Início SÉRIE Entrevista Gárgulas: Criador quer voltar à série, mas não como um reboot

Gárgulas: Criador quer voltar à série, mas não como um reboot

33
0
Gárgulas: Criador quer voltar à série, mas não como um reboot

Gárgulas foi um dos desenhos mais inovadores dos anos 90, um épico de fantasia sombrio, vasto e com toques de Shakespeare que, por acaso, foi produzido pela Disney. Em uma entrevista recente, o co-criador Greg Weisman discutiu o que ele faria com o programa se ele pudesse continuar em 2020.

Weisman falou sobre o legado e o impacto de Gárgulas na animação moderna em uma entrevista à Polygon. Quando perguntado sobre oportunidades hipotéticas para o programa que poderiam ser concedidas pelo Disney+, ele comentou:

“Eles [Disney] gostariam de reiniciá-lo, como fizeram com Duck Tales, com grande sucesso e grande efeito. E essa não é minha primeira escolha. Não estou dizendo que recusaria, mas tenho muito orgulho do trabalho que fizemos e acho que não precisa de uma reinicialização.”

No entanto, Greg Weisman também sugeriu que ele estaria aberto a fazer uma continuação do programa, embora muito mais próximo das duas primeiras temporadas do que da terceira, amplamente ignorada, com o subtítulo The Goliath Chronicles. Em vez de reiniciar a franquia:

“Eu gostaria de mais temporadas. E em um mundo com um serviço de streaming, onde você tem 65 episódios, eu veria isso como a 3ª temporada de Gárgulas. Mas essas decisões não são minhas.”

Gárgulas apresentava um clã medieval de gárgulas escocesas que existem como estátuas de pedra durante o dia, mas ganham vida à noite. Depois de serem adormecidas em seu estado de pedra por um feitiço, os seis sobreviventes são despertados milênio depois na cidade de Nova Iorque.

O clã, especialmente seu líder Golias (Keith David), encontra um aliado na detetive da polícia de Nova Iorque, Eliza Maza (Salli Richardson), e deve enfrentar um bilionário manipulador chamado David Xanatus (Jonathon Frakes).

Desde o seu cancelamento, Gárgulas ganhou muitos fãs por seus personagens memoráveis, elementos shakespearianos e longos arcos de histórias, além de um elenco de dublagem que incluía vários atores de Star Trek.

Todas as três temporadas da animação estão disponíveis no Disney+.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários