Cammy: Saiba tudo sobre a musa de Street Fighter

    Sendo a última personagem a ser confirmada no aguardadíssimo Street Fighter 6, a lutadora Cammy White provocou um rebuliço no fandom da franquia da Capcom no último trailer de anúncio de elenco de seu futuro lançamento. O vídeo trazia o veterano Zangief, a novata Lily e a assassina; agora com um visual totalmente reformulado.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Street Fighter 6: Tudo sobre o novo título da franquia

    Cammy, também conhecida pelo codinome Killer Bee, foi criara pelo ilustrador japones Akira Yasuda, conhecido pelo nome Akiman. A personagem do game de luta Street Fighter, apareceu pela primeira vez em Super Street Fighter II: The New Challengers, em 1993.

    Sendo a segunda lutadora da série, ela já foi uma assassina mortal que trabalhava para a Shadaloo antes de se libertar e se tornar uma agente do MI6 para o governo britânico.

    ORIGEM

    Cammy é uma agente da força-tarefa do comando Delta Red, operando no Serviço de Inteligência Secreta da Grã-Bretanha (MI6). Como uma clone aprimorada do líder da Shadaloo, M. Bison (para atuar como seu sucessor caso ele morra), ela já trabalhou como assassina para a organização criminosa sob o codinome de “Killer Bee” (como visto em X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Alpha 3). No final de SF Alpha 3, ela se rebelou contra Bison, perdeu suas memórias e foi levada para a Grã-Bretanha; foi lá que ela se juntou à unidade de forças especiais Delta Red.

    Cammy participou do torneio Super Street Fighter II para aprender sobre seu passado; ela aprendeu a chocante verdade com o próprio M. Bison, mas conseguiu lidar com a revelação graças ao apoio de seus camaradas Delta Red.

    Em Street Fighter IV, ela é enviada para investigar a conexão do SIN com a Shadaloo e para adquirir dados sobre o Projeto BLECE. Cammy também está lá por um motivo pessoal: Juri Han, um membro do SIN, deu uma surra brutal nas Shadaloo Dolls, que ela considera suas irmãs mais novas.

    Cammy retorna em Street Fighter V ainda em sua encarnação Delta Red, mas com um visual atualizado. Durante o ínterim entre SF IV e SF V, ela continuou investigando a Shadaloo enquanto cuidava de sua companheira Doll, Juni, que agora está amnésica e se acostumando mais uma vez a uma vida normal.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Especial Street Fighter: 35 anos de lutas marcantes

    HABILIDADES

    A personagem é um clone geneticamente modificado de M. Bison e, como tal, tem altos níveis de agilidade, força, destreza e resistência. Ela é capaz de realizar feitos acrobáticos sobre-humanos, conforme exibido em seus ataques especiais característicos; o Cannon Spike, Spiral Arrow e a Combinação Hooligan, para citar alguns.

    Ela também recebeu treinamento das Forças Especiais e treinamento em técnicas de assassinato pela Shadaloo. Seu corpo também contém vestígios de Psycho Power que ela herdou de Bison.

    ALIADOS E INIMIGOS

    Após se libertar do controle mental da Shadaloo, Cammy acaba desenvolvendo relacionamentos com figuras importantes da franquia, como: Chun-Li, Ryu, Guile, Dhalsim; bem como algumas de duas ex-companheiras Shadaloo Dolls: Decapre, Juni e Juli.

    Consequentemente, direcionando todo sua raiva e busca por vingança contra: M. Bison, Juri, C. Viper e Vega.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Street Fighter: Os 20 personagens mais fortes da franquia

    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquia

    CURIOSIDADES

    Cammy é uma personagem que foi projetada com o que parece ser o propósito de mostrar sua figura. Ela é conhecida por usar um collant verde militar que é justo e bastante revelador. Por ser uma dos personagens mais populares de Street Fighter, Cammy White conseguiu uma participação especial no filme Detona Ralph (2012) da Disney e no sempre popular videogame Fortnite como uma skin de personagem.

    Devido a ambas as coisas serem comercializadas principalmente para crianças, ela usa leggings ao em vez do collant mencionado anteriormente, deixando-a bem menos sexualizada.

    OUTRAS MÍDIAS

    A personagem aparece em diversas mídias, principalmente da Capcom, como:

    GAMES

    • Final Fight: Streetwise;
    • Marvel vs. Capcom;
    • Capcom vs. SNK;
    • Cannon Spike;
    • Namco x Capcom;
    • Street Fighter × Tekken;
    • Blood Brothers 2;
    • Shadowverse;
    • Power Rangers Legacy Wars;
    • Fortnite.

    FILMES

    Além do cameo em Detona Ralph, Cammy apareceu em:

    No live action Street Fighter (1994), interpretada pela cantora australiana Kylie Minogue; e também no filme animado Street Fighter II: The Animated Movie, lançado no mesmo ano.

    TV

    A personagem também apareceu em algumas produções televisivas da franquia, como: Street Fighter, do canal USA Network’s Cartoon Express, que foi ao ar entre 1995 e 1997, com um total de 26 episódios. E na excelente animação Street Fighter II V, série que foi exibida pela primeira vez no Japão em 1995, de 10 de abril à 27 de novembro, na YTV.

    No Brasil, Street Fighter II V foi exibida pelo canal SBT durante a década de 1990 e no começo dos anos 2000 pela Cartoon Network. Em 2001, o anime foi transmitido em pelo canal SIC Radical, de Portugal. Já em 2017, o anime foi adquirido pela Netflix e em 2022, a animação foi adicionada ao catálogo do SBT Vídeos.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.

    Star Wars: Outlaws | Revelado trailer narrativo, confira detalhes

    Star Wars: Outlaws ganhou seu primeiro trailer narrativo. O trailer revelou em qual momento da história o game será ambientado e mais!