Início SÉRIE Artigo Sandy+Chef: Conheça o novo programa brasileiro da HBO Max

Sandy+Chef: Conheça o novo programa brasileiro da HBO Max

Sandy+Chef: Conheça o novo programa brasileiro da HBO Max

Baseado no sucesso de Selena+Chef, a HBO lançará no Brasil seu novo reality show de culinária, Sandy+Chef. Uma produção Max Originals em parceria com a Boxfish. A série contará com seis episódios e tem data de estreia marcada para o dia 11/11.

Sandy será desafiada a reproduzir receitas sofisticadas, auxiliada remotamente por Chefs reconhecidos nacional e internacionalmente. Presencialmente, contará com o apoio de familiares e convidados, o que vai deixar tudo com um clima mais aconchegante e divertido.

O elenco de Chefs desta temporada contará com nomes como Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante. Ao final de cada programa, cada Chef é convidado a escolher uma ONG com fins gastronômicos para receber uma doação de R$ 25 mil.

A intimidade de Sandy com a culinária

Perguntada na coletiva de imprensa sobre sua familiaridade com a cozinha, Sandy comentou que gosta muito de assistir a realities e a programas de culinária em geral. Ainda assim, ela reconhece que por sua rotina ser bastante atribulada, não consegue muito tempo para se dedicar.

“São raras as vezes em que eu vou para cozinha, mas quando eu vou, é com muito prazer e com muita alegria”, afirmou Sandy. E confessou, rindo: “sou um pouco estabanada”. Por não ter tanta prática e não ter muito conhecimento de técnicas para cortar os alimentos, ela assume que cozinha mais por intuição.

 

Sandy+Chef: Conheça o novo programa brasileiro da HBO Max

Ela ainda completou: “Eu sei temperar, quando tempero eu tenho mais ou menos uma noção. Sempre que eu faço uma comida, as pessoas elogiam, e eu fico feliz com isso. Eu acho que tenho uma intuição, uma percepção para a gastronomia, mas prática, zero”.

Os desafios de Sandy no reality

Durante os primeiros episódios, a cantora comenta sobre seu perfeccionismo, o que acaba deixando-a bastante ansiosa em vários momentos. A ambição pela perfeição se tornou ainda maior com a responsabilidade de não fazer feio na frente de grandes Chefs.

Neste sentido, na coletiva, Sandy também revelou que tinha um pouco de receio em relação à Chef Paola Carosella. Ainda que a mesma tenha sido uma sugestão e solicitação da própria Sandy para a produção do reality, a protagonista assumiu estar nervosa para ser guiada pela renomada Chef, por saber de seu alto nível de exigência.

Paola Carosella é uma das Chefs convidadas para a primeira temporada do reality show da Sandy

Apesar de toda a expectativa quanto a essa situação, que se agravou no dia da gravação por terem havido alguns problemas de conexão de internet, ela comentou aliviada na coletiva sobre a postura de Carosella: “Apesar de ela ser muito simpática e querida, eu estava um pouco nervosa para ser guiada por ela. Mas ela foi maravilhosa e teve paciência […]. E a gente teve problemas na transmissão e na internet, e tivemos que esperar muito. E gerou um cansaço, mas ela foi muito maravilhosa e ficou lá até o fim”.

A presença da família como ponto alto

Muito do entretenimento em Selena+Chef vem da pouca familiaridade de Selena Gomez com a cozinha. Já na versão brasileira, como Sandy tem por característica o perfeccionismo e a alta exigência em relação a ela mesma, os pontos altos de Sandy+Chef ficam por conta dela se debruçando na bancada para conseguir assistir detalhadamente às instruções dos Chefs, além do nítido cuidado da família e convidados – e as brincadeiras que eles proporcionam.

“Com eles (a família) ali, facilita bastante a vida. Fora que eles acabaram deixando mais prático para mim. Se eu estou concentrada no que o Chef está explicando, um vai limpando a bancada, o outro vai lavando a faca para eu poder usar de novo”.

Conheça Sandy+Chef, o novo reality show da HBO que estreia no dia 11/11 e poderá ser assistido através do HBO Max.

Além deste apoio prático, é impossível não reparar e não se apaixonar pelo carinho familiar que existe no ambiente, o que torna o clima muito mais leve.

Existem inclusive momentos bem caseiros em que a mãe de Sandy, Suely, dá uns puxões de orelha em Xororó, um dos pontos altos no entretenimento do reality. “Fica mais divertido e mais gostoso. Dá uma descontraída. Um solta uma piada aqui, o outro dá uma risada ali. E tudo fica mais leve e mais gostoso”, Sandy comentou.

A relação entre música e culinária

A qualidade e intimidade de Sandy com a música já são amplamente conhecidas e admiradas. Perguntada sobre a possibilidade de haver uma relação entre a música e a gastronomia, ela prontamente apontou ambas como artes:

“Eu acho que tudo é arte. Música, incontestavelmente, é uma forma maravilhosa de arte. Eu amo me expressar através da música. E eu identifico muito isso na culinária. Eu acho que a culinária é uma forma de se expressar. E é uma arte. São tantos processos. É uma mágica o que acontece. Não é qualquer pessoa, fazendo de qualquer jeito, que faz dar certo”.

A cantora e produtora ainda complementa, enaltecendo pontos mais técnicos de semelhança, dizendo que “tem que ter um estudo, um foco, uma atenção, um olhar, uma percepção. Tem que ter muitas coisas […]. E querendo ou não, a gastronomia, ela vem também de um lugar de inspiração”.

Além dos aspectos técnicos, ela também pontuou fatores mais sentimentais e culturais, comentando que a culinária traz um conforto físico: “A arte faz as pessoas se unirem […] A gente tem datas comemorativas que giram em torno de uma certa refeição especial. Então, a comida é uma coisa muito agregadora, que denota união, amor, harmonia […] Eu fico emocionada em falar da relação destas duas artes”.

Segunda temporada de Sandy+Chef e a descoberta de uma nova paixão

Durante a coletiva, houve alguns indícios de que poderá haver uma segunda temporada de Sandy+Chef. A própria Sandy, ao ser questionada sobre sua expectativa, declarou que gostaria muito de novos desafios, inclusive salientando seu desejo por mais receitas na área da confeitaria.

Durante o reality, Sandy comenta com o Chef Murakami que seus hobbies atualmente são aromaterapia, yoga e reiki. Nós do Feededigno conseguimos, na coletiva, fazer uma pergunta para a estrela, se por acaso a culinária tinha ganhado um espaço neste seleto grupo de atividades de lazer.

O Chef Murakami é um dos Chefs convidados para o reality show da Sandy na HBO Max

A protagonista confessou que ainda não teve tempo para pôr os aprendizados em prática. Ainda assim, afirmou: “eu, que já era apaixonada por cozinha e culinária, fiquei ainda mais apaixonada. Então, vou dizer que eu pretendo que isso vire mais um hobby – e dos principais, mesmo. Quero muito”.

Sandy+Chef vai ao ar no dia 11 de novembro de 2021 através da HBO Max e já estamos ansiosos por descobrir quais os outros pratos que Sandy cozinhou e quais outros desafios surgiram nesta temporada.

A HBO ressalta que as gravações foram realizadas em uma locação em Campinas, seguindo todos os protocolos de segurança da WarnerMedia e da OMS.

Sandy+Chef faz parte das mais de 100 produções locais Max Originals na América Latina previstas para estrear na HBO Max nos próximos dois anos. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma.

Confira o trailer:

Descubra mais títulos do HBO Max já assistidos pelo Feededigno aqui neste link.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorHouse of the Dragon: Conheça Bailalua, a dragoa de Baela Targaryen
Próximo artigoCRÍTICA – 7 Prisioneiros (2021, Alexandre Moratto)
Vindo do interior do interior do RS, fã de Cornwell, Zelda e do Fernandão, (péssimo) piadista, dá pitaco sobre quase tudo. Amante da cerveja, gosta de estudar diferentes culturas, leciona FIFA nas horas vagas e tem um cachorro chamado Salomão.