Início SÉRIE Artigo La Casa de Papel: Resumão parte 1

La Casa de Papel: Resumão parte 1

crítica la casa de papel

La casa de papel é uma série de televisão espanhola do gênero de filmes de assalto. Criada por Álex Pina para a rede televisiva espanhola Antena 3, a série estreou em 2 de Maio de 2017.

No final de 2017, a Netflix adquiriu os direitos globais de transmissão da série e reeditou os 15 episódios originais em 13.

Com a segunda parte de La Casa de Papel prestes a estrear (6) para acalmar a ansiedade dos fãs brasileiros, que foram tomados pelo carisma desses assaltantes, preparamos esse resumão para te lembrar dos principais acontecimentos da parte 1!

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – La Casa de Papel (1ª temporada, Netflix)

O elenco de La Casa de Papel conta com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Paco Tous, Pedro Alonso, Alba Flores, Jaime Lorente, Roberto García Ruiz, Darko Peric e Miguel Herrán.

EPISÓDIO 1

La Casa de Papel: Resumão parte 1Artisticamente guiado por um homem misterioso chamado “O Professor” (Álvaro Morte), um grupo de ladrões: Tóquio (Úrsula Corberó), Rio (Miguel Herrán), Berlim (Pedro Alonso), Nairóbi (Alba Flores), Denver (Jaime Lorente), Moscou (Paco Tous), Oslo (Roberto García Ruiz) e Helsinque (Darko Peric) invadem a Casa da Moeda Real da Espanha em macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí e tomam conta de 67 reféns como parte de seu plano de imprimir e escapar com € 2,4 bilhões.

A investigadora policial Raquel Murillo (Itziar Ituño) é encarregada do caso, mas ela permanece completamente inconsciente de que a mente por trás do assalto está se aproximando dela e se aproximando mais do que ela jamais poderia ter imaginado.

EPISÓDIO 2

Os assaltantes começam a imprimir o dinheiro enquanto Arturo Román (Enrique Arce), um dos reféns, começa a fazer planos para fugir, auxiliado por sua secretária e amante Mónica Gaztambide (Esther Acebo), que está grávida de seu filho. Ela é pega com um celular escondido e Berlim manda Denver matá-la. Enquanto isso, Rio comete um erro que leva à descoberta da identidades dele e de Tóquio pela polícia.

EPISÓDIO 3

La Casa de Papel: Resumão parte 1Acreditando que Denver executou Mónica sob as ordens de Berlim, Moscou, o pai de Denver, está devastado e tenta se entregar, mas é dissuadido por seu próprio filho.

Nesse meio tempo, o relacionamento de Raquel com seu novo amigo, Salva, se torna mais íntimo, totalmente alheio ao fato de que é um pseudônimo assumido pelo Professor.



EPISÓDIO 4

Raquel enfrenta uma crise pessoal com seu ex. Os reféns se assustam com o barulho de tiros Os ladrões discutem entre si.

EPISÓDIO 5

Raquel envia seu parceiro policial Ángel Rubio (Fernando Soto) disfarçado com uma equipe médica que é permitida dentro da Casa da Moeda para tratar Arturo, que foi erroneamente baleado pela polícia. No entanto, Professor vê através de seu movimento e vem com seu próprio plano para obter uma vantagem sobre ela, inserindo um microfone nos óculos de Ángel.

EPISÓDIO 6

La Casa de Papel: Resumão parte 1O Professor corre à frente da polícia para se livrar de uma importante prova que pode colocar em risco seus planos, suas impressões digitais em um carro em um ferro-velho que Helsinque esqueceu de destruir. Enquanto isso, Denver trata Mónica em um local secreto depois que ele atirou em sua perna para forjar sua execução, e eles acabam se tornando mais próximos.

EPISÓDIO 7

Enquanto o Professor sai correndo do ferro-velho, um homem o vê. O Professor ameaça matar a família do homem se o composto facial de sua descrição se parecer com ele. Berlim descobre que Denver não matou Mónica como ordenada e acreditando que sua identidade foi exposta por causa dele, chega perto de executá-lo por sua desobediência.



EPISÓDIO 8

Tóquio pega Alison conversando com Rio e a confronta. A polícia suspeita que um espião esteja no meio deles.

EPISÓDIO 9

O Professor tenta impedir uma testemunha de identificá-lo. Com o nome revelado e difamado pela imprensa, Berlim busca vingança.

EPISÓDIO 10

La Casa de Papel: Resumão parte 1Os ladrões iniciam um plano para usar os reféns para prender a polícia e ganhar mais tempo, mas Raquel aproveita a oportunidade para revelar um segredo que Berlim manteve dos outros – ele só tem alguns meses para viver devido a uma doença terminal – aumentando a desconfiança entre eles e tenta convencer Rio a se render.

EPISÓDIO 11

Raquel perde sua confiança em Ángel, que não tem conhecimento do microfone que os ladrões plantaram em seus óculos, enquanto Arturo prepara outro plano para escapar, mas fica arrasado ao descobrir o caso de Mónica e Denver.

Ángel, que é retirado do caso, está em coma após um acidente de carro enquanto estava bêbado, descobriu a identidade do Professor através de impressões digitais tiradas de sua fábrica de sidra – uma fachada para seu esconderijo.

EPISÓDIO 12

Graças ao plano de Arturo, 16 reféns conseguem escapar e Oslo está à beira da morte depois de ser espancado por alguns dos reféns. Antes de seu acidente de carro, Ángel deixou várias mensagens de voz no celular de Raquel, bem como um em seu telefone fixo, exclamando que Salva era quem estava por trás do assalto.

EPISÓDIO 13

La Casa de Papel: Resumão parte 1A mãe de Raquel, que tem a doença de Alzheimer, ouve a mensagem de Ángel, escreve, e tenta ligar para o telefone de Raquel. Quando a inspetora não responde, ela chama Salva para ele passar a mensagem. O Professor percebe que ele deve matar a mãe de Raquel. Ele vai até a casa dela e envenena seu café, mas não consegue fazer isso e tira o copo da mão dela.

Quando ela acha que foi sua culpa, ele percebe que ela tem a doença de Alzheimer e simplesmente apaga as mensagens. Mais tarde, Raquel leva Salva para Toledo e encontra a vila dos ladrões, onde planejaram o assalto.



É fã de La Casa de Papel? Deixe seus comentários e conte pra nós o que espera da parte 2!

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorLançamentos literários de Abril (Parte 1)
Próximo artigo#52filmsbywomen 12 – Take Your Pills (2018, Alison Klayman)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.