Início QUADRINHOS Artigo Conheça Célere, um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate

Conheça Célere, um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate

Conheça Célere, um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate

Thomas (Tommy) Shepherd ou mais conhecido como Célere (Speed, no original) é um velocista da Marvel Comics, filho de Wanda Maximoff e Visão

LEIA TAMBÉM: 

Conheça Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate

Conheça Visão, o sintozoide da Marvel

Tommy foi criado por Allan Heinberg e Jim Cheung e sua primeira aparição foi nos quadrinhos Jovens Vingadores #10 em fevereiro de 2006.

ORIGEM

Thomas Shepherd foi criado – junto com seu irmão – inicialmente pela Feiticeira Escarlate, mas após o colapso da mutante, Mephisto os retirou de Wanda e suas almas foram para outros corpos.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Wiccano: Conheça o filho da Feiticeira Escarlate

Em um novo corpo, Thomas nasceu em Springfield, New Jersey como o único filho de Frank e Mary Shepherd, que após um tempo se divorciaram.

Anos mais tarde, os Jovens Vingadores precisavam de ajuda para encontrar Hulkling que havia sido sequestrado por Kl’rt, o Super-Skrull.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Hulkling: Conheça a história do Jovem Vingador que se tornou Imperador

Wiccano e o resto da equipe usaram um programa desenvolvido por Visão e o Rapaz de Ferro que localizava adolescentes e jovens com habilidades e poderes especiais.

O jovem é encontrado em uma instalação do governo para jovens super-dotados localizada em Springfield chamado de “Salão Juvenil”; onde por fora parece ser apenas um reformatório, porém é bem protegida e equipada com tecnologia avançada ofensiva e defensiva, como trajes robóticos e células de contenção de amortecimento de energia.

Visão especula que Tommy foi preso por ordem do tribunal, porque “acidentalmente” vaporizou sua escola. Quando o libertam de sua cela, é imediatamente notado que Tommy, é um speedster e tem uma semelhança impressionante com Billy (gêmeo) e Pietro Maxmoff, inclusive compartilhando a mesma cor de cabelo e habilidades semelhantes de Mercúrio.

Ao encontrar os policiais da instalação, Tommy Shepherd motivado por sua sede de vingança e justiça, atua de forma cínica e cruel ao atacar os policiais e médicos em fuga, afirmando que esteve preso por meses e que durante esse tempo foi testado e experimentado com o objetivo de torná-lo uma arma viva.

Gaviã Arqueira (Kate Bishop) e Patriota conseguem detê-lo e convencê-lo a se juntar a eles para resgatar Hulkling do Super-Skrull.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Quem é Kate Bishop?

PODERES E HABILIDADES

Tommy herdou os poderes do seu tio Pietro Maximoff e desenvolveu outros que envolvem velocidade.

Ele é um mutante com o poder de se mover e acelerar a velocidades muito além das dos seres humanos normais. Sua fisiologia foi projetada para se mover em alta velocidade, o que também lhe confere reflexos sobre-humanos, agilidade e durabilidade. Essa durabilidade é limitada às forças de impacto, portanto, balas, explosões de energia e outros ataques perfurantes são capazes de prejudicá-lo.

Embora sua velocidade máxima seja desconhecida, ele pode exceder a velocidade do som (cerca de 1.225 km/h) e resistir aos efeitos do atrito, oxigênio reduzido e impacto cinético enquanto se move a essas velocidades.

Célere também pode gerar vibrações hipercinéticas que aceleram as moléculas da matéria, fazendo explodir qualquer objeto sólido para o qual direcione suas vibrações.

A mente de Tommy Shepherd é capaz de operar em um estado acelerado, permitindo-lhe ler em super velocidade e lembrar de tudo que viu.

EQUIPES

Durante a missão de resgate de Hulkling pelos Jovens VingadoresTommy após se unir ao grupo assume o codinome Célere.

O jovem mutante também já fez parte dos Vingadores ao ser nomeado um Vingador Honorário pelo Capitão América em Vingadores: A Cruzada das Crianças #9 depois de seu período como Jovem Vingador

Célere também fez parte de um grupo “familiar” chamado de A Casa de Magnus após Magneto conseguir abolir a perseguição mutante dos homo-sapiens e substituir seus governos por seu próprio governo. A Casa de Magnus foi criada por Brian Michael Bendis e Olivier Coipel e apareceu pela primeira vez na HQ House of M # 2 e era formada por MagnetoFeiticeira EscarlateMercúrio, CélereWiccanoPolaris.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Polaris, a filha de Magneto

Tommy também fez parte dos Vingadores Secretos, grupo montado pelo Capitão América durante a Guerra Civil, que era uma organização clandestina de heróis que resistiam ao Ato de Registro Super-Humano.

RELACIONAMENTOS

Logo quando Célere começou a fazer parte dos Jovens Vingadores, teve um relacionamento que não durou muito com Kate Bishop (Gaviã Arqueira), mais tarde, Thomas e o mutante Prodígio fizeram uma participação especial no arco Guerra do Amor Secreto onde os dois aparecem se beijando.

Na HQ one-shot, Lords of Empyre: Emperor Hulkling, traz Prodígio e Célere ​​para o cânone como um casal gay saindo para beber com Hulkling, que descreve que os dizendo:

“Sempre tomam exatamente um gole e meio e começam a namorar.”

OUTRAS MÍDIAS

Thomas Shepherd infelizmente só teve aparições nos quadrinhos da Marvel Comics e no game LEGO Marvel’s Avengers, mas é possível que ele apareça na série WandaVision que estreia no Disney+ em janeiro de 2021.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.