Início QUADRINHOS Artigo Célere: Conheça um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate

Célere: Conheça um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate

Conheça Célere, um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate

Thomas (Tommy) Shepherd ou mais conhecido como Célere (Speed, no original) é um velocista da Marvel Comics, filho de Wanda Maximoff e Visão

Tommy foi criado por Allan Heinberg e Jim Cheung e sua primeira aparição foi nos quadrinhos Jovens Vingadores #10 em fevereiro de 2006.

ORIGEM

Thomas Shepherd foi criado – junto com seu irmão – inicialmente pela Feiticeira Escarlate, mas após o colapso da mutante, Mephisto os retirou de Wanda e suas almas foram para outros corpos.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Wiccano: Conheça o filho da Feiticeira Escarlate

Em um novo corpo, Thomas nasceu em Springfield, New Jersey como o único filho de Frank e Mary Shepherd, que após um tempo se divorciaram.

Anos mais tarde, os Jovens Vingadores precisavam de ajuda para encontrar Hulkling que havia sido sequestrado por Kl’rt, o Super-Skrull.

Wiccano e o resto da equipe usaram um programa desenvolvido por Visão e o Rapaz de Ferro que localizava adolescentes e jovens com habilidades e poderes especiais.

O jovem é encontrado em uma instalação do governo para jovens super-dotados localizada em Springfield chamado de “Salão Juvenil”; onde por fora parece ser apenas um reformatório, porém é bem protegida e equipada com tecnologia avançada ofensiva e defensiva, como trajes robóticos e células de contenção de amortecimento de energia.

Tudo sobre WandaVision, série do Universo Marvel original do DIsney+

Visão especula que Tommy foi preso por ordem do tribunal, porque “acidentalmente” vaporizou sua escola. Quando o libertam de sua cela, é imediatamente notado que Tommy, é um speedster e tem uma semelhança impressionante com Billy (gêmeo) e Pietro Maxmoff, inclusive compartilhando a mesma cor de cabelo e habilidades semelhantes de Mercúrio.

Ao encontrar os policiais da instalação, Tommy Shepherd motivado por sua sede de vingança e justiça, atua de forma cínica e cruel ao atacar os policiais e médicos em fuga, afirmando que esteve preso por meses e que durante esse tempo foi testado e experimentado com o objetivo de torná-lo uma arma viva.

Gaviã Arqueira (Kate Bishop) e Patriota conseguem detê-lo e convencê-lo a se juntar a eles para resgatar Hulkling do Super-Skrull.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Quem é Kate Bishop?

PODERES E HABILIDADES

Tommy herdou os poderes do seu tio Pietro Maximoff e desenvolveu outros que envolvem velocidade.

Ele é um mutante com o poder de se mover e acelerar a velocidades muito além das dos seres humanos normais. Sua fisiologia foi projetada para se mover em alta velocidade, o que também lhe confere reflexos sobre-humanos, agilidade e durabilidade. Essa durabilidade é limitada às forças de impacto, portanto, balas, explosões de energia e outros ataques perfurantes são capazes de prejudicá-lo.

Embora sua velocidade máxima seja desconhecida, ele pode exceder a velocidade do som (cerca de 1.225 km/h) e resistir aos efeitos do atrito, oxigênio reduzido e impacto cinético enquanto se move a essas velocidades.

Célere também pode gerar vibrações hipercinéticas que aceleram as moléculas da matéria, fazendo explodir qualquer objeto sólido para o qual direcione suas vibrações.

A mente de Tommy Shepherd é capaz de operar em um estado acelerado, permitindo-lhe ler em super velocidade e lembrar de tudo que viu.

EQUIPES

Durante a missão de resgate de Hulkling pelos Jovens VingadoresTommy após se unir ao grupo assume o codinome Célere.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Hulkling: Conheça a história do Jovem Vingador que se tornou Imperador

O jovem mutante também já fez parte dos Vingadores ao ser nomeado um Vingador Honorário pelo Capitão América em Vingadores: A Cruzada das Crianças #9 depois de seu período como Jovem Vingador

Célere também fez parte de um grupo “familiar” chamado de A Casa de Magnus após Magneto conseguir abolir a perseguição mutante dos homo-sapiens e substituir seus governos por seu próprio governo. A Casa de Magnus foi criada por Brian Michael Bendis e Olivier Coipel e apareceu pela primeira vez na HQ House of M # 2 e era formada por MagnetoFeiticeira EscarlateMercúrio, CélereWiccanoPolaris.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Polaris, a filha de Magneto

Tommy também fez parte dos Vingadores Secretos, grupo montado pelo Capitão América durante a Guerra Civil, que era uma organização clandestina de heróis que resistiam ao Ato de Registro Super-Humano.

RELACIONAMENTOS

Logo quando Célere começou a fazer parte dos Jovens Vingadores, teve um relacionamento que não durou muito com Kate Bishop (Gaviã Arqueira), mais tarde, Thomas e o mutante Prodígio fizeram uma participação especial no arco Guerra do Amor Secreto onde os dois aparecem se beijando.

Na HQ one-shot, Lords of Empyre: Emperor Hulkling, traz Prodígio e Célere ​​para o cânone como um casal gay saindo para beber com Hulkling, que descreve que os dizendo:

“Sempre tomam exatamente um gole e meio e começam a namorar.”

OUTRAS MÍDIAS

Thomas Shepherd infelizmente só teve aparições nos quadrinhos da Marvel Comics e no game LEGO Marvel’s Avengers, mas é possível que ele apareça na série WandaVision que estreia no Disney+ em janeiro de 2021.

LEIA TAMBÉM: 

Conheça Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate

Conheça Visão, o sintozoide da Marvel



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Tudo Bem no Natal que Vem (2020, Roberto Santucci)
Próximo artigoCRÍTICA – Os Sete (2016, André Vianco)
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.