliação para a segunda temporada.

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários